Texto pesquisado:
Obesidade
As bactérias que vivem em nosso aparelho digestivo podem contribuir para o excesso de peso e a obesidade. Leia mais.
Pesquisadores de Harvard mudam a abordagem e invertem as conclusões dos estudos anteriores sobre viver mais e melhor. Leia mais.
Apenas 38% das crianças no mundo são amamentadas exclusivamente com leite materno nos seis primeiros meses de vida. Leia mais.
O próprio pesquisador reconhece que os hormônios poderão causar efeitos colaterais, por serem "quase naturais" Leia mais.
Os resultados surpreenderam ao depor contra as propostas radicais, de perda de peso intensa em curtos períodos. Leia mais.
Eliminados os autoenganos, a busca do bem viver pode prosseguir pela adoção de práticas de vida mais realistas. Leia mais.
O fenômeno foi aferido em pessoas que tendem a ir dormir muito tarde, retardando a hora do sono, mas acordando no horário de costume. Leia mais.
Barreiras já foram vencidas no caso do tabaco, estão sendo enfrentadas no caso do álcool, mas ainda praticamente inexistentes nos alimentos danosos à saúde.Leia mais.
É comum ouvirmos dizer que, para mantermos nossa pele fresca e saudável, é essencial beber bastante água. Leia mais.
Segundo especialistas, não há uma maneira única de tratar o problema. Mas eles dão algumas sugestões. Leia mais.
A puberdade precoce caracteriza-se pelo desenvolvimento dos caracteres sexuais secundários antes dos 10 anos de idade. Leia mais.
O AllBodyScan 3D, equipamento criado no Brasil, ganhou uma nova versão mais leve e compacta. Leia mais.
A aplicação de lasers sobre os tecidos potencializa o metabolismo celular, o que resulta em maior perda de calorias. Leia mais.
A bactéria aumenta a espessura da barreira mucosa do intestino, impedindo que algumas substâncias passem para a corrente sanguínea. Leia mais.
A descoberta pode levar a formas menos invasivas de tratar condições relacionadas com a obesidade. Leia mais.
A descoberta abre uma rota totalmente nova para o combate à obesidade. Leia mais.
Além de usadas em cosméticos e produtos de uso pessoal, as nanopartículas estão sendo pesquisadas para transportar medicamentos no corpo humano. Leia mais.
Cientistas que se debruçam sobre as pesquisas em torno dos vícios estão divididos quanto ao problema das pessoas que comem demais. Leia mais.
Beber uma ou mais latas de refrigerantes por dia aumenta o risco de diabetes na vida adulta. Leia mais.
Na obesidade, o complexo que ativa a autoimunidade é retido no sangue, em vez de ser excretado pela urina. Leia mais.
O estudo sugere que homens com "entradas" não correriam mais riscos de desenvolver as doenças. Leia mais.
Pode um chip implantado na barriga vencer a força do apetite, ou substituir a força de vontade para que as pessoas comam menos? Leia mais.
Os pais adoram levar seus bebês e crianças pequenas ao pediatra. Mas não gostam muito de seguir as orientações. Leia mais.
Alterar a alimentação antes da cirurgia afeta a resposta do organismo e facilita a recuperação. Leia mais.
A atenção tem-se voltado cada vez mais para os efeitos danosos do excesso de açúcar ingerido pela população. Leia mais.
Muitos pacientes trocam a compulsão por comida pela compulsão por bebida. Leia mais.
A realização de cirurgias bariátricas deve crescer, graças a uma nova medida anunciada ontem pelo Ministério da Saúde. Leia mais.
25% desse valor destinam-se a pacientes com obesidade mórbida, que custam cerca de 60 vezes mais do que uma pessoa obesa sem gravidade. Leia mais.
Salsicha, presunto, bacon, salame e outros tipos de carne processada aumentam o risco de morte precoce. Leia mais.
Pode parecer surpreendente que, até agora, a ciência não soubesse responder a uma pergunta básica: de onde vem a gordura do corpo? Leia mais.
Muitos deles não são testados quanto a seus efeitos na saúde humana e na vida selvagem. Leia mais.
Mais de 700 genes foram alterados depois de uma semana de noites mal dormidas. Leia mais.
Cientistas estabeleceram uma relação causal em toda a cadeia de eventos que vai desde o comer fora de hora até o acúmulo de gordura no organismo. Leia mais.
A venda indiscriminada de hormônios femininos, o que inclui os anticoncepcionais, pode agravar os riscos à saúde das mulheres. Leia mais.
Apesar de conseguir alimentar-se mais, o brasileiro não está necessariamente se alimentando melhor.Leia mais.
Médicos da Grã-Bretanha estão propondo um aumento de 20% no preço dos refrigerantes para combater a obesidade no país. Leia mais.
Cientistas estão-se voltando para os princípios milenares da medicina tradicional chinesa para ajudar a combater a síndrome metabólica. Leia mais.
Os elevados níveis de açúcar no sangue aumentam a atividade de um gene conhecido por acelerar a progressão do câncer. Leia mais.
A dor nas costas está entre as principais causas de aposentadoria por invalidez no Brasil. Leia mais.
Você já ouvir falar sobre colesterol bom e colesterol ruim, mas e sobre "colesterol horrível"? Leia mais.
A insuficiência cardíaca é uma condição caracterizada pela incapacidade do coração de bombear sangue adequadamente. Leia mais.
A gravidez após a cirurgia de redução do estômago é menos arriscada do que a gravidez em mulheres obesas, mas ainda há riscos. Leia mais.
Ao contrário do que se acreditava, a gordura no bumbum e coxas pode ser tão ruim quanto na barriga. Leia mais.
Cientistas acreditam ter encontrado a explicação para casos de obesidade não associados com o comportamento alimentar ou as atividades físicas. Leia mais.
Essas bactérias são essenciais para o desenvolvimento da flora bacteriana do bebê e do seu sistema imunológico. Leia mais.
Quem acredita que o que engorda é comer demais, e não fazer poucos exercícios, tem maior facilidade para emagrecer. Leia mais.
Cientistas conseguiram reverter a obesidade em animais de laboratório por meio da manipulação de uma única enzima. Leia mais.
O número de anos de vida saudável perdidos porque as pessoas comem demais superou o número de anos perdidos pelas pessoas que comem de menos. Leia mais.
O pesquisador alertou as autoridades de saúde sobre os riscos do orlistat, um medicamento para emagrecimento. Leia mais.
Embora a idade tenha os maiores efeitos sobre as mudanças moleculares, o selênio e a vitamina D reduzem o acúmulo das alterações epigenéticas. Leia mais.
Mais resultados >>