Texto pesquisado:
vegetariano
O farelo desengordurado de girassol apresenta funcionalidades diferenciadas devido ao alto teor de proteínas, de aproximadamente 60%. Leia mais.
A fermentação permite produzir queijos de origem vegetal que se parecem e têm gosto do queijo tradicional. Leia mais.
A análise identificou quatro grupos principais de animais, nomeados como "Amar", "Proteger", "Indiferente" e "Aversão". Leia mais.
Apenas metade dos participantes do estudo, todos vegetarianos, relataram comer uma fruta todos os dias. Leia mais.
Mais de 90% dos cardiologistas relataram que não receberam educação nutricional necessária durante sua formação. Leia mais.
Um dos principais objetivos do guia é corrigir equívocos apresentados pela própria comunidade científica e médica. Leia mais.
O resultado foi consistente entre adultos de qualquer idade e peso, e também não foi afetado pelo fumo ou pelo consumo de álcool. Leia mais.
Os pesquisadores examinaram a ligação entre a quantidade e a qualidade dos alimentos vegetais e a saúde do coração durante 10 anos. Leia mais.
Em busca de mel desidratado, pesquisadoras da USP acabaram criando uma formulação de mel e proteína de arroz em pó. Leia mais.
Já está à venda um hambúrguer que tem gosto tradicional, mas não é feito de carne animal. Leia mais.
Há ganhos de saúde mesmo com a ingestão de carne - desde que a carne seja magra e não processada. Leia mais.
A conclusão veio da análise de 30 estudos observacionais e 19 ensaios clínicos sobre alimentação e indicadores de saúde. Leia mais.
Se você acha que o vegetarianismo é um fenômeno recente, é melhor pensar de novo. Leia mais.
Como toda mudança que envolve hábitos diários e a saúde, a opção pelo vegetarianismo deve acontecer sempre com conhecimento sobre o assunto. Leia mais.
O processo de comer carne parece envolver um aspecto psicológico mais complexo do que se imaginava. Leia mais.
A lista facilita a adoção por quem deseja apenas ser saudável e que sabe que isso pode ser feito sem sofrimento. Leia mais.
Comer muita carne não só faz mal à saúde, como também faz mal ao planeta. Leia mais.
Uma dieta vegetariana, ainda que temporária, pode ser uma medida sem efeitos colaterais para enfrentar o problema da hipertensão. Leia mais.
O "leite" feito de nozes e grãos representa uma alternativa ao leite animal e ao leite de soja. Leia mais.
Já se sabia que o consumo de carne vermelha eleva o risco de morte em até 20%. Agora se confirmou o outro lado da questão. Leia mais.
As bactérias que vivem no trato gastrointestinal humano metabolizam a carnitina, transformando-a em um composto que entope as artérias. Leia mais.
Deixar de lado a carne em favor de uma dieta vegetariana pode ter um efeito dramático sobre a saúde do seu coração. Leia mais.
Se tendência à culpa é mesmo uma sensação positiva, ela deveria ser estimulada? Isso deveria fazer parte dos processos de seleção para emprego? Leia mais.
O estudo revelou que a carne está associada ao gênero masculino na maioria dos idiomas. Leia mais.
Não se trata de algum tipo de "hambúrguer vegetal", mas de um alimento com textura e sabor de carne de verdade, e feito unicamente de vegetais. Leia mais.
A maior universidade do país, a USP (Universidade de São Paulo), está lançando o projeto Segunda Sem Carne. Leia mais.
Pessoas que optam por não comer produtos de origem animal podem não estar cientes de que o estão fazendo a contra-gosto ao ingerir medicamentos comuns. Leia mais.
Um dos principais pesquisadores mundiais na área da "carne sintética", anunciou estar ainda mais próximo de produzir seu primeiro hambúrguer em laboratório. Leia mais.
A bebida instantânea, uma espécie de café com leite de soja, pode ser opção para quem tem intolerância à lactose ou prefere produtos vegetais. Leia mais.
Os vegetarianos apresentaram uma prevalência 36% menor de síndrome metabólica do que os não-vegetarianos. Leia mais.
O "conto do rótulo" refere-se a escolher um alimento não-saudável mas que tem um apelo de saúde em sua embalagem ou em seu nome. Leia mais.
Pessoas que seguem um estilo de vida vegan podem ter um maior risco de desenvolver coágulos de sangue e aterosclerose, o chamado "endurecimento das artérias". Leia mais.
Pessoas que desejam fugir do "paradoxo da carne" negam que os animais que elas comem tinham a capacidade de sofrer.Leia mais.
"O estudo sugere que pode haver alguma redução do risco de câncer em vegetarianos e pessoas que comem peixe e precisamos examinar isto com cuidado."Leia mais.