Texto pesquisado:
ômega-3
As pessoas de ascendência africana e hispânica (Península Ibérica e Américas Central e do Sul) metabolizam os ácidos graxos de modo diferente. Leia mais.
A substância é uma fonte importante de fosfolipídios hepáticos, podendo proteger o fígado contra a doença hepática gordurosa. Leia mais.
Cérebro e intestino originam-se das mesmas células embrionárias e permanecem conectados conforme o ser humano se desenvolve. Leia mais.
A superdosagem (overdose) de suplementos de vitamina D não só é possível, como é fortemente prejudicial. Leia mais.
Talvez você tenha que se esquecer de tudo o que ouviu durante toda a sua vida sobre a ligação entre colesterol e doenças do coração. Leia mais.
O risco relativo de morte foi cerca de quatro vezes maior naqueles com níveis mais baixos de ômega-3. Leia mais.
A grande novidade deste estudo é que os pesquisadores também monitoraram um outro ácido graxo ômega-3, de origem vegetal. Leia mais.
Cientistas estudavam a defesa molecular do sistema imunológico na luta contra bactérias quando fizeram uma descoberta surpreendente. Leia mais.
Benefícios significativos apareceram em idosos que fumavam e apresentavam escores basais mais baixos nos testes neuropsicológicos. Leia mais.
Os pesquisadores acreditam que o ômega-3 pode ser usado tanto preventivamente, quanto como auxiliar antiviral. Leia mais.
Alguns alimentos e bebidas comuns têm poderes de melhoria do humor que podem ser aproveitados no dia a dia.Leia mais.
Para tentar lançar alguma luz sobre tantas pesquisas, uma equipe internacional de cientistas examinou as "melhores das melhores" evidências disponíveis. Leia mais.
Será que os suplementos nutricionais ou as dietas realmente nos protegem contra problemas cardiovasculares e morte prematura?Leia mais.
"Parece que há algo extra nas nozes que é benéfico, que você não obtém apenas com os ácidos graxos." Leia mais.
Não existe um alimento ideal ou completo - mas é mais fácil compor uma dieta equilibrada escolhendo entre os mais saudáveis. Leia mais.
O consumo de peixe e ácidos graxos ômega-3 de cadeia longa reduz significativamente o risco de morte prematura. Leia mais.
A solução para proteger os queijos e a saúde dos consumidores está, curiosamente, em outras bactérias. Leia mais.
Nosso sistema de defesa também responde a esse relógio e influencia a capacidade do nosso corpo de se reparar e responder a lesões. Leia mais.
Uma equipe de pesquisadores europeus está na reta final de um dos maiores e mais aprofundados estudos já feitos sobre o envelhecimento. Leia mais.
Se o processo de envelhecimento for homogêneo, um órgão não deixará de funcionar antes que os demais. Leia mais.
Leite e carne orgânicos contêm cerca de 50% mais ácidos graxos ômega-3 do que os produtos convencionais. Leia mais.
A solidão e o isolamento social são uma ameaça tão grande à longevidade quanto condições bem mais combatidas. Leia mais.
Comer nozes pode melhorar suas funções cognitivas, além de diminuir o risco de doenças como o Alzheimer. Leia mais.
Uma terapia para combater a infecção pelo vírus da hepatite C crônica provoca a depressão em 30% dos pacientes. Leia mais.
As diferenças aparecem em uma estrutura da célula chamada telômero, que diminui com a idade. Leia mais.
São vários os tipos de gordura presentes nos alimentos, natural ou artificialmente. Leia mais.
Mais um indício está depondo contra o uso de suplementares alimentares e vitamínicos. Leia mais.
O óleo de peixe é rico em ácidos graxos poli-insaturados ômega-3. Leia mais.
O ômega-3 acrescentado à carne é extraído de sementes de linhaça, e não de peixe. Leia mais.
Para as mulheres grávidas e seus bebês, os benefícios da ingestão de peixes podem superar os riscos associados com o alimento. Leia mais.
Cientistas criaram um novo tipo de queijo com baixo teor de sal e livre de colesterol. Leia mais.
A revisão concluiu que os ácidos graxos ômega-3, oriundos tanto do consumo de peixe quanto na forma de suplementos, ajudam a prevenir as doenças do coração. Leia mais.
O ácido graxo ajudou a preservar pequenos segmentos de DNA, chamados telômeros, nas células do sistema imunológico. Leia mais.
Mulheres que receberam doses diárias de ácidos graxos ricos em ômega-3 ganharam quase o dobro de tônus muscular após se exercitarem Leia mais.
A descoberta traz esperanças para milhões de casais que têm problemas para engravidar, sobretudo por se tratar de uma terapia não-farmacológica. Leia mais.
Um problema causado pelo envelhecimento no ser humano pode ser evitado com mudanças na dieta, aponta o estudo. Leia mais.
Atenção estudantes, ficar tomando refrigerante e beliscando doces por umas seis semanas é o suficiente para emburrecer você e fazê-lo sair-se mal nas provas. Leia mais.
A ingestão diária de pequenas doses de azeite de oliva e óleo de linhaça reduzem a obesidade e o diabetes tipo 2. Leia mais.
Se você pudesse pedir aos seus genes para que eles dissessem quais tipos de alimentos são melhores para sua saúde, eles teriam uma resposta bem simples. Leia mais.
O óleo de peixe tem um forte efeito sobre a ansiedade em pessoas jovens saudáveis.Leia mais.
Associação entre gorduras na dieta e risco de câncer de próstata: O que é bom para o coração pode não ser bom para a próstata.Leia mais.
Pessoas que seguem um estilo de vida vegan podem ter um maior risco de desenvolver coágulos de sangue e aterosclerose, o chamado "endurecimento das artérias". Leia mais.
A esteatose hepática não alcoólica pode progredir para a esteatohepatite não alcoólica, doença que pode causar cirrose e chegar até a falência hepática. Leia mais.
Os ácidos graxos insaturados interrompem ou revertem o processo inflamatório em região do cérebro responsável por controlar fome e gasto energético.Leia mais.
A Anvisa colocou em consulta pública proposta com normas para o registro de remédios específicos e também para o uso dos ácidos graxos Ômega 3 e da própolis. Leia mais.
Nada menos do que 94% das mães que amamentam não seguem uma dieta adequada, não suprindo a necessidade dos bebês de nutrientes essenciais.Leia mais.
O uso regular de suplementos alimentares de óleo de peixe está associado com uma redução de 32% do risco de câncer de mama.Leia mais.
A NASA estuda a perda de densidade óssea porque este é um dos principais efeitos da exposição à ausência de gravidade.Leia mais.
Dieta rica em oleaginosas, peixe e legumes diminui chances de que uma pessoa desenvolva o Mal de Alzheimer.Leia mais.
As voluntárias que seguiram a dieta genética adequada ao seu genótipo perderam de duas a três vezes mais peso.Leia mais.
Mais resultados >>