Texto pesquisado:
ler a mente
Um dos problemas principais é a incerteza que resultados falso-positivos geram em relação aos dados epidemiológicos oficiais. Leia mais.
São três formulações: a de vírus inativado, a vacina de DNA e uma formulação que usa adenovírus recombinante para expressar os genes do zika. Leia mais.
Deveriam os consumidores ser alertados sobre o consumo excessivo de carne, assim como hoje se faz no caso do açúcar e do sal? Leia mais.
É mais um duro golpe para as neurociências, que significa que grande parte do "saber científico" obtido nos últimos anos pode estar errado. Leia mais.
Eles estão presentes em alimentos, plásticos e embalagens, cortinas de banheiro, móveis, eletrodomésticos e até cosméticos. Leia mais.
A febre mundial causada pelo jogo Pokemon Go pode ser usada para o bem da saúde de toda a família. Leia mais.
As ondas cerebrais até agora desconhecidas têm um formato tão peculiar que foram batizadas de "ondas Princesa Leia". Leia mais.
Parecer haver uma assimetria na forma como as pessoas avaliam o caráter moral dos outros. Leia mais.
Os antioxidantes interferem tanto com as moléculas de oxigênio que desencadeiam doenças, quanto com as saudáveis. Leia mais.
Nossa percepção de como o tempo passa não é real e nem ilusória: fica em algum lugar entre as duas coisas. Leia mais.
Estes resultados um tanto surpreendentes foram demonstrados pela primeira vez por uma equipe brasileira. Leia mais.
Mas por que a discrepância entre o saber popular e os resultados dos experimentos? Leia mais.
"O consumo de suplementos vitamínicos durante a gravidez é um desperdício de dinheiro porque a maioria das futuras mães não precisa deles." Leia mais.
Se todos visitassem a natureza meia hora por semana haveria 7% menos casos de depressão e 9% menos casos de hipertensão. Leia mais.
Os três principais exames de zika serão obrigatórios para os planos de saúde a partir desta semana. Leia mais.
Ao contrário do vem sendo feito em todo o mundo, o presidente interino autorizou o uso de aviões para pulverização de inseticidas em áreas urbanas. Leia mais.
A cada 10 partos realizados em maternidades particulares no Brasil, 8,5 são cesáreas - a OMS recomenda 1,5. Leia mais.
Da forma como está sendo desenvolvida, a vacina contra o zika pode colocar as pessoas em risco de contrair a forma mais grave da dengue. Leia mais.
Os oligodendrócitos, as células que isolam eletricamente células nervosas no cérebro, são mais heterogêneas do que se pensava. Leia mais.
Diagnósticos médicos poderão ser mais precisos unindo os menores e mais baratos sistemas eletrônicos com os maiores e mais complexos sistemas de computação. Leia mais.
Ainda não foram divulgados mais detalhes sobre o que a infecção no bebê pode ocasionar Leia mais.
O aparelho monitora o paciente e o ambiente em busca de fatores que possam disparar o ataque. Leia mais.
Outras 20 ficaram feridas por raios no norte da Índia desde a terça-feira. Leia mais.
Uso diário de fones de ouvido e ambientes muito barulhentos têm causado um aumento na prevalência de zumbido nos ouvidos em jovens. Leia mais.
O número de crianças com indicativo de má-formação cerebral vem aumentando mais no Sudeste do que em outras localidades do país. Leia mais.
Crescem as evidências de que correntes elétricas ativam células imunológicas para acelerar a cicatrização. Leia mais.
A grande maioria dos produtos alimentares e bebidas anunciados por algumas das estrelas da música mais populares não são saudáveis. Leia mais.
A liberação dos relatos de efeitos colaterais, que incluem vários casos de morte, poderia reduzir a propensão da população a se vacinar. Leia mais.
Por décadas consideradas as causas do Alzheimer, as placas amiloides podem ser parte do processo natural do corpo para se defender contra microrganismos. Leia mais.
Os resultados da pesquisa poderão abrir o caminho para novos tratamentos contra doenças associadas ao envelhecimento. Leia mais.
Os gatilhos para uma série de doenças neurológicas podem ser localizados no trato digestivo. Leia mais.
O sensor de papel para monitorar a exposição ao Sol leva em conta diferentes tons de pele e níveis de proteção solar. Leia mais.
O vírus pode trazer consequências para bebês que não têm alterações na circunferência da cabeça. Leia mais.
As implicações dos resultados são substanciais se eles forem replicados em seres humanos, afirmaram os pesquisadores. Leia mais.
Os surfactantes adicionados aos medicamentos injetáveis trazem riscos de reações alérgicas graves, como o choque anafilático. Leia mais.
Ainda pouco conhecida, a doença já foi registrada no Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Leia mais.
A Academia Nacional de Ciências dos EUA apresentou a melhor recomendação possível, com base no conhecimento atual, sobre as plantas geneticamente modificadas. Leia mais.
Esta será uma nova ferramenta na luta contra a aterosclerose, que pode levar a infartos e derrames. Leia mais.
Uma simples afirmação tornam as pessoas capazes de suportar melhor a dor. Leia mais.
O desenvolvimento de uma técnica eficaz para gerar imagens das proteínas tau no cérebro mostrou impactos radicalmetne diferentes. Leia mais.
É cada vez maior a preocupação na comunidade médica e acadêmica quanto ao exagero dos chamados exames preventivos e das campanhas de rastreio. Leia mais.
Plataformas digitais para leitura favorecem a compreensão de detalhes concretos e diminuem a interpretação de aspectos abstratos. Leia mais.
A proteção contras doenças cardíacas do HDL, o "colesterol bom", depende dos níveis de duas outras gorduras no sangue. Leia mais.
O relatório publicado no periódico científico Lancet diz que 56 milhões de abortos induzidos ocorrem anualmente. Leia mais.
A sobrevivência do mais apto fisicamente pode não ser o núcleo central da evolução natural das espécies. Leia mais.
Mas a equipe já está estudando suplementações para evitar o maior risco de infecções dos atletas. Leia mais.
O efeito é o oposto do verificado com o chá de camomila. Leia mais.
O principal método utilizado internacionalmente para testar se novos fármacos têm atividade anticâncer está simplesmente errado. Leia mais.
Pessoas com mais amigos têm maior tolerância à dor. Leia mais.
Quem tem histórico da doença na família deve fazer exame de glicemia em jejum anualmente. Leia mais.
Mais resultados >>