Texto pesquisado:
amianto
Isso não significa que alguém que tenha usado talco uma vez ou mesmo regularmente esteja claramente em risco. Leia mais.
O objetivo é ajudar os profissionais de saúde a identificar os principais agentes que contribuem para o desenvolvimento de câncer. Leia mais.
Nanofios de ferro revestidos com medicamentos, e controlados remotamente, podem ser a opção mais eficaz para a terapia do câncer. Leia mais.
Cabeleireiros, pilotos de avião, comissários de bordo, farmacêuticos, químicos e enfermeiros estão entre as profissões mais propensas ao câncere.Leia mais.
Estudos comprovam que a substância é cancerígena e causa danos ao meio ambiente. Leia mais.
A instituição destaca que o texto é um desserviço à saúde pública brasileira. Leia mais.
O Brasil é o terceiro produtor mundial de amianto, em um mundo que cada vez mais proíbe o mineral. Leia mais.
O amianto é considerado cancerígeno pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e está presente em telhas e caixas d'água. Leia mais.
Um tipo específico de nanopartícula de dióxido de titânio faz mal à pele mesmo na ausência de luz ultravioleta. Leia mais.
A nanotecnologia e as nanociências enfrentam dilemas como a regulação da área e o escasso conhecimento a respeito dos efeitos colaterais dos nanomateriais. Leia mais.
Novos medicamentos para tratamento de diabetes, dores crônicas, náuseas, hipertensão e anticoncepcionais são outros frutos da nanotecnologia. Leia mais.
Além de usadas em cosméticos e produtos de uso pessoal, as nanopartículas estão sendo pesquisadas para transportar medicamentos no corpo humano. Leia mais.
A nanotecnologia é muito promissora, mas as minúsculas partículas e fibras com que ela lida podem representar danos sérios à saúde e ao meio ambiente. Leia mais.
O resultado foi claro e convincente: Todos os tipos de nanopartículas causaram uma resposta idêntica em células humanas e nos pulmões de cobaias. Leia mais.
O Instituto Nacional do Câncer (INCA) afirma que pelo menos 19 tipos de câncer estão relacionados à ocupação e ao ambiente de trabalho. Leia mais.
Nanopartículas já são encontradas em mais de mil produtos, mas seus efeitos sobre a saúde humana ainda não foram bem pesquisados. Leia mais.
As nanopartículas de titânio são encontrados em cosméticos, incluindo os protetores solares, em tintas e bactericidas.Leia mais.
Não existe limite de tolerância para o benzeno. Todos os trabalhadores expostos de alguma forma têm um risco. Leia mais.
Um detalhe negligenciado nas experiências para medir o efeito das nanopartículas sobre a saúde humana.Leia mais.
Frequentes nos protetores solares e nos cosméticos, as nanopartículas de dióxido de titânio provocariam nos pulmões efeitos similares aos do amianto. Leia mais.
A riqueza trazida pelo turismo tem sido uma bênção para muitos na região. Mas em alguns pontos isolados, o que os vulcões deixaram foi uma maldição. Leia mais.
A pressão de grandes grupos econômicos é apontada como um dos principais motivos para que o uso do amianto ainda seja permitido no país.Leia mais.
Há 25 anos, Fernanda Giannasi vem tentando banir o produto no país, para evitar que mais pessoas morram em decorrência do seu uso. Leia mais.
O amianto branco é usado na indústria da construção civil nos países em desenvolvimento, mas é proibida na maioria dos países industrializados.Leia mais.
Com um consumo de amianto 50 vezes maior do que os Estados Unidos, o Brasil é o quinto maior consumidor do produto.Leia mais.
Os cientistas não entendiam como é que o amianto origina o câncer, já que ele mata as células e uma célula morta não cresce e forma um tumor.Leia mais.
Cerca de 200 mil pessoas morrem a cada ano no mundo por algum tipo de câncer relacionado ao ambiente de trabalho.Leia mais.
A questão que resta responder é: se não é bom para os funcionários do Ministério da Saúde, seria justificável usar para o restante da população?Leia mais.
CONAR muda orientação para veículos de comunicação sobre campanhas publicitárias favoráveis ao uso do amianto.Leia mais.