Texto pesquisado:
telômeros
Ao estudar gêmeos idênticos os pesquisadores conseguiram controlar a genética e limitar os outros fatores. Leia mais.
Os telômeros são comumente descritos como a chave para que possamos viver mais: Eles protegem os genes de danos. Leia mais.
A expectativa de vida das mulheres está ligada à idade que elas tinham no nascimento do último filho. Leia mais.
Esse efeito borboleta é essencial para iniciar e manter a pluripotência, um fenômeno que ainda é um enigma para a ciência. Leia mais.
As melhorias foram aferidas em idosos diagnosticados com declínio cognitivo leve, considerado um estágio pré-clínico do Alzheimer. Leia mais.
A comparação direta de 11 diferentes "medidores de envelhecimento" conclui que é melhor economizar e esperar para ver. Leia mais.
Há muito o que podemos fazer, não para não envelhecer, mas para ter um envelhecimento saudável. Leia mais.
A equipe não sabe se o encurtamento dos telômeros pode ser revertido com mais sono, mas afirma que o estudo reitera a importância dormir o suficiente. Leia mais.
Os telômeros ficam mais curtos à medida que envelhecemos, estando associados a doenças relacionadas com a idade. Leia mais.
Se o processo de envelhecimento for homogêneo, um órgão não deixará de funcionar antes que os demais. Leia mais.
Mesmo todos estando na faixa dos 38 anos de idade cronológica, a idade biológica do grupo variou de 30 até 60 anos. Leia mais.
Se você não tem tempo para um retiro de três meses, não se preocupe: faça mini-meditações ao longo do dia. Leia mais.
Apesar da oposição dos cientistas materialistas, todos os resultados confirmam: a fé faz bem à saúde. Leia mais.
Segundo o grupo, será possível realizar testes semelhantes com humanos até o fim de 2014. Leia mais.
As diferenças aparecem em uma estrutura da célula chamada telômero, que diminui com a idade. Leia mais.
Uma rotina rígida de exercícios físicos, dieta e meditação podem reduzir o ritmo de envelhecimento celular. Leia mais.
Eliminados os autoenganos, a busca do bem viver pode prosseguir pela adoção de práticas de vida mais realistas. Leia mais.
Conjuntos de genes benéficos importantes tornaram-se mais ativos, e conjuntos de genes prejudiciais tornaram-se menos ativos. Leia mais.
O ácido graxo ajudou a preservar pequenos segmentos de DNA, chamados telômeros, nas células do sistema imunológico. Leia mais.
Um grupo de cientistas do Brasil e dos Estados Unidos desenvolveu um novo método que permite diagnosticar alterações nos cromossomos de pacientes com câncer. Leia mais.
A descoberta pode abrir possibilidades de atenuar características das células humanas relacionadas com a idade e o envelhecimento. Leia mais.
A descoberta dá esperanças de tratamentos médicos que possam reparar danos que ocorrem no organismo durante o processo de envelhecimento. Leia mais.
Estudo com coautoria de cientistas brasileiras identificou genes envolvidos na maior durabilidade das células cancerígenas. Leia mais.
Pesquisadores desenvolveram um novo método para estudar uma rara doença genética que pode servir de modelo de outros problemas que atingem células-tronco.Leia mais.
Análises de DNA sugerem que o envelhecimento celular é mais avançado em adultos sem qualificações, comparados com aqueles que têm um diploma universitário. Leia mais.
Adversidades e estresse no início da vida podem levar a problemas de saúde no futuro e até mesmo à morte prematura. Leia mais.
O estudo sugere que algumas pessoas são geneticamente programadas para envelhecer mais rapidamente. Leia mais.
Pessoas com rostos de aparência jovem - que não refletem sua verdadeira idade - tendem a viver mais do que as que aparentam ser mais velhas.Leia mais.
A descoberta cria um conceito novo para explicar este tipo de leucemia, abrindo caminho para a prevenção da doença. Leia mais.
"Esta raiz tem o potencial tanto para ser adicionada ou possivelmente até mesmo para substituir a terapia anti-retroviral".Leia mais.
A falta de magnésio acelera o envelhecimento das células. A deficiência do mineral pode promover ou acelerar doenças relacionadas à idade.Leia mais.