Texto pesquisado:
antidepressivos
Os psiquiatras quase sempre respondem com receitas de antidepressivos quando seus pacientes se queixam de seus casamentos. Leia mais.
O estudo mostra números alarmantes quanto ao papel dos medicamentos antidepressivos na prevenção do suicídio. Leia mais.
É urgente uma melhor compreensão dos efeitos a longo prazo dos antidepressivos no desenvolvimento neurológico das crianças. Leia mais.
O próximo passo da pesquisa será demonstrar como a célula pode "informar" as outras sobre a eletricidade detectada Leia mais.
Indústrias farmacêuticas estão testando medicamentos antidepressivos em um rol cada mais estreito de pacientes - os que menos precisam de tratamento. Leia mais.
A grande preocupação é que o medicamento está sendo vendido para pacientes que não têm diagnóstico de depressão. Leia mais.
A descoberta poderá levar a um aprimoramento do diagnóstico e do tratamento desses transtornos. Leia mais.
Um século depois, as terapias de tratamentos elétricos estão de volta - agora mais seguras e eficazes. Leia mais.
A análise levanta sérias questões sobre o uso dos antidepressivos de segunda geração. Leia mais.
Os resultados trazem esperança de um tratamento eficaz contra diversos tipos de demência. Leia mais.
A descoberta envolvendo paciência, sistema de recompensas e serotonina muda a forma como os cientistas encaram condições como a depressão. Leia mais.
Esses medicamentos são receitados principalmente contra insônia, depressão, rinite alérgica e incontinência urinária. Leia mais.
A descoberta de pesquisadores brasileiros trouxe uma nova esperança de tratamento para pessoas com tontura persistente. Leia mais.
As técnicas de meditação diminuem em até 40% a chance de recaída na depressão. Leia mais.
Uma terapia para combater a infecção pelo vírus da hepatite C crônica provoca a depressão em 30% dos pacientes. Leia mais.
Este efeito rápido e abrangente do medicamento é inesperado e ocorre em uma escala maior do que se acreditava. Leia mais.
Ao contrário da medicação, a terapia pode ter efeitos de longa duração após o término do tratamento. Leia mais.
Com os problemas associados aos antidepressivos, cresce o interesse por tratamentos mais naturais contra a depressão. Leia mais.
Será que estamos assistindo a um surto silencioso de morte súbita de homens que usam medicamento para disfunção erétil? Leia mais.
Pensamentos de suicídio, dificuldades sexuais e torpor emocional são relatados pela maioria dos pacientes que recebem antidepressivos. Leia mais.
Pesquisadores da USP estão avaliando uma técnica não-invasiva para o tratamento da depressão sem uso de remédios. Leia mais.
Há um crescente corpo de evidências mostrando que as drogas hipnóticas podem estar aumentando o risco de morte prematura. Leia mais.
A espiritualidade aumenta a espessura do córtex na mesma região que sofre um afinamento por causa da depressão. Leia mais.
Exame quer evitar o suicídio em pacientes que tomam antidepressivos. Leia mais.
O magnetismo ativa pontos no cérebro em profundidades de até 2,4 centímetros, sem causar dor. Leia mais.
A combinação da acupuntura ou psicoterapia com os cuidados habituais mostrou benefícios depois de apenas três meses. Leia mais.
O princípio de cura utilizado na homeopatia é bem conhecido dos médicos tradicionais, que apenas o chamam de outro nome. Leia mais.
Pessoas que tomam antidepressivos têm um risco consideravelmente aumentado de contrair diabetes do tipo 2. Leia mais.
Fazer xixi na cama é algo comum, afetando de 15% a 20% das crianças em idade escolar. Leia mais.
Evidências mostram que os antidepressivos podem dobrar os riscos de que bebês nasçam com má-formações no coração. Leia mais.
Antibióticos, antidepressivos e opioides estão no topo da lista. Mulheres e idosos recebem mais prescrições. Leia mais.
A chamada "bíblia da psiquiatria" é um manual que tem sido usado para propagar o diagnóstico errado e os maus-tratos a mulheres vulneráveis. Leia mais.
Os casos de autismo aumentaram quase seis vezes ao longo dos últimos 20 anos, e os cientistas não sabem o porquê. Leia mais.
Como parece ser mais fácil tomar uma pílula do que procurar a felicidade real, cientistas estão trabalhando em uma "pílula da felicidade". Leia mais.
Cada vez mais adultos recorrem a medicamentos para transtornos psíquicos como antidepressivos, calmantes, estimulantes, ansiolíticos e drogas para dormir.Leia mais.
Muitos deles não são testados quanto a seus efeitos na saúde humana e na vida selvagem. Leia mais.
Os médicos precisam reconsiderar a forma como estão prescrevendo antidepressivos. Leia mais.
É crescente o número de estudos científicos que comprovam benefícios da ioga para condições as mais diversas. Leia mais.
Prescrever livros de auto-ajuda nos atendimentos de saúde pública é um tratamento eficaz contra a depressão. Leia mais.
O que essas pessoas necessitam é de ajuda e compreensão, e não de rotulações e medicamentos. Leia mais.
O mau uso dos medicamentos é apenas a ponta do icebergue na luta contra as bactérias resistentes aos medicamentos. Leia mais.
As mulheres grávidas ainda não precisam se preocupar com a água que tomam, mas o estudo reforça a preocupação com os chamados contaminantes emergentes. Leia mais.
Apesar de serem acompanhadas por um profissional de saúde, as mulheres não recebem orientação adequada sobre os riscos do uso prolongado desse tipo de droga.Leia mais.
Tristeza e angústia são parte da condição humana ou são patologias que necessitam de tratamento médico porque o ser humano não deveria ter essas coisas?Leia mais.
Segundo os advogados a companhia Abott se valia de duas categorias vulneráveis de pacientes - idosos e crianças. Leia mais.
Os antidepressivos lidam com a serotonina no cérebro. Ocorre que a maioria dessa substância produzida pelo corpo é utilizada em outros processos. Leia mais.
Além de sanduíches, hambúrgueres e pizzas, foram incluídas as comidas industrializadas assadas, como croissants, doughnuts e tortinhas.Leia mais.
Apesar do uso controlado, os ansiolíticos, ou antidepressivos, estão entre os medicamentos mais consumidos no país.Leia mais.
O efeito terapêutico do chá do Santo Daime não é o aspecto principal do tratamento, sendo efetivo apenas a partir da experiência simbólica dos rituais. Leia mais.
A medicina ainda não tem métodos objetivos para diferenciar a depressão comum da depressão psicótica, o que dificulta a adoção de tratamentos específicos. Leia mais.
Mais resultados >>