Texto pesquisado:
igualdade de gênero
Psicólogos acreditam ter identificado o que eles chamam de um "novo chauvinismo", alimentado pelo ressurgimento do populismo de direita. Leia mais.
Pessoas que vivem em países com maiores desigualdades econômicas, de poluição ou de doenças são as mais afetadas. Leia mais.
Há uma tendência de queda no Brasil como um todo, mas a situação continua preocupante nas regiões de maior risco para esses dois vírus. Leia mais.
A igualdade de gênero na educação teve a associação mais forte com uma expectativa de vida mais longa. Leia mais.
O resultado nefasto é que o amor é usado para dividir e para construir uma parede entre os conservadores e todos os outros. Leia mais.
Concentração de poder, crítica às instituições, anseio pela volta ao passado, valores conservadores... O que trouxe tudo isso de volta? Leia mais.
Homens e mulheres são igualmente propensos a sonhar com realizações vida afora, mas o conteúdo varia. Leia mais.
Apenas 3% dos homens brasileiros se acham feios, enquanto 47% deles se consideram bonitos. Leia mais.
O roteiro, elaborado por 250 especialistas de vários países, lista 25 prioridades de pesquisas. Leia mais.
Nascimentos e casamentos serão dramaticamente afetados no mundo pós-pandemia, dizem especialistas. Leia mais.
Essa disposição de trabalhar em conjunto em solidariedade une pessoas de todos os grupos, um caminho para a coesão e a mudança social.Leia mais.
As diferenças de desempenho entre meninos e meninas em matemática e ciências derivam da socialização típica, que exacerbar pequenas diferenças.Leia mais.
O prêmio visa reconhecer iniciativas que promovem o direito à educação, convivência na escola, paz, liberdades, inclusão e aos direitos humanos. Leia mais.
Pessoas que valorizam regras de "pureza moral", em lugar de cuidados com os outros e empatia, são mais propensas ao ódio e à discriminação. Leia mais.
Homens com determinados tipos de câncer apresentam piores desfechos de sobrevida do que mulheres com os mesmos tipos de caso. Leia mais.
É literalmente uma questão de vida ou morte: mulheres tratadas por médicas têm maior probabilidade de sobrevivência. Leia mais.
De toda a riqueza gerada no mundo em 2017, 82% ficaram concentrados nas mãos dos que estão na faixa de 1% mais rica. Leia mais.
A cada 23 minutos, um jovem negro é morto no Brasil. A cada dia, são 66 vidas perdidas, totalizando 4.290 óbitos por ano. Leia mais.
O aleitamento materno se relaciona com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), adotados pelos 193 países-membros das Nações Unidas.Leia mais.
O Brasil ficou ainda mais triste, segundo as Nações Unidas. Leia mais.
A taxa de redução da desigualdade social no Brasil permaneceu estável entre os anos 2000 e 2014. Leia mais.
O instituto entrevistou mais de 362 mil pessoas em mais de 151 mil residências brasileiras, distribuídas por todos os Estados do país. Leia mais.
Nações Unidas uniram forças em defesa dos direitos fundamentais das pessoas lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros e pessoas intersex.Leia mais.
Os 193 Estados-Membros da Organização das Nações Unidas (ONU) adotaram formalmente a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável. Leia mais.
Não apenas as mulheres, mas alguns homens também estão sendo expulsos de ocupações tipicamente machistas. Leia mais.
A ONU quer definir quais serão as novas metas do desenvolvimento mundial que substituirão os Objetivos do Milênio. Leia mais.
Os homens recebem melhor a notícia de que uma mulher chegou ao topo da organização. Leia mais.
Há diferenças cruciais na forma como homens e mulheres ficam doentes, mesmo quando têm as mesmas doenças. Leia mais.
Com sua nota pouco superior aos 0,728 medidos no relatório anterior de IDH, o Brasil está em 85º lugar no ranking de 186 países. Leia mais.
Defensores do aborto no Brasil insistem em desprezar todas as pesquisas científicas, e continuar a defender prática que não protege saúde das mulheres.Leia mais.
O país mostrou resultados piores quando considerada a desigualdade social e a de gênero. Leia mais.
A sociedade precisará repensar o lugar dos idosos nas cidades e implantar uma nova cultura do envelhecimento.Leia mais.
Nos últimos cinco anos, o Brasil caiu consistentemente em um ranking de igualdade entre os sexos elaborado pelo Fórum Econômico Mundial. Leia mais.
"Faltam apenas cinco anos e, se continuarmos nesse ritmo, as metas não serão alcançadas", disse ela. Leia mais.
A taxa de mulheres que morrem devido a complicações na gestação ou no parto caiu pela metade no Brasil nas últimas décadas. Mas poderia ser melhor.Leia mais.
As políticas públicas, as empresas e a sociedade precisam superar a dicotomia de papéis entre homens e mulheres para reduzir as desigualdades.Leia mais.
A responsabilidade familiar é uma função que diz respeito à reprodução e manutenção da sociedade. E por isso, não pode ficar apenas a cargo das mulheres. Leia mais.
O objetivo do glossário é esclarecer conceitos relativos ao tema, permitindo um exercício bem fundamentado da cidadania. Leia mais.
Os tweens têm conquistado maior autonomia e possuem o seu próprio dinheiro. Apesar disso, o seu maior desejo ainda é estar mais tempo com suas famílias. Leia mais.
É preciso olhar para o futuro com alguma esperança, mas tendo a certeza de que o ritmo de redução da epidemia de aids será muito menor do que o esperado. Leia mais.
A obesidade e a artrite contribuem significativamente para a diminuição na qualidade de vidadas mulheres na terceira idade.Leia mais.
Serviço Social da Indústria (Sesi) receberá todo o apoio técnico para o desenvolvimento de campanhas e produtos institucionais.Leia mais.
A violência é um grande problema de saúde pública que está vinculada a questões econômicas, fatores de risco e comportamento (machismo, homofobia e racismo) Leia mais.
O índice de felicidade aumentou na imensa maioria das nações estudadas. O Brasil está bem colocado.Leia mais.
Em um país com grande desigualdade social como o Brasil, a renda é essencial para determinar se a pessoa é feliz ou não.Leia mais.