Texto pesquisado:
derrame
A ligação entre a desesperança e o risco de doenças do coração e derrames foi maior do que a ligação entre essas doenças e a depressão. Leia mais.
Compartilhar a cama com o parceiro pode causar brigas por ronco ou disputa pelo cobertor, diz o cientista. Leia mais.
Uma pessoa que pratica regularmente exercícios físicos se recupera de acidente vascular cerebral mais rapidamente.Leia mais.
A aterosclerose é processo inflamatório caracterizado pela formação de placas de gordura na parede das artérias.Leia mais.
A cirurgia cerebral não-invasiva foi usada para tratar 10 pacientes com dores crônicas sem abrir o crânio.Leia mais.
A obesidade e a artrite contribuem significativamente para a diminuição na qualidade de vidadas mulheres na terceira idade.Leia mais.
O acentuado crescimento da obesidade nas últimas duas décadas fez surgir uma nova categoria de pessoas hipertensas.Leia mais.
O citomegalovírus favorece o desenvolvimento da hipertensão arterial.Leia mais.
O Inca quer que indústrias de cigarro exibam imagens de advertência contra o fumo também na frente do maço.Leia mais.
Indivíduos dos dois grupos ganharam a mesma quantidade de peso, mas apenas um grupo apresentou aumento na gordura intra-abdominal.Leia mais.
Perder o emprego em meio a uma crise econômica não representa apenas um problema financeiro, mas também um episódio que pode causar doenças.Leia mais.
Evidências indicam que amamentar traz benefícios não somente para a saúde dos bebês, mas também das mães. Leia mais.
As pessoas apenas dão atenção à voz quando a perdem, em razão de uma rouquidão ou mesmo de uma doença mais grave, como o câncer de laringe.Leia mais.
Estudo revela que mortes por doenças cardiovasculares diminuíram no Brasil entre 1980 e 2003, de 287,3 para 161,9 por 10 mil habitantes Leia mais.
Até mesmo exigências burocráticas para o preenchimento das documentações nos hospitais estão levando a um excesso de diagnóstico.Leia mais.
Dados de 900 mil pessoas mostram que cada 5 kg/m2 a mais no índice de massa corporal resulta em aumento de um terço na mortalidade.Leia mais.
Em 2008 151.200 pessoas foram internadas no ano passado para tratar da doença, de acordo com o Sistema Único de Saúde (SUS). Leia mais.
Mecanismo "dispara" doença cerebral rara pode ser comum a várias doenças neurodegenerativas, abrindo caminho para melhor entendimento de todas elas.Leia mais.
Nanopartículas semicondutoras no papel de células solares excitam neurônios utilizando luz infravermelha.Leia mais.
As primeiras variantes genéticas envolvidas na hipertensão podem representar uma estratégia para lidar com o problema.Leia mais.
Não é apenas a bioquímica do cérebro que serve de base para a mente: Pensamentos também afetam os mecanismos biológicos do cérebro.Leia mais.
A proporção entre sódio e potássio é muito mais importante do que a quantidade de sal ingerida quando se tenta prever as doenças cardiovasculares.Leia mais.
Os riscos à saúde das mulheres da terapia hormonal combinada (estrogênio mais progestina) persistem mesmo anos depois da interrupção.Leia mais.
A deficiência de vitamina D - que atua na concentração de cálcio no organismo - também pode ser prejudicial ao coração.Leia mais.
A maioria das vítimas de derrame afirmou pensar que os sintomas simplesmente desapareceriam. A demora na busca pelo atendimento médico piorou seu estado. Leia mais.
Cientistas detectaram pela primeira vez um aumento no volume da ínsula, estrutura cerebral envolvida no processamento das emoções.Leia mais.
As estatinas reduziram em quase 50% o risco de ataques cardíacos, derrames e mortes súbitas.Leia mais.
Uma conexão direta artificial entre o cérebro e os músculos pode restaurar movimentos voluntários em membros anestesiados.Leia mais.
Distúrbio do sono, a apnéia obstrutiva, provoca perda de tecido em estruturas no cérebro que atuam no armazenamento da memória.Leia mais.
Longe de salvar vidas, as transfusões de sangue podem efetivamente colocar em risco a vida dos pacientes.Leia mais.
Um radical livre conhecido como tempol desativa oxidantes derivados de óxido nítrico, protegendo organismos de processos inflamatórios.Leia mais.
Estilo de vida ocidental pode ser responsável por alta prevalência de diabetes e risco cardiovascular entre nipo-brasileiros.Leia mais.
Amputados que sofrem dores fantasmas agora podem contar com o auxílio da realidade virtual e dos seus neurônios-espelhos.Leia mais.
Potencial econômico das pesquisas sobre terapias com células-tronco atrairá interesse das grandes indústrias.Leia mais.
Como viver até os 90 anos: Estilo de vida saudável durante os primeiros anos da idade madura.Leia mais.
A descoberta pode levar a terapias com células-tronco para o tratamento de lesões cerebrais e doenças como derrames e mal de Alzheimer. Leia mais.