Texto pesquisado:
melanoma
Pesquisadores brasileiros estão tentando isolar os princípios ativos de duas plantas medicinais com ação contra o câncer. Leia mais.
O medicamento biotecnológico inovador em nível mundial poderá ser o primeiro a tratar o câncer de pâncreas. Leia mais.
pesquisadora brasileira descobriu em uma planta amazônica uma substância com potencial para atuar como medicamento anticancerígeno. Leia mais.
O processo de ganhar resistência ao medicamento deixa a célula cancerígena dependente da droga. Leia mais.
Os extratos das folhas e caules de todas as espécies apresentaram capacidade de impedir a reprodução das células cancerígenas. Leia mais.
A medicina molecular tem ajudado a tornar o conhecimento sobre o câncer mais claro e passível de intervenções mais seletivas e eficazes. Leia mais.
Quatro das novas moléculas que foram testadas apresentaram atividades ligadas ao controle da pressão arterial. Leia mais.
Os glóbulos brancos alterados geneticamente são cultivados em uma sala limpa especial e, em seguida, administrados ao paciente. Leia mais.
Pessoas com histórico familiar de melanoma necessitam de acompanhamento dermatológico contínuo a fim de obter um diagnóstico precoce. Leia mais.
"As empresas farmacêuticas tentam vender a ideia de que existe bronzeado seguro ou de que os filtros são capazes de bloquear totalmente o sol." Leia mais.
O aparelho, que será comercializado na forma de uma pulseira, alerta quando a pessoa ficou tempo demais sob o sol. Leia mais.
A descoberta foi feita por cientistas do Instituto Butantan, que agora passarão aos testes pré-clínicos do novo fármaco. Leia mais.
A chave para o avanço está nas células dendríticas, responsáveis pela identificação e captura de agentes estranhos presentes no corpo humano. Leia mais.
Pessoas com olhos azuis são menos propensas a ter vitiligo, enquanto pessoas com olhos castanhos podem ser menos propensas a ter melanoma. Leia mais.
Cada tecnologia de geração de imagens do corpo humano tem uma aura de mágica, por tornar visível o que até então não se conseguia ver. Leia mais.
Cabeleireiros podem e devem ser treinados para inspecionar clientes e identificar cânceres de pele, propõem especialistas. Leia mais.
Pesquisadores brasileiros estão em um estágio avançado no desenvolvimento de um fármaco eficaz contra um dos tipos mais agressivos de câncer. Leia mais.
São genes polimórficos relacionados com o reparo de lesões do DNA de células da pele, causadas por exposição aos raios ultravioleta da luz solar. Leia mais.
Objetivo é esclarecer a relação entre as alterações epigenéticas e o estresse oxidativo e o desenvolvimento de tumores, sobretudo do melanoma.Leia mais.
Uma fórmula modificada da droga ecstasy poderá vir a desempenhar um papel importante no combate às células de alguns tipos de câncer. Leia mais.
Pode chegar um dia quando, em vez de apenas beber um café pela manhã, você irá querer derramá-lo na pele para evitar danos causados pelo Sol.Leia mais.
A terapia genética dá uma nova esperança para pacientes que hoje têm poucas alternativas de tratamento. Os resultados foram muito superiores ao esperado. Leia mais.
A cada dez centímetros a mais de altura, o risco de ter um dos dez tipos mais comuns de câncer aumenta em 16%. Leia mais.
O objetivo é oferecer aos pacientes com câncer um cuidado mais atual e eficaz por meio da utilização das melhores evidências científicasLeia mais.
A pesquisa brasileira identificou proteínas que servem como indicadores que poderão melhorar a eficiência da quimioterapia e, assim, a resposta ao tratamento. Leia mais.
Um dos mais poderosos recursos naturais do organismo para deter o câncer é uma proteína capaz de aniquilar só as células tumorais.Leia mais.
A FDA autorizou o uso de nanopartículas inorgânicas para serem usadas como um medicamento em seres humanos.Leia mais.
O fármaco, usando em conjunto com um raio laser, é capaz de induzir a morte das células malignas em mais de 90%. Leia mais.
Uma das formas mais simples de tentar descobrir se um determinado gene controla outro é calculando a correlação entre eles. Só que demora.Leia mais.
Raro, mas devastador, o câncer de olho pode atingir qualquer pessoa em qualquer momento.Leia mais.
A conexina 43, proteína cujas funções ainda não são totalmente conhecidas, é importante no desenvolvimento ósseo do feto.Leia mais.
Pesquisa desvendou mecanismo de ação do veneno de jararaca responsável pela hemorragia após picada.Leia mais.
O HC da USP é a primeira instituição hospitalar pública do país a produzir as substâncias para diagnosticar cânceres em estágio inicial.Leia mais.
Vacina normalmente utilizada para combater o herpes mostrou ter efeitos positivos no tratamento do melanoma, o tipo mais perigoso de câncer de pele.Leia mais.
Boletim descreve o uso correto de protetor solar.Leia mais.
O uso dos equipamentos de bronzeamento artificial aumenta em até 75% o risco de desenvolver o melanoma.Leia mais.
Os especialistas calcularam que um fumante típico adquire uma nova mutação para cada 15 cigarros que fuma. Leia mais.
Estudo divulgado pelo INCA indica que 52% desses casos serão de mulheres (253 mil), enquanto os homens responderão por 48% (236 mil). Leia mais.
A radiação ultravioleta foi incluída pela Organização Mundial da Saúde na lista de práticas e produtos carcinogênicos para humanos. Leia mais.
Os médicos querem que o protetor solar passe para a classe de medicamentos para combater o câncer de pele. Leia mais.
O medicamento é considerado uma vacina porque ela induz o corpo humano a uma resposta imunológica para se defender de um câncer que já se manifestou. Leia mais.
Usando nanotecnologia, foi criada uma técnica que usa veneno de abelhas para matar células cancerosas, ao mesmo tempo em que deixa células saudáveis intactas. Leia mais.
O uso dos equipamentos de bronzeamento artificial aumenta em até 75% o risco de desenvolver o melanoma.Leia mais.
Novo método distingue entre manchas benignas na pele e melanoma. Os testes atuais dão resultados ambíguos e exigem avaliações subjetivas.Leia mais.
O princípio ativo de uma planta comum no Brasil, frequentemente descrita como erva daninha, poderá se transformar em uma nova arma contra o câncer. Leia mais.
A descoberta, que aponta uma nova direção no desenvolvimento da cura do câncer, é resultado de uma pesquisa realizada por cientistas do Rio de Janeiro. Leia mais.
A literatura educacional pode influenciar o uso do bronzeamento artificial, não pelo temor do câncer de pele, mas pela melhoria da aparência.Leia mais.
Toxina extraída do veneno da cobra jararaca é capaz de inibir a metástase do melanoma, a forma mais agressiva de câncer de pele. Leia mais.
A proteína eIF5A é conhecida no meio científico como "enigmática" porque ela é a única proteína que possui em sua composição a hipusina.Leia mais.