Texto pesquisado:
andaimes
A técnica usa a nanotecnologia para criar um andaime 3D para servir de suporte para o cultivo de células da retina. Leia mais.
As células cardíacas impressas na forma de um ventrículo se alinharam e bateram coordenadamente, bombeando fluidos. Leia mais.
Décadas de pesquisas não conseguiram ainda imitar a cartilagem encontrada em nossas articulações do joelho e do quadril. Leia mais.
Pesquisadores japoneses criaram uma plataforma que promete acelerar o desenvolvimento dos organoides, como os minicérebros. Leia mais.
É uma nova esperança para o tratamento de lesões que hoje deixam os pacientes para ou tetra-plégicos. Leia mais.
As lesões do tendão são bem conhecidas por seus processos de cicatrização demorados e difíceis - e, muitas vezes, incompletos. Leia mais.
A principal questão levantada pela equipe é: Por que essa tecnologia ainda não está amplamente disponível? Leia mais.
Melhor ainda, a equipe já identificou um medicamento em potencial, licenciado para uso humano, que pode ser tomado por via oral. Leia mais.
Para evitar todas as complicações e riscos das cirurgias, cientistas estão criando uma tecnologia para imprimir tecidos diretamente no corpo. Leia mais.
A facilidade de acesso também permitirá aos médicos monitorar a eficácia dos tratamentos contra o câncer mais próximo ao tempo real. Leia mais.
A vertente mais pesquisada hoje envolve nanopartículas que atuam como transportadoras para uma "carga molecular", tipicamente um medicamento. Leia mais.
A técnica traz novas esperanças para pessoas que precisam de implantes de um tecido que não se regenera sozinho. Leia mais.
A equipe conseguiu cultivar células cardíacas humanas totalmente funcionais - as células "batem" - em folhas de espinafre. Leia mais.
Materiais naturais estão se destacando cada vez mais no emergente campo de pesquisas das células-tronco. Leia mais.
Uma mistura de fibras naturais, feita com celulose e seda, que poderá dar origem a uma terapia celular acessível e eficaz. Leia mais.
Um rim "recriado" em laboratório foi transplantado em animais, onde começou a produzir urina. Leia mais.
Os sacrifícios pela prole parecem começar nas menores porções de matéria viva, as células. Leia mais.
"A comunicação entre as células foi mantida e elas bateram sincronizadamente por até 20 dias, exatamente como o músculo cardíaco real." Leia mais.