Texto pesquisado:
síndrome pós covid-19
O dispositivo promete facilitar a vida de pacientes que necessitam monitorar com frequência biomarcadores na urina. Leia mais.
Isto pode explicar os casos de covid longa e a fadiga física duradoura que acomete alguns pacientes. Leia mais.
É um grande progresso na compreensão dos fatores genéticos que protegem algumas pessoas da infecção. Leia mais.
Um sarbecovírus encontrado em morcegos na Rússia usa o receptor celular ACE2 humano para entrar em nossas células. Leia mais.
"Se todas as crianças com menos de 12 anos de idade devem ser vacinadas contra covid-19 permanece uma questão científica em aberto." Leia mais.
É o vírus mais abundante na espécie humana, e ele poderá servir de um biomarcador para indicar a gravidade da covid-19. Leia mais.
As crianças parecem quase não ser afetadas pela infecção pelo SARS-CoV-2, mas o problema é diferente quando surgem sintomas. Leia mais.
O sintoma mais comum, envolvendo 80% dos pacientes, foi uma fadiga incomum, mas há casos que vão até a chamada "névoa cerebral". Leia mais.
Esta pode não ser uma situação específica do vírus causador da pandemia, podendo ocorrer também em outras doenças virais. Leia mais.
A maioria dos Estados apresenta taxas de ocupação de leitos de UTI acima de 80%. Leia mais.
"Se você quer dizer absolutamente nenhum efeito adverso, então nenhuma vacina é 'segura', e nenhum medicamento é 'seguro'." Leia mais.
Pesquisadores do Brasil e do Reino Unido se uniram para investigar a ligação entre doenças neurológicas e a infecção pelos vírus zika e chikungunya. Leia mais.
"Após esse dia, tratamos cerca de 80 pacientes com covid-19 e, até agora, ninguém morreu." Leia mais.
O que os cientistas querem descobrir agora é o que protege as mulheres contra as complicações que levam os homens à morte pela covid-19. Leia mais.
"Assar é aromaterapia. Cortar uma laranja é aromaterapia. Precisamos de aromaterapia o tempo todo." Leia mais.
A medicina mente-corpo já é amplamente reconhecida como a terceira perna de um tripé: cirurgias, medicamentos e autocuidado. Leia mais.
Pacientes com doenças crônicas têm uma expressão aumentada de um gene que facilita a infecção pelo novo coronavírus. Leia mais.
A vacina atuará contra o coronavírus da síndrome respiratória aguda grave, o Sars-CoV-2, causador da gripe covid-19.Leia mais.