Texto pesquisado:
placas amiloides
A descoberta surpreendente pode significar uma alteração na forma como a hipertensão é vista em pacientes idosos. Leia mais.
Estudo desafia a noção de que tau e beta-amiloides sejam as únicas proteínas responsáveis pelas características clínicas da doença. Leia mais.
Embora só agora a suspeita esteja chegando à imprensa, médicos e cientistas trabalham com essa hipótese há alguns anos. Leia mais.
A ciência e a medicina não têm nenhuma ferramenta para ajudar quem tem ou quem se preocupa em evitar ter demência no futuro. Leia mais.
A revelação surpreendente está deixando a comunidade médica estarrecida - e cheia de esperanças. Leia mais.
Um esterol em particular inibe a produção das proteínas beta-amiloide, que desempenham um papel importante no desenvolvimento da doença. Leia mais.
Pesquisadores suecos e poloneses fizeram uma descoberta que poderá revolucionar o tratamento das doenças neurodegenerativas. Leia mais.
Os medicamentos atuais na verdade não tratam a doença de Alzheimer e nem a impedem de avançar - eles tratam os sintomas. Leia mais.
A disfunção cognitiva pós-operatória, ou DCPO, pode ser associada com a demência vários anos depois. Leia mais.
O que é, de um lado, um alerta, de outro pode trazer uma esperança de novos tratamentos para a doença ainda incurável. Leia mais.
Ele não vê futuro em pesquisas que buscam desenvolver terapias de substituição dos neurônios defeituosos. Leia mais.
Os amiloides têm sido os caras maus por excelência da neurobiologia. Mas e se eles forem os mocinhos? Leia mais.
Como esse fator pode ser controlado, os resultados sugerem possíveis formas de prevenir o Alzheimer. Leia mais.
A descoberta pode fornecer um novo e importante caminho na busca de tratamentos novos e mais eficazes para o Alzheimer. Leia mais.
Cientistas descobriram uma forma de estimular o mecanismo de defesa natural do cérebro em pessoas com Mal de Alzheimer. Leia mais.
Uma mutação genética protege tanto contra a doença de Alzheimer como contra o declínio cognitivo associado ao envelhecimento.Leia mais.
Forma como corpo lida com o ferro, cobre e zinco, se altera anos antes do surgimento dos primeiros sintomas de Alzheimer.Leia mais.
Com um medicamento usado contra o câncer, mais da metade das placas beta-amiloides foi eliminada em até 72 horas, e a redução final do tratamento chegou a 75%. Leia mais.
Cientistas suecos mostraram que os esforços em busca de tratamentos e da cura para o Mal de Alzheimer estão sendo feitos no sentido contrário. Leia mais.
Quando as novas moléculas sintéticas encontram os aglomerados de proteínas do Alzheimer sua fotoluminescência aumenta em 50%.Leia mais.
Estão se acumulando evidências de que o cérebro pode ser o ponto de manifestação da doença, mas não de sua origem.Leia mais.
Uma técnica de terapia genética criada para melhorar problemas de memória associados ao Mal de Alzheimer foi testada com sucesso em ratos Leia mais.
Cientistas alemães descobriram que tecidos de fora do cérebro, contendo a proteína beta-amilóide, podem viajar pelo corpo e "infectar" o cérebro. Leia mais.
O oleocantal, um composto do óleo de oliva extra virgem, altera a estrutura de proteínas neurotóxicas que causam o Mal de Alzheimer.Leia mais.
Os novos resultados fornecem evidência de que a cafeína pode ser uma alternativa viável para o tratamento da doença já estabelecida.Leia mais.
O vírus do herpes labial é um dos principais causadores das placas de proteínas insolúveis encontradas no cérebro das pessoas com Mal de Alzheimer.Leia mais.
Ao fazer pesquisas na internet, acionamos centros vitais no cérebro que controlam os processos de tomada de decisão e de raciocínios complexos.Leia mais.
Pessoas que têm certas variantes genéticas estão mais propensas a experimentar declínio da capacidade cognitiva e demência precoces.Leia mais.
Cientistas descobrem um mecanismo por meio do qual o ômega 3 presente nos peixes atua para prevenir o risco de desenvolvimento da doença.Leia mais.