Texto pesquisado:
inflamação crônica
É um tratamento não farmacológico muito eficaz, mas nem sempre funciona. Agora se descobriu que isto acontece porque o cérebro nem sempre está ouvindo. Leia mais.
"Gerenciar a glicemia não é apenas monitorar os níveis de açúcar no sangue - é melhorar a sensibilidade à insulina." Leia mais.
Parece que seus pais, se não estavam totalmente certos, ao menos tinham uma boa dose de razão quando diziam para você não coçar aquela pequena pereba. Leia mais.
Na verdade, há ganhos biopsicossociais da prática, incluindo bem-estar geral e qualidade do sono. Leia mais.
Os livros didáticos precisam ser reescritos porque o saber científico mudou: o RNA, não o DNA, é a principal causa das queimaduras solares. Leia mais.
Embora faça parte do saber comum que jantar cedo e de forma leve é melhor para a saúde, agora temos bases científicas para esse argumento. Leia mais.
Além do monitoramento de stents, a tecnologia permite acompanhar doenças como Fibrose Cística ou Câncer de Pulmão. Leia mais.
A perda de alguém próximo pode fazer você envelhecer mais rapidamente. E os danos podem ser dramáticos em algumas idades. Leia mais.
Dispositivos bioeletrônicos promovem efeitos terapêuticos sem a necessidade de drogas, tudo através de uma interface viva. Leia mais.
O novo implante registra informações de 360 graus, dando uma imagem completa da atividade da medula espinal. Leia mais.
Além disso, o suco de repolho roxo é uma excelente fonte de fibra alimentar, aumentando ainda mais seu potencial para a saúde intestinal. Leia mais.
O sistema é controlado por um programa de computador ou aplicativo de celular, trazendo conveniência aos pacientes. Leia mais.
A manifestação dos sintomas depende de interações entre sistema imunológico, fatores ambientais e... da microbiota intestinal. Leia mais.
O câncer tem muitas faces? Estas são maneiras incomuns que os cientistas estão usando para pesquisar suas variações para melhorar o tratamento e a prevenção. Leia mais.
O impacto emocional pode gerar um enfraquecimento súbito do músculo cardíaco, impedindo-o de bombear o sangue de forma eficaz. Leia mais.
A inflamação é tipicamente uma coisa boa, respondendo a qualquer ameaça. O problema é quando ela se descontrola. Leia mais.
O diagnóstico é clínico - não existem exames - e não há cura, mas existe tratamento. Leia mais.
"Com potencial demonstrado contra fibrose e inflamação, o INS018_055 pode oferecer outra opção para pacientes em todo o mundo." Leia mais.
Além da redução do estresse oxidativo, houve aumento na capacidade antioxidante total, com um combate direto aos radicais livres. Leia mais.
Cientistas estão sugerindo uma nova estratégia para evitar o ganho de peso relacionado à idade. Leia mais.
Pesquisadores brasileiros descobriram como uma proteína já conhecida desempenha um importante papel antienvelhecimento. Leia mais.
Operando de modo similar ao Botox, o P-G3 pode ser injetado em um depósito de gordura subcutâneo específico, desativando-o. Leia mais.
Os espaços perivasculares fazem parte de um sistema de depuração de fluidos no cérebro, e eles aumentam na enxaqueca. Leia mais.
Isto traz novas esperanças de desenvolvimento de novas terapias que possam proteger os rins de pessoas diabéticas. Leia mais.
O daikenchuto é um dos 148 medicamentos fitoterápicos chamados Kanpô. Leia mais.
Quando o corpo é submetido a uma dieta hipercalórica, alguns órgãos ou tecidos são mais sensíveis ao estresse metabólico. Leia mais.
São processos celulares que podem - mas não necessariamente irão - evoluir para um câncer. Leia mais.
E há fatores bem-vindos e fatores preocupantes nessa mudança, registrada em todo o mundo. Leia mais.
Uma paciente com imunodeficiência grave foi curada do vírus após ingerir leite materno sob prescrição médica. Leia mais.
Uma garota espanhola apresentou o lúpus devido a uma mutação genética específica. Leia mais.
Uma equipe de neurocientistas da Escola de Medicina de Harvard elucidou a neuroanatomia da acupuntura. Leia mais.
"É trágico que as vacinas exatas que podem ajudar a prevenir a disfunção entérica ambiental não funcionem em crianças que têm a doença." Leia mais.
A preocupação com a doença aumentou conforme as autoridades de saúde colocaram a condição como evento colateral possível de algumas vacinas da covid-19. Leia mais.
A meta-análise mostra como fatores ambientais e genéticos podem afetar uma área do cérebro conhecida como eixo hipotálamo-pituitária-adrenal. Leia mais.
O resultado foi consistente entre adultos de qualquer idade e peso, e também não foi afetado pelo fumo ou pelo consumo de álcool. Leia mais.
"As células desenvolveram um código de resposta imune, uma linguagem. Identificamos algumas palavras nesse idioma." Leia mais.
Estudos preliminares em células haviam mostrado efeitos positivos da vitamina D, mas os pacientes não se beneficiaram das altas doses. Leia mais.
Nossos músculos têm uma capacidade inata de repelir os efeitos prejudiciais da inflamação crônica. Leia mais.
Cientistas estudavam a defesa molecular do sistema imunológico na luta contra bactérias quando fizeram uma descoberta surpreendente. Leia mais.
O curativo de última geração detecta infecções e melhora cicatrização de queimaduras, enxertos de pele e feridas crônicas. Leia mais.
O Prêmio Nobel de Medicina 2020 foi concedido a três cientistas pela descoberta e caracterização do vírus da hepatite C. Leia mais.
Bebês nascidos de cesariana apresentam níveis mais baixos de alarminas do que bebês nascidos de parto normal. Leia mais.
O sedentarismo pode contribuir para a deterioração da saúde cardiovascular mesmo em curtos períodos de tempo. Leia mais.
O programa permite identificar, com base na análise de moléculas do plasma sanguíneo, indivíduos com maior risco de ganhar peso. Leia mais.
Uma classe de medicamentos biológicos, chamados inibidores de TNF, trazem consigo o risco de infecções graves e até de câncer. Leia mais.
Compostos extraídos da casca dos grãos de café confirmaram seus potenciais benefícios no alívio de doenças crônicas. Leia mais.
Pacientes com diversos diagnósticos que não estão obtendo avanços com tratamentos tradicionais se interessam, cada vez mais, pelo uso medicinal da maconha. Leia mais.
Se não se pode pegar câncer diretamente, é possível pegar uma série de helmintos claramente associados a vários tipos de câncer. Leia mais.
O nível de atividade que do extrato é muito bom, com a atividade inibitória em concentrações na faixa baixa de microgramas por mililitro.Leia mais.
A coceira é certamente irritante. A boa notícia é que pode ser possível curá-la usando luz. Leia mais.
Mais resultados >>