Texto pesquisado:
Cobaias
O objetivo agora é verificar se medicamentos voltados para atuar no sistema de serotonina poderiam ser usados contra as infecções bacterianas. Leia mais.
Em breve, os médicos poderão receitar comprimidos impressos em 3D e controlados externamente por ímãs. Leia mais.
A nova droga não apresenta o risco de dependência química e nem os efeitos colaterais cardíacos causados pelas anfetaminas. Leia mais.
E, de um modo um tanto inesperado, esse centro cerebral desliga a dor, mas não é capaz de ligá-la. Leia mais.
Voluntários que consumiram seis gramas adicionais de sal por dia apresentaram deficiências imunológicas pronunciadasLeia mais.
Testada em camundongos, a vacina produziu anticorpos específicos para SARS-CoV-2 em quantidades suficientes para neutralizar o vírus. Leia mais.
O mapeamento dos órgãos cria modelos para as tecnologias de impressão 3D, ou bioimpressão, que farão órgãos artificiais. Leia mais.
Um composto antioxidante natural, encontrado nos cogumelos, alivia alguns dos sintomas clínicos da pré-eclâmpsia. Leia mais.
Pesquisadores brasileiros deram um passo importante no desenvolvimento de uma terapia que usa o vírus zika para combater o câncer. Leia mais.
A droga matou algumas das bactérias causadoras de doenças mais problemáticas do mundo, incluindo algumas cepas resistentes a todos os antibióticos conhecidos. Leia mais.
"Nossa esperança é que possamos realizar unidades de processamento biológico e computadores biológicos, semelhantes ao cérebro." Leia mais.
Em sua famosa palestra, quando Richard Feynman propôs pela primeira vez o conceito de nanotecnologia, ele lançou também a ideia de "engolir o cirurgião". Leia mais.
"Imagine que chegamos a um ponto em que podemos fazer tudo o que o ultra-som pode fazer agora, mas à distância." Leia mais.
A facilidade de acesso também permitirá aos médicos monitorar a eficácia dos tratamentos contra o câncer mais próximo ao tempo real. Leia mais.
"O vaso sanguíneo artificial é uma ferramenta essencial para salvar pacientes que sofrem de doenças cardiovasculares." Leia mais.
Trabalhadores felizes não trabalham mais horas que seus colegas descontentes - eles são simplesmente mais produtivos. Leia mais.
As descobertas abrem caminho para novas formas de lidar com doenças autoimunes, inflamatórias e neurológicas. Leia mais.
As descobertas podem ajudar na formulação de novos fármacos que atuem sem adentrar ao cérebro, evitando os efeitos colaterais. Leia mais.
O processo tradicional de descoberta de medicamentos começa com o teste de milhares de pequenas moléculas, o que pode levar anos. Leia mais.
Os pesquisadores usam essas culturas vivas para testar ingredientes ativos, investigar a etiologia das doenças e pesquisar novas terapias medicamentosas. Leia mais.
"Acredito que isso faz parte de uma mudança de paradigma em relação a alvejar as próprias células do câncer." Leia mais.
Comprovada a eficácia de uma nova substância para tratar o ependimoma, um dos mais severos tipos de câncer em crianças. Leia mais.
Identificar formas de diminuir os níveis de lipoproteínas formadoras de placa na corrente sanguínea pode salvar muitas vidas. Leia mais.
Uma substância produzida pelo próprio corpo humano pode ser uma alternativa aos medicamentos atuais para combater o diabetes. Leia mais.
Pesquisadores descobriram que a luz intensa amplifica um gene que reforça os vasos sanguíneos e oferece proteção contra um infarto. Leia mais.
A grande expectativa é baratear e diminuir o tempo necessário ao desenvolvimento de novos medicamentos, além de reduzir os testes em cobaias e humanos. Leia mais.
Ainda melhor, os pesquisadores observaram uma diminuição nos marcadores de inflamação no fígado e uma ligeira diminuição no peso corporal dos voluntários. Leia mais.
Parece o enredo de um filme de ficção científica: naves minúsculas poderão chegar a um local específico do cérebro e controlar os neurônios.Leia mais.
O mecanismo envolve mudanças epigenéticas que ligam e desligam os genes, muitas vezes por causa de influências ambientais. Leia mais.
E eles confirmaram que é possível retardar o efeito da galectina-3 usando inibidores que impedem que a proteína seja ativada durante uma inflamação. Leia mais.
Idosos e pessoas que sofrem de músculos e ossos fracos devido a doenças logo poderão se beneficiar de um novo grupo de medicamentos. Leia mais.
As descobertas dão credibilidade à ideia de que certos suplementos à base de plantas prontamente disponíveis podem oferecer proteção contra a demência. Leia mais.
Uma dieta com baixo teor em sal pode ser mais benéfica na redução da pressão arterial para as mulheres do que para os homens. Leia mais.
Pesquisadores conseguiram diminuir lesões provocadas por isquemia cerebral no cérebro de camundongos usando células-tronco. Leia mais.
Um composto presente no café pode se juntar à cafeína para combater a doença de Parkinson e a demência do corpo de Lewy. Leia mais.
Ao contrário das cirurgias bariátricas, os efeitos do novo dispositivo implantável são reversíveis. Leia mais.
O principal benefício será evitar que o vírus cause microcefalia e outras condições graves em bebês. Leia mais.
O relatório final representa o consenso do Programa Nacional de Toxicologia e de um painel de especialistas científicos externos que revisaram os estudos. Leia mais.
Além disso, a descoberta poderá ter aplicações em doenças autoimunes e em determinados tipos de câncer. Leia mais.
A terapia hormonal parece se virar contra alguns pacientes, incentivando o surgimento do tipo mais agressivo de célula cancerígena. Leia mais.
Os testes obtiveram resultados altamente positivos, dando origem a um pedido de registro de patente da vacina. Leia mais.
A expectativa é que ele ajude a explicar por que fármacos que funcionam em camundongos falham quando são testados em pessoas. Leia mais.
A ideia é que o guia sirva como ponte entre as células nervosas vivas acima e abaixo da área da lesão. Leia mais.
O envelhecimento começa em nossas células, e as células envelhecidas podem acelerar a senescência de suas vizinhas. Leia mais.
Várias alternativas poderão ser comparadas sem a necessidade de testes com pacientes e com menos testes em animais. Leia mais.
O composto da medicina tradicional indiana Ayurveda aumentou a longevidade dos animais de laboratório em 60%. Leia mais.
O sensor biológico, juntamente com a parte eletrônica, foi incorporado em uma pílula que pode ser ingerida. Leia mais.
A hemofilia B poderia ser tratada por toda a vida com uma única injeção contendo células hepáticas livres da doença. Leia mais.
Isto foi possível induzindo processos moleculares específicos que ocorrem durante a formação da cartilagem embrionária. Leia mais.
Os testes feitos em camundongos mostraram até mesmo a eliminação de metástase. Leia mais.
Mais resultados >>