Texto pesquisado:
insulina
Dos alimentos que você come às bactérias no seu intestino, há uma série de causas para a halitose. Mas primeiro você precisa saber se tem. Leia mais.
Geralmente descartada, a casca da jabuticaba pode ser uma excelente aliada no tratamento da obesidade e da síndrome metabólica. Leia mais.
As comparações foram feitas entre mulheres que consumiam as mesmas proteínas, mas em quantidades diferentes. Leia mais.
O grande destaque desta nova pesquisa está no efeito que o consumo excessivo do açúcar pode ter sobre as gerações futuras. Leia mais.
Ao estudar gêmeos idênticos os pesquisadores conseguiram controlar a genética e limitar os outros fatores. Leia mais.
"Este novo método viabiliza pesquisas que se concentrem no cérebro independente do corpo de uma forma nunca antes feita." Leia mais.
Parece que temos horários para tudo; mas não conseguimos fazer tudo sempre no horário, e isso impacta nossa saúde. Leia mais.
O que impulsiona a obesidade: Dietas ricas em gordura? Carboidratos? Na verdade, é tudo - e a frutose está no centro. Leia mais.
É um grande avanço em relação aos atuais sistemas in vitro, que só podem estudar duas culturas celulares simultaneamente. Leia mais.
O Ozempic tem ocupado as manchetes da imprensa, mas também está envolvido em controvérsias. Só que há alternativas naturais. Leia mais.
Ficar beliscando comidas e aperitivos fora dos horários das refeições está na lista dos maiores suspeitos de malefícios à saúde. Leia mais.
Essa enciclopédia reuniu desde informações sobre impactos no organismo e na saúde humana até conceitos e recomendações. Leia mais.
A ingestão de uma colher de sopa de óleo de coco por dia pode não ser tão benigna quanto se acreditava. Leia mais.
O biochip multiórgãos já provou ser tão eficaz quanto os testes em animais e os ensaios clínicos. Leia mais.
A resposta hiperativa à insulina é algo que tem permanecido largamente fora da agenda dos cientistas. Leia mais.
Em apenas 15 dias de consumo, o suco foi capaz de proporcionar resultados positivos nos pacientes. Leia mais.
Uma célula de combustível implantável usa o excesso de açúcar no sangue para gerar eletricidade e ativar a produção de insulina. Leia mais.
Pesquisadores dinamarqueses descobriram que os cientistas e médicos vêm calculando mal o comportamento da insulina há décadas. Leia mais.
O consumo moderado da bebida começou a revelar seus efeitos sobre a microbiota intestinal em poucas semanas. Leia mais.
Pesquisadores descobriram um elemento que pode explicar porque a obesidade traz maior risco para os homens. Leia mais.
A insulina é um medicamento salva-vidas para milhões de pessoas com diabetes, mas hoje só é aplicada por injeções. Leia mais.
O pequeno dispositivo transfere as células e o medicamento imunossupressor localmente e a longo prazo. Leia mais.
Perder peso nunca é fácil, mas um punhado de amêndoas pode ajudar a se livrar de alguns quilos extras. Leia mais.
Muitos medicamentos - alguns muito comuns, como a insulina - não podem ser administrados por via oral porque são destruídos no caminho. Leia mais.
As proteínas secretadas por um órgão agora podem ser rastreadas por todo o corpo. Leia mais.
Pesquisadores identificaram um gene que medeia os efeitos da infecção por SARS-CoV-2 sobre o metabolismo do açúcar no sangue. Leia mais.
Isso significaria elevar uma expectativa de vida de 74 anos, como é a do brasileiro hoje, para 100 anos. Leia mais.
Eles examinaram todo o saber científico sobre dietas, de estudos em animais de laboratório até pesquisas em populações humanas. Leia mais.
Uma única noite dormindo em um quarto com luz ou TV ligada foi suficiente para piorar o controle do açúcar no sangue. Leia mais.
É mais uma esperança para os pacientes de diabetes se livrarem das picadas de agulhas. Leia mais.
Em comparação com o tecido adiposo branco, a gordura que ninguém quer ter, a gordura marrom possui mais mitocôndrias. Leia mais.
Como são condições diferentes, os cientistas ainda não sabiam porque tantos pacientes hipertensos sofrem de diabetes. Leia mais.
O transplante de ilhotas pancreáticas surgiu como uma potencial cura para o diabetes tipo 1, mas ainda era preciso lidar com efeitos colaterais. Leia mais.
Técnica modifica proteína do veneno de cascavel e permite criar fármaco que modula a coagulação sanguínea. Leia mais.
Todos querem viver muito, mas viver com saúde. Talvez isso seja mais simples do que pensávamos. Leia mais.
O modelo do balanço energético, que afirma que o ganho de peso é causado pelo consumo de mais energia do que gastamos, fracassou. Leia mais.
Cientistas e nutricionistas têm dito que carboidratos causam armazenamento de gordura e aumentam risco de obesidade - não é verdade. Leia mais.
Em breve, um pâncreas artificial poderá ajudar as pessoas que vivem com diabetes e até aquelas que precisam de diálise renal. Leia mais.
Levar em consideração o horário das refeições pode alterar radicalmente nossa abordagem em relação ao consumo de alimentos. Leia mais.
O resultado foi consistente entre adultos de qualquer idade e peso, e também não foi afetado pelo fumo ou pelo consumo de álcool. Leia mais.
A ideia é aplicar a proteína já pronta para realizar suas funções, assim como hoje se faz com a insulina. Leia mais.
Talvez você tenha que se esquecer de tudo o que ouviu durante toda a sua vida sobre a ligação entre colesterol e doenças do coração. Leia mais.
A descoberta também pode ser relevante para a pandemia de covid-19, que possui uma associação com o diabetes. Leia mais.
No que a equipe está chamando de "controle remoto do açúcar no sangue", o diabetes foi controlado à distância. Leia mais.
As bifidobactérias são um grupo de bactérias probióticas que fazem parte do microbioma intestinal natural e ajudam na prevenção de infecções. Leia mais.
"Isso nos disse imediatamente que os genes não desempenham um papel importante." Leia mais.
O hormônio tem efeitos noturnos e diurnos distintos, o que explica porque os cientistas o consideraram por muito tempo como diabetogênico. Leia mais.
Novas descobertas sugerem que o diabetes tipo 1 pode na verdade conter duas condições distintas, chamadas sorotipo 1 e sorotipo 2.Leia mais.
A grande vantagem é que ele pode ajudar a prevenir a superdosagem de insulina, que pode levar à hipoglicemia, convulsões e até pior. Leia mais.
O programa permite identificar, com base na análise de moléculas do plasma sanguíneo, indivíduos com maior risco de ganhar peso. Leia mais.
Mais resultados >>