Texto pesquisado:
resistência antimicrobiana
Estudos científicos têm mostrado que as soluções desinfetantes para lentes de contato não são eficazes na prevenção do biofilme. Leia mais.
A resistência antimicrobiana poderá ultrapassar o câncer como principal causa de morte até 2050. Leia mais.
O uso de plantas na produção de novos antibióticos tem-se mostrado uma alternativa importante e promissora. Leia mais.
A tecnologia facilita o desenvolvimento de vacinas com menos efeitos colaterais e capazes de induzir fortes respostas imunológicas. Leia mais.
Além disso, como a priscilicidina foi baseada em um peptídeo antibiótico natural, ela é menos propensa a causar resistência. Leia mais.
A demanda pelo material deverá ser grande, já que nenhum implante ortopédico disponível comercialmente tem superfície antimicrobiana. Leia mais.
Muitos medicamentos comumente usados têm efeitos poderosos sobre nossas bactérias intestinais - maiores até do que a própria doença. Leia mais.
"É importante que aumentemos nosso conhecimento sobre os adoçantes e açúcares na dieta para entender melhor o impacto em nossa saúde." Leia mais.
Um medicamento barato e já aprovado impede que o antibiótico induza a resistência dos patógenos aos medicamentos. Leia mais.
Pesquisadores brasileiros transformaram o material de proteção dos crustáceos em um novo tipo de "carapaça" para proteger alimentos delicados. Leia mais.
Pesquisadores australianos descobriram que o canabidiol é ativo até mesmo contra a superbactérias, que resistem aos antibióticos atuais. Leia mais.
Os temas são a medicalização da vida, o uso de medicamentos por grupos em situação de vulnerabilidade e o uso racional de antibióticos. Leia mais.
Um fungo resistente a medicamentos e que pode ser fatal para pessoas com imunidade baixa está se espalhando pelo mundo inteiro. Leia mais.
A grande diferença em todo o mundo indica que alguns países podem não ter acesso suficiente a esses medicamentos que salvam vidas. Leia mais.
O relatório destaca áreas, particularmente nos setores de animais e alimentos, onde há uma necessidade urgente de mais investimento e ação. Leia mais.
A CID contém cerca de 55 mil códigos únicos para lesões, doenças e causas de morte. Leia mais.
Essas práticas integrativas parecem ser mais compatíveis com a orientação geral da Organização Mundial da Saúde para proteger os antibióticos. Leia mais.
"As empresas multinacionais devem explicar a venda de produtos que não tiveram a aprovação de seus próprios reguladores nacionais ou da própria Índia." Leia mais.
O atual ensaio científico para avaliação dos antibióticos da OMS é potencialmente falho.Leia mais.
A lista atualizada acrescenta 30 medicamentos para adultos e 25 para crianças, além de especificar novos usos para nove produtos já listados. Leia mais.
A bactéria parece estar envolvida em várias doenças humanas, mas nunca havia sido observada. Leia mais.
"Estamos agora em condições de aplicar novos modelos nos quais as necessidades dos pacientes, e não o lucro, impulsionam o desenvolvimento de medicamentos." Leia mais.
Os erros de diagnóstico em pacientes internados parecem ser muito mais frequentes do que se imaginava. Leia mais.
A preocupação é que infecções que eram facilmente tratáveis com antibióticos voltem a ser uma grande ameaça à saúde. Leia mais.
Pesquisadores brasileiros criaram um novo material odontológico capaz de inibir bactérias e fungos. Leia mais.
O protocolo padrão é tratar de forma agressiva para evitar que as bactérias desenvolvam resistência - mas isso nem sempre funciona. Leia mais.
A substância é liberada pelo sistema imunológico dos ursos para protegê-los de infecções. Leia mais.
Cientistas identificaram 11 vírus que podem infectar e matar a bactéria Propionibacterium acnes, causadora das acnes, ou espinhas. Leia mais.
Pesquisadores brasileiros desenvolveram uma nova variedade de alho livre de vírus. Leia mais.
"O problema é tão grave que, dentro de poucas décadas, os antibióticos não terão qualquer efeito". Leia mais.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) elogiou os esforços dos governos em recomendar a redução da indicação do uso de antibióticos em tratamentos médicos. Leia mais.
Além da embalagem antibacteriana, os pesquisadores criaram uma embalagem inteligente, que mostra visualmente ao consumidor a qualidade do alimento. Leia mais.
Os antibióticos vêm perdendo terreno porque as bactérias estão desenvolvendo resistência a eles. Mas as alternativas começam a surgir. Leia mais.
A proliferação das bactérias resistentes à maior parte dos medicamentos requer atenção por parte dos governos e das autoridades médicas.Leia mais.
Se o médico não desejar prescrever apenas o alho nos casos de infecção, pode associá-lo ao antimicrobiano de forma a alcançar sinergia. Leia mais.
Os microrganismos resistentes não são um problema novo, porém estão se tornando perigosos e ameaçam vários tratamentos e cirurgias.Leia mais.
Quando um antibiótico é consumido, até 90% dele passa através do corpo sem metabolização e vai ativo para o meio ambiente.Leia mais.
O curativo de celulose bacteriana e própolis possibilita a regeneração mais rápida da pele em casos de queimaduras.Leia mais.
A principal medida da ANVISA para enfrentar o problema, a restrição na venda dos antibióticos, não afeta em nada o real foco do problema.Leia mais.
Nova fórmula criada por pesquisadores da Unicamp pode diminuir ou evitar a proliferação de bactérias em tratamentos de restauração de cáries profundas. Leia mais.
A bactéria afeta pacientes imunodeprimidos, crianças, idosos e gestantes, podendo causar abortos. A transmissão ocorre por alimentos contaminados.Leia mais.