Texto pesquisado:
mente alerta
Segundo uma denúncia publicada pela rede de notícias britânica BBC, o Brasil está vivendo uma reedição da "tragédia da talidomida". Leia mais.
Em vez de reforçar o sistema imunológico, a vacina reversa reduz a imunidade contra determinados alvos. Leia mais.
Eliminados os autoenganos, a busca do bem viver pode prosseguir pela adoção de práticas de vida mais realistas. Leia mais.
Pesquisadores procuravam indícios de declínio na mortalidade pelo câncer de mama que pudesse ser atribuído ao rastreio mamográfico. Não encontraram.Leia mais.
Barreiras já foram vencidas no caso do tabaco, estão sendo enfrentadas no caso do álcool, mas ainda praticamente inexistentes nos alimentos danosos à saúde.Leia mais.
Pesquisadores brasileiros estão aprimorando uma tecnologia que evita o uso de antibióticos na odontologia. Leia mais.
O ideal para os pacientes com hipertensão é que a pressão arterial seja monitorada continuamente. Leia mais.
Segundo especialistas, não há uma maneira única de tratar o problema. Mas eles dão algumas sugestões. Leia mais.
A descoberta pode levar ao desenvolvimento de imunoterapias dirigidas contra tumores e de formas de atenuar as respostas do organismo nas doenças autoimunes. Leia mais.
O que é, de um lado, um alerta, de outro pode trazer uma esperança de novos tratamentos para a doença ainda incurável. Leia mais.
Decisão não afeta, no entanto, possíveis futuras manipulações do DNA humano. Leia mais.
Os efeitos neurotóxicos da anestesia dependem da idade dos neurônios, e não da idade do paciente. Leia mais.
Um em cada três brasileiros deixou de fumar depois que medidas que restringiram a propaganda de cigarros na TV e em veículos de comunicação. Leia mais.
Para que a doença seja considerada hereditária, não basta ter somente um caso registrado na família. Leia mais.
Tomar sol tem um efeito positivo para os pacientes que sofrem de asma. Leia mais.
"Esforços para afrouxar a regulamentação nesta área podem criar oportunidades para alguns indivíduos espoliarem as esperanças de pacientes em desespero." Leia mais.
Estudo não apenas coloca em xeque o "argumento do medo" do câncer de pele, como mostra que tomar Sol tem outros benefícios além da vitamina D. Leia mais.
Ensinar aos jovens os benefícios de uma alimentação saudável, alertar sobre os perigos da dengue e incentivar o cuidado com o meio ambiente.Leia mais.
Algumas boas escolhas podem ajudá-lo a se sentir melhor e ficar mais saudável. Leia mais.
Depois de as pessoas e a mídia perderem o interesse na gripe aviária H5N1, agora começamos a nos acostumar com um novo conjunto de letras e números. Leia mais.
Além de usadas em cosméticos e produtos de uso pessoal, as nanopartículas estão sendo pesquisadas para transportar medicamentos no corpo humano. Leia mais.
Entre os sintomas da doença estão pneumonia, envenenamento do sangue - caracterizado pela presença de bactérias na corrente sanguínea - e falência dos órgãos. Leia mais.
As descobertas constituem um alerta importante para autoridades sanitárias e também para os consumidores. Leia mais.
Até meados de março já foram registradas 132 mortes e mais de 714 mil casos da doença em todo o país Leia mais.
A autonomia dada pela tecnologia traz riscos de lesões que podem ser evitadas. Leia mais.
O alerta enviado pelo celular inclui informações sobre a condição cardíaca do paciente e a sua localização física, graças a um GPS embutido. Leia mais.
Idosos devem procurar os serviços de saúde nos primeiros sintomas da doença. Leia mais.
Os chamados genes clinicamente relevantes, ou seja, aqueles que as pesquisas mostraram estar associados a alguma doença, já estão totalmente patenteados. Leia mais.
A Organização Mundial da Saúde informa que o vírus H7N9, que até então só afetava aves, sofreu mutações para uma forma capaz de infectar as pessoas. Leia mais.
Com exceção do medo, as emoções foram sendo continuamente varridas dos livros ao longo do último século. Leia mais.
Os dados já indicavam a presença da doença nos EUA, mas agora o alerta se estendeu para várias outras áreas. Leia mais.
A música dá origem a um aprimoramento de um aspecto cerebral relacionado com a capacidade de resposta emocional. Leia mais.
A malária causada pelo Plasmodium falciparum é muito diferente daquela causada pelo Plasmodium Vivax. Leia mais.
Com sua nota pouco superior aos 0,728 medidos no relatório anterior de IDH, o Brasil está em 85º lugar no ranking de 186 países. Leia mais.
Muitos pacientes ainda sem sintomas estão recebendo implantes de cardioversores-desfibriladores como parte de uma estratégia preventiva primária. Leia mais.
Educadores e pais não estão dando a importância devida ao brincar - brincar livremente, sem adultos bisbilhotando. Leia mais.
Como parece ser mais fácil tomar uma pílula do que procurar a felicidade real, cientistas estão trabalhando em uma "pílula da felicidade". Leia mais.
Quem quiser se preocupar com uma catástrofe que tirará a vida de 1 bilhão de pessoas até 2100 basta se lembrar do cigarro. Leia mais.
Entidades médicas e Anvisa alertam contra promessas infundadas feitas aos pais sobre o armazenamento de sangue de cordão umbilical. Leia mais.
A pesquisa se concentrou não na meditação, mas em uma postura geral de mente alerta, uma espécie de "consciência de si". Leia mais.
Cada vez mais adultos recorrem a medicamentos para transtornos psíquicos como antidepressivos, calmantes, estimulantes, ansiolíticos e drogas para dormir.Leia mais.
A falta de fiscalização na circulação de medicamentos e dos seus princípios ativos favorecem a falsificação, principalmente em países subdesenvolvidos. Leia mais.
Os médicos precisam reconsiderar a forma como estão prescrevendo antidepressivos. Leia mais.
Além dos resultados bem documentados, outras vantagens da meditação incluem o baixo custo, autonomia do paciente e o fato de ser uma terapia natural. Leia mais.
O metilfenidato é um medicamento de tarja preta, ou seja, só pode ser comprado com receita médica. Leia mais.
A venda indiscriminada de hormônios femininos, o que inclui os anticoncepcionais, pode agravar os riscos à saúde das mulheres. Leia mais.
Quase metade dos pacientes morreu, o que é uma taxa de mortalidade extremamente alta para infecções similares à gripe. Leia mais.
Boa parte do público ainda teme possíveis efeitos negativos dos transgênicos para a saúde e o meio ambiente. Leia mais.
Cientistas acreditam ter descoberto uma forma mais eficaz de vacinação do que a técnica utilizada hoje. Leia mais.
A propaganda para proteger a pele do Sol parece estar sendo largamente exagerada, a ponto de gerar uma insuficiência de vitamina D na população. Leia mais.
Mais resultados >>