Texto pesquisado:
ultra som
Pesquisadores japoneses testaram um tratamento inovador em camundongos com câncer de mama metastático e obtiveram resultados entusiasmantes. Leia mais.
O mapa do corpo humano não está completo. Vários órgãos e células novas foram descobertos nos últimos anos: Quanto ainda falta descobrir?Leia mais.
Uma nova técnica baseada no conhecido ultra-som consegue capturar imagens ópticas dos órgãos do corpo de forma não invasiva. Leia mais.
Um pequeno implante cerebral controlado por um telefone celular pode controlar os circuitos neurais do cérebro humano. Leia mais.
"Parece que há algo extra nas nozes que é benéfico, que você não obtém apenas com os ácidos graxos." Leia mais.
Inúmeros tratamentos são oferecidos aos pacientes, mas poucos estudos científicos de alta qualidade se dedicaram a comparar essas abordagens. Leia mais.
O dispositivo mede a pressão arterial central, um melhor indicador das doenças cardíacas do que a pressão periférica medida pelos aparelhos atuais. Leia mais.
Mais de 60% dos leitos hospitalares do Sistema Único de Saúde (SUS) são ocupados por vítimas por acidente de trânsito. Leia mais.
Ficar sentado por apenas 10 minutos é suficiente para reduzir o fluxo sanguíneo para as pernas e prejudicar a função dos pequenos vasos sanguíneos. Leia mais.
São duas inovações atuando para a eliminação da dor: o equipamento e o protocolo de tratamento. Leia mais.
Estudo feito no Brasil e na Suécia mostra a importância da ingestão de gorduras saudáveis. Leia mais.
O sensor fica na boca, e a quantidade de sal que você está comendo aparece em tempo real em um aplicativo no celular. Leia mais.
Nas crises de dor, muitos pacientes não conseguem iniciar exercícios físicos e hidroterapia, tratamentos indicados para a condição. Leia mais.
"Você olha para a perna e essencialmente vê dentro dela. Você vê os ossos, a rota dos vasos sanguíneos e identificar exatamente onde estão os alvos".Leia mais.
A tecnologia promete abrir caminho para transformar bactérias em mini-submarinos que entrem dentro do corpo humano e sejam controlados com ultra-som. Leia mais.
O objetivo é orientar equipes de saúde da família e unidades de atendimento em todo o país sobre a faixa etária acima de 60 anos. Leia mais.
Embora muito mais raro do que nas mulheres, o câncer de mama também pode surgir nos homens. Leia mais.
Os exames atuais são frequentemente invasivos, com riscos maiores ou menores, dependendo do exame, de prejudicar o feto e a mãe. Leia mais.
A técnica não-invasiva também dispensa a aplicação de medicamentos diluidores do sangue, que podem causar complicações. Leia mais.
Cerca de 15% da população urbana brasileira consumiu algum produto orgânico nos últimos dois meses. Leia mais.
Imagine usar aventais e outros acessórios, ou mesmo uma roupa inteira, que o proteja das mais perigosas bactérias. Leia mais.
Pesquisadores brasileiros estão transformando tecnologias originalmente desenvolvidas para entretenimento em equipamentos de reabilitação e treinamento. Leia mais.
O ultrassom focalizado, também conhecido como bisturi sônico, está-se tornado uma ferramenta médica cada vez mais versátil. Leia mais.
Os sintomas da arterite de células gigantes geralmente se desenvolvem de forma rápida, mas pode haver sinais preliminares. Leia mais.
Os padrões usados por médicos de todo o mundo para avaliar imagens de ultrassom de gestantes estão prestes a ser atualizados. Leia mais.
Os bons resultados dão novas esperanças para o tratamento de deficiência similares, como as que acometem os portadores do Mal de Parkinson. Leia mais.
O uso terapêutico de aerossóis exige mais do que uma combinação aleatória de ar comprimido e líquido. Leia mais.
As técnicas atuais para a detecção do câncer de mama - a mamografia de raios X, o ultrassom e a ressonância magnética (MRI) - têm deficiências. Leia mais.
Largamente utilizado e divulgado pelos médicos, a realização de ultrassons na gravidez ainda é um assunto cheio de controvérsias. Leia mais.
A terapia ajuda a limpar a área para que o processo natural de cicatrização funcione de forma otimizada. Leia mais.
Lembra-se dos tradicionais conselhos sobre mastigar a comida dezenas de vezes antes de engolir? Esqueça-os. Leia mais.
O sensor de papel para monitorar a exposição ao Sol leva em conta diferentes tons de pele e níveis de proteção solar. Leia mais.
A técnica atual é a angioplastia primária, que possui riscos e efeitos colaterais e só está disponível em grandes hospitais. Leia mais.
O ultrassom é um exame relativamente barato, ao contrário da tomografia computadorizada. Leia mais.
A maioria das pessoas não apresenta sintomas graves até que a insuficiência renal esteja avançada. Leia mais.
A conexão entre mutações genéticas, saúde e doenças acaba de ficar mais complexa. Leia mais.
A tecnologia garante o acesso a áreas críticas do cérebro, preservando suas funções e evitando que o paciente sofra algum tipo de sequela. Leia mais.
Bastou que alguns dogmas científicos fossem deixados de lado para que a verdade se mostrasse mais ampla. Leia mais.
O programa de transplantes está em ritmo acelerado no Rio de Janeiro. Leia mais.
A bem conhecida e não-invasiva tecnologia de ultra-sons poderá ser utilizada para tratar a doença de Alzheimer. Leia mais.
Esta conclusão surpreendente é fruto de um estudo realizado por uma equipe de pesquisadores da Universidade de Stanford. Leia mais.
Desvendar as cócegas pode ajudar em desenvolvimentos desde o autoconhecimento até a inteligência artificial. Leia mais.
O novo exame é semelhante à tomografia computadorizada de raios X, mas sem os riscos da radiação ionizante. Leia mais.
Uma em cada 650 crianças nasce com fissura lábio-palatina no Brasil, de acordo com a OMS. Leia mais.
A "Lei dos Semelhantes" postula que todas as substâncias disponíveis na natureza têm potencial de curar os mesmos sintomas que produzir. Leia mais.
A exposição ocasional da pele à luz solar pode ajudar a prevenir o desenvolvimento da obesidade em crianças. Leia mais.
A alta taxa de cesarianas no Brasil configura quadro epidêmico, segundo Ministério da Saúde. Leia mais.
A pele eletrônica, que se amolda ao seio, "sente" e gera imagens de nódulos suspeitos no tecido mamário. Leia mais.
"Eu acredito que as famílias devem colocar água na mesa, e não refrigerante, que deve ser apenas um agrado." Leia mais.
Os tão recomendados protetores solares não oferecem a proteção que se acreditava contra o câncer de pele. Leia mais.
Mais resultados >>