Texto pesquisado:
alimentos funcionais
Os resultados contribuem para reforçar o potencial de aplicação do yacon na produção alimentos funcionais. Leia mais.
Foram isoladas cinquenta cepas bacterianas, dezessete das quais identificadas por espectrometria de massa e sequenciamento genético. Leia mais.
É melhor segurar o peido ou soltá-lo? Puns são realmente inflamáveis? Ouça a ciência do peido. Leia mais.
A ingestão excessiva de açúcares contendo frutose superativou uma via cerebral, levando a várias patologias, inclusive o Alzheimer. Leia mais.
Além de apresentar um custo 250 vezes menor que a pasteurização, o tratamento do leite com ultravioleta aumenta o tempo de prateleira do produto. Leia mais.
Um aditivo alimentar largamente usado pela indústria revelou-se o ingrediente secreto para viabilizar a impressão 3D de biomateriais. Leia mais.
Embora seus nomes e aparência sejam desconhecidos para a maioria das pessoas, elas têm elevado poder anti-inflamatório e antioxidante. Leia mais.
Estudo realizado no Centro de Pesquisa em Alimentos da USP comparou as vantagens nutricionais dos diversos tipos de arroz. Leia mais.
Mas o fato de ter a mão do homem em sua criação não reduziu em nada os múltiplos benefícios da atemoia. Leia mais.
Com uma inervação real, o organoide servirá para o estudo de doenças humanas e para o teste de medicamentos. Leia mais.
Qual o impacto de diferentes técnicas de preparo dos alimentos no teor de seus compostos nutricionais? Leia mais.
Ao contrário do café comum, o óleo de café, extraído da fruta ainda verde, possui baixo nível de cafeína. Leia mais.
Alguns desses produtos podem causar danos à saúde se contiverem ingredientes que não são seguros por diversas razões. Leia mais.
Efeitos antioxidantes da casca e da borra de café superam vitamina C em 500 vezes. Leia mais.
Os testes do chiclete anticárie serão feitos em crianças, que serão acompanhadas por dentistas por um período de um ano. Leia mais.
Que tal comer uma fruta que tem 150 vezes mais vitamina C do que uma laranja, sem precisar ir até a Amazônia? Leia mais.
O extrato da jabuticaba tem efeito antioxidante, além de aumentar o tempo de vida dos microrganismos probióticos. Leia mais.
A renúncia do Papa Bento XVI é um reconhecimento da fragilidade humana em um mundo em envelhecimento. Leia mais.
Dependendo do método empregado, a atividade antioxidante do suco de laranja aumentou de 50% a 70%. Leia mais.
Popular no Centro-Oeste brasileiro e praticamente desconhecida no restante do país, só agora a cagaita começa a ser "redescoberta" pela ciência. Leia mais.
A proteína lactoferrina cicatriza ferimentos, melhora a imunidade, evita partos prematuros, protege contra o câncer, e muito mais. Leia mais.
As frutas do Cerrado brasileiro mostraram-se até 100 vezes mais potentes do que frutas consideradas de alta atividade pesquisadas em outras partes do mundo. Leia mais.
Cientistas acoplaram sensores funcionais de DNA a medidores de glicose, criando uma forma rápida e portátil para a detecção de drogas.Leia mais.
O poder antioxidante do novo composto é 14 vezes maior do que o do resveratrol, o antioxidante encontrado no vinho tinto.Leia mais.
Cientistas revelam que deveríamos chorar mais pelas partes que jogamos fora da cebola do que pela que aproveitamos.Leia mais.
A chamada "ração humana" não fornece todos os nutrientes necessários para uma alimentação adequada.Leia mais.
Além de controlar a pressão, a melancia é uma fonte abundante de vitamina A, B6, C, potássio, fibras e licopeno, um antioxidante poderoso. Leia mais.
Existe o consenso de que as crianças devem tomar leite, desde que não apresentem hipersensibilidade. E os adultos?Leia mais.
Além de fazer a pessoa respirar de forma errada, a rinite pode influir na mastigação, gerar dificuldades para engolir a comida e alterar posição dos dentes. Leia mais.
Mais de 30 toneladas da planta nativa brasileira são enviadas por mês ao Japão em estado bruto.Leia mais.
Ainda há deficiência de informações sobre os teores de ácidos graxos trans em vários rótulos e em tabelas de composição química de alimentos.Leia mais.
Foi preciso traduzir os critérios descritos nos formulários da escala de demência e adaptá-los aos padrões culturais brasileiros.Leia mais.
O aumento do teor de ácido linoléico conjugado (CLA) do leite de cabra pode reduzir riscos de doenças como o colesterol alto e a glicose no sangue. Leia mais.
Os alimentos funcionais, além da função de nutrição, também prometem ajudar na prevenção e tratamento de doenças. Leia mais.
O salgadinho funcional tem 34% menos calorias que os salgadinhos comerciais, que apresentam cerca de 22% de lipídios e 2% de fibras alimentares.Leia mais.
Novo processo para produção de alimentos prebióticos, que no Brasil têm a utilização limitada devido aos custos de produção e importação.Leia mais.
Estudo revela irregularidades nas propagandas publicitárias de medicamentos veiculadas nos meios de comunicação.Leia mais.