Texto pesquisado:
alcoolismo
A pesquisa propõe um objetivo mais viável do que a abstinência para pessoas com transtorno por uso de álcool. Leia mais.
Aqueles que receberam as fragrâncias apresentaram um aumento de 226% no desempenho cognitivo. Leia mais.
A taxa de cura desse tipo de câncer é baixa, com apenas cerca de 30% dos pacientes conseguindo sobreviver. Leia mais.
A sepse é uma inflamação sistêmica comumente desencadeada por uma infecção bacteriana que saiu de controle. Leia mais.
Apesar de começar no fígado, no final o cérebro incha e paciente entra em coma, com a morte sendo o desfecho de altíssima probabilidade. Leia mais.
O consumo de álcool tem influência negativa no sistema imune, tornando o organismo mais vulnerável a infecções por bactérias e vírus. Leia mais.
Você quer saber a lição geral para quem quer viver uma vida mais feliz, seja em 2020 ou em qualquer ano futuro? Leia mais.
Entre os fatores de risco para o câncer de mama em homens estão condições que podem aumentar o nível de estrogênio no corpo. Leia mais.
O subfinanciamento desses cânceres comuns pode impactar negativamente a pesquisa, o desenvolvimento de medicamentos e o número de aprovações de medicamentos. Leia mais.
Exceto as restrições a beber e dirigir, nenhuma das outras recomendações tem sido implementada no Brasil de forma realmente consistente e eficaz. Leia mais.
Coordenadores preveem acolhimento de até 20 mil pacientes por ano. Especialistas criticam. Leia mais.
Pesquisadores brasileiros descobriram como o fígado do animal faz tudo o que é necessário para combater a cirrose hepática. Leia mais.
A ayahuasca, uma mistura frequentemente usada em rituais religiosos na região amazônica, contém a substância alucinógena dimetiltriptamina. Leia mais.
Minicérebros criados em laboratório foram usados como avatares vivos do cérebro humano. Leia mais.
Pessoas que trabalham na agropecuária, que tem contato com pesticidas, também são vulneráveis a cometerem suicídio por intoxicação. Leia mais.
A redução no consumo de bebidas alcoólicas foi obtida com uma sessão de treinamento de 11 minutos na técnica de meditação da atenção plena. Leia mais.
A pesquisa aponta ainda o principal fator para prever a satisfação de uma pessoa com sua vida adulta. Leia mais.
O fato de paciente e terapeuta terem a mesma visão sobre o tratamento não é determinante para o resultado. Leia mais.
A terapia funcionou de forma impressionante em animais de laboratório, e agora deverá ser testada em humanos. Leia mais.
O treinamento cerebral com neurofeedback gerou resultados reais - mas que podem ser explicados pelo efeito placebo. Leia mais.
Para ser um paciente com indicação para a cirurgia, ele não deve ter respondido ao tratamento clínico. Leia mais.
O Ministério da Saúde trabalha para descobrir o quanto antes a causa para poder atuar na prevenção e no tratamento. Leia mais.
Há uma estranha associação negativa entre o câncer de próstata e alguns comportamentos sabidamente nocivos à saúde. Leia mais.
Consumo excessivo de álcool também está associado ao desenvolvimento desse tipo de tumor Leia mais.
O fígado é o órgão central das transformações metabólicas, participando da maioria das funções do corpo. Leia mais.
Felizmente, há uma receita definitiva e infalível contra a ressaca. Leia mais.
O fármaco promete ser melhor que a morfina por ter menos efeitos colaterais nos pacientes. Leia mais.
Os resultados desautorizam os conselhos que muitos médicos dão aos pacientes. Leia mais.
Pesquisadores conseguiram reduzir em 20% o consumo de álcool entre adolescentes. Leia mais.
O objetivo é determinar se esses compostos podem vir a ser úteis no tratamento de doenças diferentes das que tinham sido criadas para tratar. Leia mais.
A boa notícia é que mais da metade da população brasileira não consome bebidas alcoólicas. Leia mais.
Médicos da Grã-Bretanha estão propondo um aumento de 20% no preço dos refrigerantes para combater a obesidade no país. Leia mais.
O aumento dos preços de bebidas alcoólicas provoca uma queda significativa no número de mortes relacionadas ao consumo de álcool. Leia mais.
Um medicamento que tem efeito positivo em um paciente pode desencadear reações indesejáveis em outro. Leia mais.
Entrou no ar o primeiro portal brasileiro especializado em saúde eletrônica destinado a pessoas que fazem uso de álcool. Leia mais.
O gene pode ajudar a explicar os motivos pelos quais algumas pessoas tendem a ser mais vulneráveis ao álcool do que outras. Leia mais.
O estudo mostrou que o alcoolismo entre as mulheres é um problema muito mais grave do que o alcoolismo entre os homens. Leia mais.
A doença causa um processo inflamatório crônico que leva à formação de fibrose nos tecidos afetados. Leia mais.
A proporção de alcoolismo entre os homens, em 2011, foi quase três vezes maior do que entre as mulheres - 26,2% e 9,1%. Leia mais.
Revisando a literatura médica, pesquisadores descobriram que estudos realizados nos anos 1960 mostram efeitos positivos da droga LSD contra o alcoolismo. Leia mais.
Um componente de uma planta medicinal anti-ressaca combate os efeitos da intoxicação alcoólica aguda, bem como os sintomas da abstinência do álcool.Leia mais.
Pessoas com vícios comportamentais aparentam sofrer mais sintomas de abstinência física quando tentam cortar o vício do que viciados em drogas. Leia mais.
Mulheres que tomam bebidas alcoólicas de maneira moderada todas as noites tendem a envelhecer com mais saúde. Leia mais.
O composto natural pode ser um complemento ao tratamento, reforçando os efeitos da radioterapia e protegendo os pacientes de seus efeitos colaterais. Leia mais.
Em todo o mundo, cerca de 6% das mortes masculinas e 1% das femininas são causadas pelo álcool, diz a OMS. Leia mais.
O TMC é um transtorno causado por uma ruptura do funcionamento normal das funções neurológicas, gerando esquecimento e dificuldade de concentração.Leia mais.
A presença da mutação não é suficiente para provocar ou prever o comportamento impulsivo.Leia mais.
O estudo avaliou dados de mais de 1 mil estudantes universitários, dos quais 10% disseram ingerir energéticos pelo menos uma vez por semana. Leia mais.
Cientistas explicam que há duas principais causas para o maior tempo de internação das mulheres, um de natureza fisiológica e outro de natureza social. Leia mais.
Um grupo de pesquisadores norte-americanos descobriu uma variante de um gene que pode proteger contra o alcoolismo. Leia mais.
Mais resultados >>