Texto pesquisado:
estimula
As terapias à base de luz envolvem técnicas como fotobiomodulação e fotodinâmica, aliadas a técnicas como laser e pressão negativa. Leia mais.
O diagnóstico precoce, na sala de parto ou nas primeiras consultas pediátricas, pode ajudar a reduzir o impacto da doença. Leia mais.
O aparelho tem a mesma sensibilidade e precisão de um PCR, ou teste de reação em cadeia da polimerase, o padrão ouro dos exames. Leia mais.
O intestino é o único órgão com seu próprio sistema nervoso, conhecido como Sistema Nervoso Entérico, ou segundo cérebro. Leia mais.
Baseado na teoria narrativa, o método ajuda as pessoas a serem criativas do modo como as crianças e os artistas fazem. Leia mais.
Você sabia que olhar fotos de bons momentos com a família ou com os amigos pode diminuir sua dor de cabeça? Leia mais.
Novas pesquisas encontraram diferenças significativas entre os dois tipos de vitamina D, questionando o impacto da vitamina D2 na saúde humana. Leia mais.
O implante é voltado para pessoas afetadas pela cegueira que não têm retina ou nervos ópticos intactos, mas retêm o córtex visual. Leia mais.
A tecnologia supera virtualmente todos os problemas dos stents, implantados para evitar infartos. Leia mais.
Pesquisadores alemães elucidaram a estrutura de um interruptor inflamatório celular fundamental do corpo humano. Leia mais.
Um lado das fibras fixa as células, enquanto o outro contém fatores de crescimento para ajudar em seu desenvolvimento.Leia mais.
Uma pessoa otimista tem um estilo cognitivo diferente, um jeito diferente de interpretar as situações da vida.Leia mais.
Em comparação com o tecido adiposo branco, a gordura que ninguém quer ter, a gordura marrom possui mais mitocôndrias. Leia mais.
Nossa frequência cardíaca está acoplada à nossa respiração, subindo na inspiração e diminuindo na expiração, algo que os aparelhos atuais não fazem. Leia mais.
Depois de detectar os gases exalados pelo ser humano, o pernilongo voa preferencialmente em direção a cores específicas. Leia mais.
Como são condições diferentes, os cientistas ainda não sabiam porque tantos pacientes hipertensos sofrem de diabetes. Leia mais.
A principal questão levantada pela equipe é: Por que essa tecnologia ainda não está amplamente disponível? Leia mais.
A ideia é que o material macio consiga se manobrar em espaços em fraturas ósseas complicadas e então endurecer. Leia mais.
Parece que tudo está sendo induzido externamente, e você só faz sentir o que está acontecendo "no mundo lá fora", certo? Mas não é assim.Leia mais.
A descoberta tem implicações não apenas para a neurociência e as doenças que afetam o sistema nervoso, mas também para a inteligência artificial. Leia mais.
Cientistas descobriram uma maneira de melhorar a eficácia das vacinas - de qualquer vacina, incluindo as da covid-19. Leia mais.
As "nanopartículas inteligentes transformáveis" podem alterar seu tamanho e forma mediante estimulação do ambiente circundante. Leia mais.
Muitos esforços e financiamento se concentraram no desenvolvimento de medicamentos que têm como alvo uma enzima, que agora se mostrou agir no sentido oposto. Leia mais.
Os pesquisadores usaram ovelhas para observar como o corpo responde e se cura quando o dispositivo é implantado. Leia mais.
Cientistas descobriram que o vírus da covid-19 consegue nocautear uma importante via molecular ligada a um complexo imunológico. Leia mais.
A equipe do Brasil e de Portugal agora está testando fármacos que possam inibir as mutações ou atuar como tratamentos. Leia mais.
Um darwinismo exacerbado fez com que a comunidade científica ignorasse largamente a existência da motivação pró-social dos humanos. Leia mais.
"Clínicas usam declarações falsas e táticas agressivas para explorar a esperança, o sofrimento, o medo ou o desespero dos pacientes." Leia mais.
Cientistas descobriram uma resposta imunológica aprimorada sendo transmitida aos descendentes, com a imunização afetando positivamente a saúde dos filhos. Leia mais.
Usando uma nova técnica chamada eletrocêutica, cientistas comprovaram que é possível controlar o baço. Leia mais.
Uma equipe de neurocientistas da Escola de Medicina de Harvard elucidou a neuroanatomia da acupuntura. Leia mais.
As proteínas artificiais aumentam muito a quantidade de células protetoras específicas para o HIV, eliminando as células infectadas. Leia mais.
A paciente consegue identificar linhas, formas e letras simples, criadas por diferentes padrões de estimulação dos eletrodos. Leia mais.
O dispositivo robótico de controle remoto funciona como um GPS, localizando tumores que passam despercebidos por outras técnicas. Leia mais.
O implante deverá ter ampla aplicação na neurociência e na neuromedicina, incluindo interfaces cérebro-máquina e controle de próteses. Leia mais.
Pesquisadores suecos desenvolveram um método completamente novo de estimulação nervosa para combater a dor intensa. Leia mais.
Fenchol, um composto natural abundante em algumas plantas, incluindo o manjericão, pode ajudar a proteger o cérebro. Leia mais.
A massagem é uma "mecanoterapia" autêntica, que de fato melhora a cura após lesões graves, garantem cientistas da Universidade de Harvard. Leia mais.
Uma técnica emergente, conhecida como fotobiomodulação, usa luz de baixa potência para desencadear processos biológicos benéficos. Leia mais.
Apesar de começar no fígado, no final o cérebro incha e paciente entra em coma, com a morte sendo o desfecho de altíssima probabilidade. Leia mais.
Com a nova técnica, a estimulação é implantada no paciente quase como se fosse um curativo, que não exige nem mesmo baterias. Leia mais.
Esses "barômetros naturais" de pressão sanguínea dentro do nosso corpo vinham escapando dos instrumentos científicos há décadas. Leia mais.
"É trágico que as vacinas exatas que podem ajudar a prevenir a disfunção entérica ambiental não funcionem em crianças que têm a doença." Leia mais.
Transmitir novas ideias ou padrões de comportamento não é tão simples quanto mostrá-los ao maior número possível de pessoas. Leia mais.
Houve ganho na variabilidade da marcha, no tempo de reação e no controle executivo do andar. Leia mais.
A única maneira de fazer algo assim hoje é com a optogenética, uma técnica que também usa luz, mas depende de alterações genéticas nas células. Leia mais.
Com a terapia magnética não-invasiva, 31% da massa do tumor fatal desapareceram em um mês. Leia mais.
Os superidosos demonstram a mesma capacidade de aprender e lembrar informações novas que um jovem de 25 anos. Leia mais.
O aparelho auditivo inovador conta com um alto-falante diretamente no tímpano - assim como uma lente de contato gruda no olho.Leia mais.
A descoberta explica porque a imunoterapia funciona apenas para alguns pacientes - ela pode agir incentivando o crescimento do tumor. Leia mais.
Mais resultados >>