Texto pesquisado:
mente alerta
Cerca de 40% dos pacientes tratados por neoplasia maligna da bexiga apresentam tumores com invasão da camada muscular.Leia mais.
A mente pode ser treinada no aspecto cognitivo de forma mais fácil do que a maioria das pessoas assume.Leia mais.
Serviços simples realizados por meio de aparelhos celulares podem salvar vidas e economizar dinheiro público destinado à área de saúde. Leia mais.
A Secretaria de Estado da Saúde faz um alerta para os pais levarem as crianças para receberem a segunda dose da vacina contra a Gripe A. Leia mais.
Há evidências de uma relação entre periodontite e o desenvolvimento da aterosclerose.Leia mais.
Os transtornos alimentares, cuja complexidade dificulta o conhecimento das causas, podem também ser herdados psiquicamente devido a experiências maternas. Leia mais.
Parecido com um relógio de pulso, o aparelho monitora sua saúde de forma tão simples quanto olhar as horas.Leia mais.
Quais são os agentes infecciosos mais comuns nos hospitais brasileiros? Como as infecções se distribuem pelas regiões do país?Leia mais.
O simulador já testou algumas próteses de quadril nacionais e nenhuma durou mais que 1 milhão de ciclos, o que corresponde a 1 ano de uso.Leia mais.
Os riscos vão desde tonturas e problemas de visão até ataques epilépticos e derrames cerebrais.Leia mais.
Os procedimentos são altamente eficientes na cura desse tipo de câncer, destruindo totalmente cerca de 90% dos tumores com até três centímetros. Leia mais.
Se você acha que os sites de comunicação e interação online são meras câmaras de eco de conversa fiada e autopromoção, é melhor reavaliar conceitos.Leia mais.
O sistema permite que o profissional de saúde chegue à residência do paciente com todos os dados necessários ao atendimento.Leia mais.
Donald Ritchie salvou centenas de vidas em 50 anos. Seu melhor argumento era convidar a pessoa para tomar um cafezinho em sua casa. Leia mais.
Em busca de soluções de problemas e criatividade, o brainstorming não tem-se mostrado tão eficaz de um ponto de vista científico.Leia mais.
A pesquisa mostra a importância da presença das proteínas na dieta e alerta para os problemas que a deficiência desses nutrientes pode causar.Leia mais.
Se você trabalhar bastante, obterá mais resultados. E se há muitos resultados, é mais provável que você encontre bons resultados no meio deles. Leia mais.
Imagine-se portador de uma doença para a qual não há diagnóstico preciso e cujo tratamento recomendado não surte efeito. Leia mais.
Crianças com alergias a componentes do ovo superam aos poucos suas alergias.Leia mais.
A seiva da aninga é usada contra picadas de cobra e ferrada de arraia, entre outras aplicações medicinais.Leia mais.
Crianças que receberam gotas de leite sob a língua, ou doses crescentes de proteína do leite, apresentaram redução nos sintomas da alergia ao leite.Leia mais.
As voluntárias que seguiram a dieta genética adequada ao seu genótipo perderam de duas a três vezes mais peso.Leia mais.
A maioria das amostras não estava de acordo com os valores exigidos pela lei ou não continha ácidos graxos essenciais para o bebê.Leia mais.
Os remédios controlados são mais fáceis de se obter e não recebem a mesma atenção da fiscalização que as drogas.Leia mais.
É importante que os pais estejam alertas aos sintomas do derrame nas crianças, uma vez que não existe prevenção para essa faixa etária. Leia mais.
60% das gestantes não recebem informações sobre possíveis riscos da medicação para a saúde do feto.Leia mais.
A presença de zumbidos está associada a questões orgânicas e a aspectos afetivos dos pacientes, como a depressão entre idosos.Leia mais.
Embora destaquem os benefícios que a mistura pode trazer à saúde, especialistas alertam que é preciso cautela. Leia mais.
Resolução define limites e critérios para prescrição de fórmulas e procedimentos adotados nas práticas ortomolecular e biomolecular.Leia mais.
Os pais devem ficar alertas a sinais como a perda do brilho dos olhos, um súbito estado inativo e alterações na pele que, nesses casos, fica mais ressecada. Leia mais.
A dupla jornada interfere negativamente no tempo que os estudantes universitários dedicam às aulas, mas o impacto é maior entre as mulheres.Leia mais.
Estudo indica que adultos saudáveis precisam de menos tempo de sono noturno à medida que envelhecem, sem que isso acarrete sonolência durante o dia. Leia mais.
O alerta foi feito após a suspensão da venda da sibutramina na Europa, a partir de recomendação da Agência Europeia de Medicamentos. Leia mais.
Apenas a expressão "contém glúten" pode ser insuficiente.Leia mais.
A grande questão a ser enfrentada em relação às drogas é o tráfico, em especial, de cocaína e seus derivados.Leia mais.
Os mosquitos da dengue apenas raramente são encontrados nas bromélias, que não devem assim ser consideradas um problema para o controle da doença. Leia mais.
Veja as etapas e as datas em que serão aplicadas as vacinas para cada grupo de risco. Leia mais.
A erosão dentária causada por ácidos gástricos ou presentes na dieta já atinge metade das crianças em idade pré-escolar. Leia mais.
Uma alimentação com elevado teor de sal propicia aumento de angiotensina no coração, o que leva ao crescimento do músculo cardíaco. Leia mais.
O número é 15 vezes maior do que os 60 casos contabilizados pela Secretaria Estadual de Saúde nas três cidades no mesmo mês do ano passado. Leia mais.
"Tomei um susto, porque sei que isso me aconteceu 50 vezes. Morri 50 vezes", afirmou. Leia mais.
Alegria, tristeza, raiva, medo, surpresa e nojo. Estas são, segundo os psicólogos, as seis emoções básicas. Agora há novas candidatas. Leia mais.
27% (ou quase um em cada três) dos surtos de intoxicação alimentar estão relacionados a alimentos preparados nas residências.Leia mais.
A disfagia - dificuldade de engolir - é um sintoma comum em doenças graves como o megaesôfago e o câncer de esôfago. Leia mais.
O que importa, segundo o pesquisador, é: "E então, nós estamos realmente vivendo em tempos extremamente perigosos?" Leia mais.
Ninguém - além dos que já contraíram a gripe suína - está imune. Há ainda a possibilidade de mutação do vírus para uma forma mais agressiva. Leia mais.
"É urgente a necessidade de estratégias para estimular os profissionais de saúde a uma mudança de comportamento", alertam os pesquisadores. Leia mais.
As mudanças climáticas são um fenômeno global, mas seus impactos sobre a saúde humana deverão ser muito maiores nas regiões mais pobres.Leia mais.
O corpo reage com uma ofensiva imunológica tão intensa que mata o vírus H1N1, mas também provoca uma destruição dos pulmões.Leia mais.
O vírus H1N1 ainda não evoluiu para nenhuma espécie de "monstro devastador" que muitos temiam, e a maioria dos casos são leves.Leia mais.
Mais resultados >>