Texto pesquisado:
Cobaias
A equipe descreveu detalhes do modo como a depressão atinge homens e mulheres de modo diferente. Leia mais.
Uma nova pesquisa desbancou a teoria aceita hoje pela ciência sobre como os ingredientes do chá verde funcionam para promover a saúde. Leia mais.
A substância sintética não só impediu o surgimento da dor neuropática, como também foi benéfica para o combate ao câncer. Leia mais.
Uma nova técnica não-invasiva promete realizar exames profundos no corpo usando apenas luz, sem qualquer radiação. Leia mais.
Os pesquisadores usaram ovelhas para observar como o corpo responde e se cura quando o dispositivo é implantado. Leia mais.
Parece coisa de ficção científica, mas é exatamente isso que acabam de desenvolver pesquisadores australianos e austríacos. Leia mais.
"Em vez de tratarmos diretamente as células tumorais, usamos CSSTRESAC para modular e induzir uma resposta imune mais eficiente." Leia mais.
Todos querem viver muito, mas viver com saúde. Talvez isso seja mais simples do que pensávamos. Leia mais.
Uma equipe de neurocientistas da Escola de Medicina de Harvard elucidou a neuroanatomia da acupuntura. Leia mais.
Os senolíticos são uma nova classe de medicamentos com grande potencial para aliviar o envelhecimento. Leia mais.
Pesquisadores da USP deram mais um passo em sua pesquisa para o desenvolvimento de uma terapia que usa o vírus zika para combater tumores. Leia mais.
Pesquisadores suecos desenvolveram um método completamente novo de estimulação nervosa para combater a dor intensa. Leia mais.
Fenchol, um composto natural abundante em algumas plantas, incluindo o manjericão, pode ajudar a proteger o cérebro. Leia mais.
Pesquisadoras da Universidade Federal do ABC (UFABC) desenvolveram uma nanotecnologia para tratar tumores de forma direcionada. Leia mais.
Pesquisadores desenvolveram um inibidor ultrapotente do vírus da dengue, trazendo uma esperança real de tratamento da doença. Leia mais.
Uma técnica emergente, conhecida como fotobiomodulação, usa luz de baixa potência para desencadear processos biológicos benéficos. Leia mais.
Esta foi a conclusão de um painel de especialistas reunidos pelo órgão de saúde norte-americano, a FDA (Food and Drug Administration). Leia mais.
Os vasos sintéticos podem ser projetados para reproduzir estados saudáveis e acometidos por diversas doenças vasculares. Leia mais.
"Esta foi uma descoberta completamente imprevista, mas demonstramos que a perda de gordura pode ser alcançada secretando calorias da pele." Leia mais.
Melhor ainda, a equipe já identificou um medicamento em potencial, licenciado para uso humano, que pode ser tomado por via oral. Leia mais.
A única maneira de fazer algo assim hoje é com a optogenética, uma técnica que também usa luz, mas depende de alterações genéticas nas células. Leia mais.
Os pesquisadores descobriram que o mesmo processo também parece funcionar em um modelo de camundongo com demência de corpos de Lewy. Leia mais.
Em vez de medicamentos antivírus, essas estruturas engolem e neutralizam os vírus, tornando-os inofensivos. Leia mais.
Mais de 90% dos candidatos a medicamentos promissores quando testados em animais, acabam falhando quando testados em humanos. Leia mais.
Esta é uma prova de conceito dos chamados ensaios in-silico, quando os pesquisadores constroem simulações digitais de grupos de pacientes. Leia mais.
Apenas cerca de 30% dos genes tradicionalmente associados ao envelhecimento definem o relógio interno de um animal. Leia mais.
As memórias envolvem lembrar "o quê, onde e quando" das nossas experiências - agora os cientistas descobriram onde fica guardado o "quando". Leia mais.
A vantagem é que o comprimento do neurocabo pode variar de 6 milímetros a até 50 centímetros, dependendo do tamanho da lesão. Leia mais.
Distúrbios da gravidez - a maioria de pequena gravidade, felizmente - afetam cerca de uma em cada dez mulheres grávidas. Leia mais.
A neurogênese adulta não é episódica, como os cientistas inicialmente supunham, mas se sustenta por toda a vida adulta. Leia mais.
O sensor fica integrado no tecido e não é rejeitado como um corpo estranho. Leia mais.
"O que descobrimos é que, quando você coloca um tumor humano em um camundongo, esse tumor não é igual ao tumor que estava no paciente com câncer." Leia mais.
É uma estratégia promissora para produzir vacinas terapêuticas contra o câncer. Leia mais.
"Começamos a obter insights sobre a condição humana que são difíceis de obter em camundongos." Leia mais.
A descoberta traz um alvo para aumentar o efeito terapêutico de medicamentos analgésicos, sobretudo os mais fortes. Leia mais.
Pesquisadores japoneses desenvolveram um equivalente sintético da pele humana que ajudará a testar produtos de cuidados com a pele. Leia mais.
A equipe conseguiu recriar a cartilagem articular, o tecido que cobre as extremidades dos ossos. Leia mais.
Descobertas têm implicações muito importantes para a compreensão e para tratamentos futuros dos distúrbios da tosse. Leia mais.
A equipe está esperançosa de que a tecnologia permita tratar outras condições neurológicas intratáveis. Leia mais.
Eles descobriram uma maneira de regenerar a cartilagem que facilita o movimento entre os ossos. Leia mais.
É um tipo de teletransporte que pode permitir aos pesquisadores investigar a própria base do comportamento social. Leia mais.
A equipe usou a acupuntura para domar a "tempestade de citocinas" que marca a inflamação sistêmica, uma condição que pode levar à morte. Leia mais.
Novos resultados apontam para o potencial terapêutico do ácido anacárdico para doenças que atacam a mielina dos nervos.Leia mais.
Parece ser a notícia perfeita depois do anúncio, há pouco mais de uma semana, de que cientistas restauraram a visão de animais cegos. Leia mais.
Mais conhecido por seu papel no sistema reprodutivo feminino e na indução de sentimentos de bem-estar, a ocitocina age nas proteínas amiloides beta. Leia mais.
"O corpo humano é um tesouro de soluções elegantes para problemas de saúde." Leia mais.
Pesquisadores brasileiros estão desvendando o uso de compostos específicos do veneno de escorpião como medicamento. Leia mais.
As mesmas bactérias, que se tornaram resistentes aos mesmos antibióticos, não conseguirão vencer as defesas de todas as pessoas igualmente.Leia mais.
Olhar para uma luz vermelha por três minutos por dia pode reduzir significativamente a diminuição da visão que se observa com a idade. Leia mais.
Não se trata de algo como "perdas de sinapses" na velhice - é o cérebro adulto que parece apresentar um funcionamento típico. Leia mais.
Mais resultados >>