Texto pesquisado:
engenharia de tecidos
"Eu imagino um futuro onde polímeros derivados de bactérias ou, simplesmente 'bactômeros', revolucionarão o campo da medicina regenerativa." Leia mais.
Até agora eles só podiam funcionar isoladamente, já que é muito difícil juntá-los. A cola amplia muito suas possibilidades de aplicação. Leia mais.
"Nosso novo método serve como um manual de instruções para as células, permitindo-lhes criar tecidos mais bem organizados". Leia mais.
Pesquisadores desenvolveram uma técnica rápida, barata e escalável para fazer a engenharia de vasos sanguíneos a partir de tecidos naturais. Leia mais.
Esse tipo de dispositivo é tido como uma verdadeira revolução no monitoramento da saúde. Leia mais.
A equipe está acompanhando os resultados a longo prazo, antes de começar os ensaios clínicos em pacientes voluntários. Leia mais.
O biomaterial foi testado e provou ser eficaz no tratamento de danos nos tecidos causados por ataques cardíacos. Leia mais.
É uma nova esperança para o tratamento de lesões que hoje deixam os pacientes para ou tetra-plégicos. Leia mais.
Hoje, cultivar carne em laboratório exige alimentar as células com o sangue de fetos extirpados de vacas abatidas. Leia mais.
Essa técnica emergente é conhecida como volatolômica, trocando os exames tradicionais pela análise da respiração. Leia mais.
Você não pode simplesmente retirar o coração do lugar, estudá-lo e encaixá-lo novamente. Leia mais.
É um avanço da engenharia de tecidos que poderá ajudar os pacientes a regenerar ossos perdidos por câncer ou doenças degenerativas. Leia mais.
Para isso, as células neurais são colocadas em uma mistura chamada "biotinta", composta de polímeros naturais. Leia mais.
Há uma desconexão entre o que as tecnologias biônicas podem realmente fornecer e as expectativas do público e dos pacientes. Leia mais.
Este novo biomaterial representa um grande avanço na medicina regenerativa. Leia mais.
Quando se trata de estudar os pulmões, os cientistas têm muito a aprender com os lagartos. Leia mais.
O dispositivo robótico de controle remoto funciona como um GPS, localizando tumores que passam despercebidos por outras técnicas. Leia mais.
"É como se o receptor recebesse um fígado recauchutado, que não seria rejeitado porque foi reconstituído usando suas próprias células." Leia mais.
Pesquisadores construíram uma espécie de "coração artificial" vivo e batendo. Leia mais.
Para evitar todas as complicações e riscos das cirurgias, cientistas estão criando uma tecnologia para imprimir tecidos diretamente no corpo. Leia mais.
Os neurônios são geneticamente modificados para criar seus próprios revestimentos, isolantes ou condutores, abrindo um mundo de possibilidades. Leia mais.
"Nossa esperança é que possamos realizar unidades de processamento biológico e computadores biológicos, semelhantes ao cérebro." Leia mais.
"Estamos falando de uma técnica completamente nova que pode nos levar a importantes resultados na engenharia de tecidos." Leia mais.
O grande problema para a adoção dessas alternativas, então, passa a ser: Que gosto esse negócio vai ter? Leia mais.
Um aditivo alimentar largamente usado pela indústria revelou-se o ingrediente secreto para viabilizar a impressão 3D de biomateriais. Leia mais.
Os pulmões artificiais foram implantados com sucesso em porcos, como parte dos testes pré-clínicos padrão em humanos. Leia mais.
As roupas "respiram" por aletas de ventilação que abrem e fecham em resposta ao calor e ao suor do corpo. Leia mais.
A técnica gera ainda antioxidantes, carboidratos e pectina, com valor reconhecido como nutracêuticos. Leia mais.
A equipe conseguiu cultivar células cardíacas humanas totalmente funcionais - as células "batem" - em folhas de espinafre. Leia mais.
Consertar um defeito no coração não é algo que soe agradável - mas poderá se tornar algo muito simples. Leia mais.
Suportes eletrônicos em nanoescala são semeados com células cardíacas para criar um curativo cardíaco biônico. Leia mais.
A pele sintética apresenta toda a complexidade da pele natural, incluindo folículos pilosos e glândulas sebáceas. Leia mais.
A tinta biológica é aplicada camada por camada através de uma impressora 3D, criando tecidos complexos. Leia mais.
O esqueleto das células pode desencadear a multiplicação celular descontrolada através da ativação de oncogenes. Leia mais.
Esse "cérebro sintético" foi mantido vivo no laboratório durante mais de dois meses. Leia mais.
Um pulmão humano em miniatura promete substituir os testes em animais em busca de tratamentos contra o câncer de pulmão. Leia mais.
Em entrevista exclusiva, uma das pacientes fala sobre a cirurgia e suas esperanças de ter uma família. Leia mais.
O grande desafio para o uso de tecidos artificiais para implantes é garantir que ele possa se vascularizar e inervar após ser inserido no organismo vivo. Leia mais.
A tecnologia permitirá criar implantes personalizados usando a tecnologia de impressão 3D. Leia mais.
As próteses serão usadas em cirurgias plásticas craniofaciais para reparação de problemas causados por acidentes ou doenças. Leia mais.
A engenharia de tecidos sonha com o dia em que órgãos substitutos poderão ser feitos em laboratório, a partir de células do próprio paciente. Leia mais.
O Brasil está ganhando destaque internacional na convergência de áreas na fronteira do conhecimento, ligadas à nascente nanomedicina. Leia mais.
Materiais naturais estão se destacando cada vez mais no emergente campo de pesquisas das células-tronco. Leia mais.
Estrutura sem células obtida da pele de porco pode ser alternativa barata e biocompatível para tratar pacientes com queimaduras e outros problemas.Leia mais.
O órgão artificial foi fabricado usando géis feitos de células vivas, dispostos no formato adequado usando uma impressora 3D. Leia mais.
Pesquisadora brasileira acredita que o benefício se deve a substâncias produzidas pelas células da membrana amniótica. Leia mais.
As lâmpadas fluorescentes compactas (PLs) têm sido vendidas à população como sendo mais vantajosas ao meio ambiente. Mas e quanto à saúde? Leia mais.
O novo enxerto, além de não utilizar células, é totalmente biodegradável, desaparecendo do corpo 90 dias após o implante. Leia mais.
Camundongos e macacos não desenvolvem doenças da mesma forma que os seres humanos, mostrando necesside de substituir testes em animais.Leia mais.
O estudo também mostra que as mulheres empreendedoras possuem alto nível de instrução. Leia mais.
Mais resultados >>