Texto pesquisado:
microglia
Estudos como este abrem o caminho para o desenvolvimento futuro de ferramentas diagnósticas objetivas, que possam evitar o suicídio. Leia mais.
Tudo começa quando as mulheres perdem sua proteção natural contra a degradação da proteína C3, o que acontece na menopausa. Leia mais.
Atualmente, o glioblastoma, um câncer do cérebro, dá uma expectativa média de vida após o diagnóstico inferior a 2 anos. Leia mais.
Uma técnica emergente, conhecida como fotobiomodulação, usa luz de baixa potência para desencadear processos biológicos benéficos. Leia mais.
A meta-análise mostra como fatores ambientais e genéticos podem afetar uma área do cérebro conhecida como eixo hipotálamo-pituitária-adrenal. Leia mais.
Esta descoberta muda o consenso geral entre os cientistas, que acreditavam que a microglia era responsável por essa limpeza. Leia mais.
O risco de desenvolver Parkinson é duas vezes maior nos homens do que nas mulheres, mas a doença nas mulheres avança mais rápido.Leia mais.
E eles confirmaram que é possível retardar o efeito da galectina-3 usando inibidores que impedem que a proteína seja ativada durante uma inflamação. Leia mais.
As tribos nativas da Califórnia usam a erva-santa há muito tempo pelas suas múltiplas propriedades medicinais. Leia mais.
Pode ser possível até mesmo fabricar uma vacina contra a demência se essa nova linha de pesquisas se confirmar. Leia mais.
Mas a pesquisa não descarta a possibilidade de que a microglia possa ser muito agressiva nesse trabalho de remoção de detritos. Leia mais.
Os biomarcadores indicam precocemente quais pacientes têm maior risco de desenvolver forma mais agressiva da doença. Leia mais.
Os gatilhos para uma série de doenças neurológicas podem ser localizados no trato digestivo. Leia mais.
O que mais chamou a atenção foi o uso de "minicérebros", imitações do cérebro cultivadas artificialmente em laboratório. Leia mais.
É mais uma contestação da teoria mais aceita pelos cientistas sobre o Alzheimer e as placas de beta-amiloide. Leia mais.
A descoberta abre a possibilidade de novas formas não-medicamentosas de tratamento para doenças fisiológicas. Leia mais.
A bem conhecida e não-invasiva tecnologia de ultra-sons poderá ser utilizada para tratar a doença de Alzheimer. Leia mais.
Cientistas descobriram uma forma de estimular o mecanismo de defesa natural do cérebro em pessoas com Mal de Alzheimer. Leia mais.
Uma proteína produzida pelo corpo em casos de artrite reumatóide pode ajudar a combater o surgimento do Alzheimer. Leia mais.