Texto pesquisado:
minicérebro
É um hardware biológico de inteligência artificial, um minicérebro vivo que faz cálculos matemáticos e entende fala humana. Leia mais.
Os psicodélicos, ou alucinógenos, encontram-se em uma importante encruzilhada rumo aos tratamentos de saúde mental. Leia mais.
Pesquisadores japoneses criaram uma plataforma que promete acelerar o desenvolvimento dos organoides, como os minicérebros. Leia mais.
É a primeira vez que se demonstra que um minicérebro pode assumir funções reais em um animal vivo. Leia mais.
Os organoides foram implantados em cobaias e continuaram a crescer e se diferenciar. Leia mais.
Os pesquisadores conseguiram reverter a evolução da síndrome em modelos de laboratório, abrindo novas possibilidades de tratamento. Leia mais.
Uma das técnicas mais avançadas para estudar como o corpo humano cresce e envelhece envolve criar órgãos artificiais em laboratório. Leia mais.
Pesquisadores da USP deram mais um passo em sua pesquisa para o desenvolvimento de uma terapia que usa o vírus zika para combater tumores. Leia mais.
Pesquisadores alemães cultivaram um minicérebro em laboratório que desenvolveu uma estrutura ocular chamada "copo óptico".Leia mais.
"Isso ainda é muito futurista, mas não significa que devemos esperar para decidir sobre as diretrizes éticas." Leia mais.
A produção de tecidos neurais que simulem o cérebro humano permitirá o estudo mais preciso de doenças neurodegenerativas, como Parkinson e Alzheimer. Leia mais.
É o que os cientistas estão chamando de "optogenômica", o controle do genoma humano através da luz. Leia mais.
Os órgãos artificiais vêm se tornando cada vez mais complexos, aumentando a compreensão do cérebro e ajudando a estudar doenças neurológicas. Leia mais.
Esses "minicérebros" ajudarão nas pesquisas de tratamentos contra dores a rejuvenescimento da pele. Leia mais.
Minicérebros criados em laboratório foram usados como avatares vivos do cérebro humano. Leia mais.
Com uma inervação real, o organoide servirá para o estudo de doenças humanas e para o teste de medicamentos. Leia mais.
A expectativa é que a disponibilidade dessa glândula viva ajude a compreender melhor os mecanismos do câncer de mama. Leia mais.
As miniestruturas mesencefálicas fornecem um plataforma para estudos da biologia cerebral humana, de doenças e de novos medicamentos. Leia mais.
Não é apenas microcefalia: o vírus pode estar por trás de vários outros danos às funções neurológicas. Leia mais.
O que mais chamou a atenção foi o uso de "minicérebros", imitações do cérebro cultivadas artificialmente em laboratório. Leia mais.
O trabalho está permitindo o teste dos primeiros medicamentos para tentar evitar as má-formações nos bebês. Leia mais.
Os minúsculos "cérebros" incluem partes do córtex, hipocampo e até mesmo retinas. Leia mais.