Texto pesquisado:
vacinas
Muitos especialistas relativizam a possibilidade das superbactérias se tornarem uma calamidade global, mas advertem para sua rápida proliferação. Leia mais.
Por outro lado, o cientista alerta que os avanços na tecnologia também podem possibilitar a criação de armas biológicas. Leia mais.
Doenças tropicais geralmente negligenciadas, como o mal de Chagas, a lepra, a dengue e a leishmaniose, ainda afetam cerca de 1 bilhão de pessoas.Leia mais.
Uma vez no corpo, o DNA estimulou uma resposta imunológica, incluindo a criação de anticorpos para a proteína beta-amiloide. Leia mais.
O efeito observado independe de fatores como acesso à saúde e programas de vacinação e o segredo estaria na composição do leito materno. Leia mais.
Apesar de controlada, variantes do vírus da raiva continuam circulando por meio de animais silvestres, particularmente transmitida por morcegos. Leia mais.
A clonagem do citomegalovírus humano vai ajudar no desenvolvimento de antivirais e de vacinas contra o vírus.Leia mais.
O objetivo dos pesquisadores é adaptar os vírus para que eles possam carregar medicamentos, ao invés de doenças. Leia mais.
O aplicador usa uma bomba acionada pelo calor do corpo e microagulhas que mal penetram na pele, não causando dor.Leia mais.
É um alvo para o desenvolvimento de novos medicamentos e vacinas que tenham esse tipo de microrganismo como agente causador.Leia mais.
A OMS já decretou o fim da pandemia da gripe suína, mas os cientistas continuam tentando entender a patologia do vírus da influenza A H1N1.Leia mais.
Na história da medicina, grandes descobertas foram realizadas e milhões de mortes evitadas graças à utilização dos animais. Mas isso começa a mudar.Leia mais.
Pesquisadores norte-americanos estão desenvolvendo uma vacina em forma de adesivo que poderia substituir as dolorosas seringas de injeções. Leia mais.
A ocultação do conhecimento é a arma usada rotineiramente pela indústria para não revelar resultados de testes clínicos com resultados negativos.Leia mais.
Cientistas desenvolveram uma vacina da gripe que é um passo rumo a uma vacina universal, que, no futuro, poderá eliminar a necessidade de vacinas sazonais. Leia mais.
A vacina experimental mostrou-se eficaz contra dois dos tipos mais letais de ebolavírus e contra um vírus novo.Leia mais.
Os cientistas chamaram-na de "célula sintética", embora a célula que recebe o genoma seja uma célula natural, não sintetizada pelo homem.Leia mais.
A presença de um gene específico estimula a produção de linfócitos T, o que faz com que algumas pessoas não desenvolvam Aids, mesmo expostas ao vírus HIV. Leia mais.
O HPV é uma das doenças sexualmente transmissíveis que mais ameaça a saúde da mulher. Agora médicos querem vacinar homens também.Leia mais.
Nanomédicos, cirurgiões que ampliam a memória, policiais do clima e guias turísticos espaciais estão entre as 107 profissões que estarão em alta no futuro. Leia mais.
O trabalho poderá levar ao desenvolvimento de vacinas mais eficientes contra o HIV e que também ofereçam proteção contra infecções por salmonela. Leia mais.
As vacinas contra pneumococo já existentes são eficazes, mas muito caras, principalmente para implantação em países em desenvolvimento.Leia mais.
Diferentemente de outros vírus causadores de gastroenterites (como o rotavírus), o norovírus afeta com frequência indivíduos adultos.Leia mais.
A descoberta dá novas ferramentas para que os médicos lidem com as reações autoimunes e até mesmo combatam a rejeição de órgãos transplantados. Leia mais.
Estudo feito na Faculdade de Medicina da USP aponta alta prevalência de HPV-16, que causa câncer cervical em mulheres, em homens portadores do vírus do Aids. Leia mais.
Resolução define limites e critérios para prescrição de fórmulas e procedimentos adotados nas práticas ortomolecular e biomolecular.Leia mais.
Os vínculos entre a OMS e as companhias farmacêuticas foram questionados por representantes de entidades.Leia mais.
Veja as etapas e as datas em que serão aplicadas as vacinas para cada grupo de risco. Leia mais.
O papilomavírus humano (HPV) é uma das doenças sexualmente transmissíveis mais comuns no mundo e uma das principais ameaças à saúde da mulher.Leia mais.
A epidemia é provável porque o país já não tinha uma infraestrutura adequada de saneamento e saúde, e o terremoto agravou ainda mais essa situação. Leia mais.
Os pesados investimentos feitos em pesquisas relacionadas à biodefesa após os ataques terroristas de 11 de setembro geraram muitas críticas.Leia mais.
Os primeiros a serem vacinados serão os trabalhadores da área da saúde envolvidos no atendimento à gripe.Leia mais.
É possível que a campanha nacional de vacinação, que deverá ter início em março ou abril, já conte com doses da vacina produzida com a nova substância. Leia mais.
O que importa, segundo o pesquisador, é: "E então, nós estamos realmente vivendo em tempos extremamente perigosos?" Leia mais.
Ninguém - além dos que já contraíram a gripe suína - está imune. Há ainda a possibilidade de mutação do vírus para uma forma mais agressiva. Leia mais.
O vírus H1N1 ainda não evoluiu para nenhuma espécie de "monstro devastador" que muitos temiam, e a maioria dos casos são leves.Leia mais.
Durante a epidemia da gripe aviária, há seis anos, as empresas comercializavam cada dose da vacina a US$ 100 a unidade.Leia mais.
Para impedir a segunda onda da gripe A seria necessário vacinar próximo a 100% das pessoas suscetíveis, de forma a forçar uma redução da circulação do vírus. Leia mais.
Há pelo menos duas décadas, a busca de uma vacina para a Aids é um dos grandes objetivos da biomedicina.Leia mais.
A entidade estima que, se 90% das crianças com menos de cinco anos de idade receberem vacinas, dois milhões de vidas seriam salvas por ano. Leia mais.
Os números são baixos e a diferença pode se dever à sorte, mas esta é a primeira notícia positiva no campo de vacinas contra a AIDS em uma década. Leia mais.
O vírus da influenza A (H1N1) não está mais tão perigoso quando comparado ao que circulava no início da pandemia. Leia mais.
O medicamento é considerado uma vacina porque ela induz o corpo humano a uma resposta imunológica para se defender de um câncer que já se manifestou. Leia mais.
Vários cânceres são causados por vírus. Entre eles estão os sarcomas, os linfomas e o câncer do colo do útero. Leia mais.
As primeiras doses da vacina para a influenza A (H1N1) deverão estar disponíveis para os governos dos países do mundo inteiro em setembro.Leia mais.
Cientistas brasileiros já mapearam 85% do genoma do mosquito transmissor da malária.Leia mais.
O HPV causa lesões genitais de alto risco, precursoras de tumores malignos, especialmente do câncer do colo do útero e do pênis.Leia mais.
Estima-se que a incorporação da vacina pneumocócica conjugada no SUS contribuirá para evitar a morte de 10 mil crianças por ano. Leia mais.
Que medidas os especialistas, médicos e cientistas que trabalham na área de saúde, estão tomando para defender a si próprios e as suas famílias da gripe A? Leia mais.
A pandemia de influenza A (H1N1) serviu como "lição para mostrar a fragilidade do mundo" no que se refere ao controle de epidemias.Leia mais.
Mais resultados >>