Texto pesquisado:
vacinas
Do total, um milhão já estará pronta para imunizar a população, e as 17 milhões restantes serão finalizadas pelo Instituto Butantan.Leia mais.
Os primeiros lotes de vacinas contra a gripe A H1N1 devem estar licenciados e prontos para a imunização da população já no mês de setembro.Leia mais.
O mais importante é ter etiqueta ao tossir e evitar sair de casa se apresentar os sintomas.Leia mais.
O documento responde às principais dúvidas dos brasileiros sobre o vírus Influenza A (H1N1), causador da gripe suína.Leia mais.
O governo federal já está em contato com todos os laboratórios multinacionais que vêm trabalhando para a criação de uma vacina.Leia mais.
A partir desse trabalho, pode-se chegar à produção de uma vacina que combata a esquistossomose. Leia mais.
Parasita do tomate pode oferecer imunidade, pelo menos parcial, contra a infecção pelo Trypanosoma cruzi, causador da doença de Chagas Leia mais.
A descrença a respeito da vacina se deve à dúvida sobre qual seria a vantagem de uma alternativa desse tipo para a Doença de Chagas.Leia mais.
O pneumoco agride crianças na faixa etária de até 5 anos, mas é nos dois primeiros anos de vida que ele se tem mostrado especialmente perigoso.Leia mais.
O ex-ministro da Justiça Alexandre Dupeyrat disse que a concessão da exclusividade de comercialização à Aventis provocou um grande dano ao país. Leia mais.
Os primeiro lote de 10 litros da vacina, a quantidade que a empresa anunciou ter produzido até agora, será utilizada em avaliações pré-clínicas. Leia mais.
A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo pretende vacinar 2,9 milhões de crianças menores de 5 anos contra a poliomielite.Leia mais.
O citomegalovírus favorece o desenvolvimento da hipertensão arterial.Leia mais.
Técnica de simulação computacional cria modelo tridimensional de uma proteína crítica produzida pelo vírus H1N1, a neuraminidase.Leia mais.
Os surtos de febre amarela que surgiram no ano passado reduziram os estoques para uma ação emergencial. Leia mais.
Protozoário transgênico é modelo para o estudo dos efeitos da malária durante a gravidez em zonas altamente endêmicas.Leia mais.
A resolução foi aprovada e barrou a tentativa de um grupo de países de encerrar as negociações sobre o tema. Leia mais.
A mortalidade infantil no Brasil caiu para menos da metade entre 1990 e 2007, segundo estatísticas divulgadas hoje pela Organização Mundial de Saúde. Leia mais.
Representantes querem colaborar, colocando a vacina à disposição dos países em desenvolvimento, quando ficar pronta, segundo a OMS.Leia mais.
Juntamente com o México, o país pede à OMS que seja garantido às nações em desenvolvimento acesso às tecnologias contra o novo tipo de influenza.Leia mais.
Pesquisadores descobriram que se a vacina contra a gripe recomendada para o hemisfério norte for usada no Brasil, sua eficácia poderá ser o dobro da atual. Leia mais.
Os kits devem chegar primeiramente a três laboratórios colaboradores da Organização Mundial da Saúde (OMS).Leia mais.
Os cientistas afirmam que o desenvolvimento de uma vacina contra o vírus A/H1N1 poderá levar entre 4 e 6 meses. Leia mais.
Dois medicamentos avaliados para o tratamento contra o novo vírus da gripe suína mostraram-se ineficazes - mas poderão ser vendidos.Leia mais.
Estudo mostra que o Hantavírus Araraquara, causador da hantavirose, comum no interior de São Paulo, pode ser o mais letal do país. Leia mais.
A biofábrica será a base para a produção de novos medicamentos e novas vacinas para doenças como malária, AIDS e inúmeras outras.Leia mais.
Maior incidência ocorre entre bebês com até dois meses de vida, que ainda não têm idade para receber a vacina.Leia mais.
A Fiocruz investiga diferentes abordagens científicas para aperfeiçoar a imunização conferida pela vacina BCG.Leia mais.
Depois de 80 anos, a primeira candidata a vacina contra a tuberculose será testada em humanos até o fim do ano.Leia mais.
A pesquisa biomédica brasileira acaba de ganhar o reforço de sete novos laboratórios, dedicados a questões estratégicas em saúde pública. Leia mais.
Cientistas japoneses desenvolvem iogurte enriquecido com anticorpo contra a bactéria causadora de gastrite e úlcera estomacal. Leia mais.
Cientistas conseguem utilizar um macaco como o primeiro modelo animal viável para o estudo da infecção pelo vírus da imunodeficiência humana. Leia mais.
O vírus da aids, HIV, está evoluindo rapidamente para driblar respostas imunológicas do organismo humano.Leia mais.
Mapeamento genético de todas as 99 linhagens conhecidas do resfriado comum abre caminho para medicamentos e vacinas.Leia mais.
O CNPq e o Ministério da Saúde vão investir cerca de R$ 15 milhões no desenvolvimento de vacinas e no mapeamento genético dos vetores da doença. Leia mais.
Temas: Hematologia, Imunologia, Bioquímica, Microbiologia, Gestão estratégica e da qualidade, Biologia molecular e Parasitologia.Leia mais.
Brasileiros descobrem mecanismos que vírus respiratório usa para atacar recém-nascidos e idosos, escapando do sistema imunológico.Leia mais.
Vacina contra leishmaniose será testada no Brasil. A nova vacina deverá ser fabricada pelo Instituto Butantan.Leia mais.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) aprovou, com algumas recomendações, a qualidade, a segurança e a eficácia das vacinas produzidas no Brasil. Leia mais.
Acordo de transferência de tecnologia do Instituto Butantan e órgãos internacionais poderá ajudar o Brasil a se tornar auto-suficiente.Leia mais.
Epidemias do tipo comum do vírus da influenza começam todos os anos na Ásia e terminam na América do Sul.Leia mais.
Pesquisadores dos Estados Unidos e do Canadá anunciam que em breve começarão a testar vacina em humanos, após bem-sucedidas experimentações em macacos. Leia mais.
Biólogos descobriram como o vírus da dengue se torna mortal, explicando transformações estruturais que ocorrem no interior das células.Leia mais.
O risco de contrair a paralisia pelo vírus derivado da vacina é hoje maior do que pelo vírus selvagem.Leia mais.
Na primeira metade do século passado os brasileiros adoeciam e morriam mais por doenças infecciosas e parasitárias.Leia mais.
É o primeiro modelo animal para estudar a malária associada à gravidez, que representa elevado risco de vida para a mãe e para o feto.Leia mais.
Bactéria geneticamente modificada é base de vacina oral contra microorganismo associado a infecções intestinais.Leia mais.
Virologista alerta para os problemas da vacinação contra a febre amarela em locais sem a doença e por pessoas que possam sofrer efeitos colaterais Leia mais.
Professores organizaram quatro novos livros voltados para a atualização de profissionais da área, com ênfase em microbiologia e na prática clínica.Leia mais.
Surtos e epidemias causadas por doenças infecciosas como sarampo, tuberculose e meningite poderão ser monitoradas em tempo real.Leia mais.
Mais resultados >>