Texto pesquisado:
insulina
Os suplementos vitamínicos, artificiais ou naturais, podem afetar o funcionamento dos medicamentos tradicionais. Leia mais.
Três dos 25 pacientes que receberam o tratamento desenvolvido na USP permanecem até hoje livres de insulina. Leia mais.
Brasil poderá ser considerado "o país da proteômica", destaca editorial da revista Proteomics, uma das publicações com maior fator de impacto na área.Leia mais.
As picadas para coletar sangue e medir o nível de glicose são companheiras desagradáveis do dia-a-dia de muito pacientes. Mas isto está prestes a acabar. Leia mais.
Pesquisadores testaram com sucesso em camundongos uma possível "vacina" para a perda de peso. Leia mais.
Em mais um resultado que desafia as teorias, pesquisadores brasileiros tiveram surpresas ao estudar o colesterol mais a fundo. Leia mais.
O objetivo é automatizar grande parte do trabalho de monitoramento e de manutenção dos níveis de açúcar no sangue, que hoje deve ser realizado pelos pacientes. Leia mais.
Há moléculas com potencial para utilização na produção de fármacos contra obesidade, resistência à insulina, dor e tumores cancerígenos. Leia mais.
Atenção estudantes, ficar tomando refrigerante e beliscando doces por umas seis semanas é o suficiente para emburrecer você e fazê-lo sair-se mal nas provas. Leia mais.
A interrupção prolongada do sono normal e do ritmo circadiano afetam a produção de insulina e a taxa metabólica. Leia mais.
Pesquisas indicam que adolescentes obesos tendem a ter maior risco de mortalidade quando adultos. Leia mais.
As células da bochecha têm amplo potencial para futuras terapias para doenças relacionadas ao sistema imunológico. Leia mais.
Com a manipulação de uma única área genética, camundongos passaram a perder peso mesmo quando seu apetite aumentou e eles passaram a comer mais. Leia mais.
Um biomaterial capaz de liberar oxigênio em nível celular traz novas esperanças para as pessoas com diabetes. Leia mais.
As toxinas produzidas por animais venenosos contêm compostos que podem ser aproveitados no desenvolvimento de uma ampla gama de fármacos e inseticidas. Leia mais.
A descoberta surpreendente mostra que os problemas de controle do açúcar no sangue - a marca registrada do diabetes - podem começar no intestino. Leia mais.
Reduzir o consumo de calorias pode ajudar o cérebro, mas fazer isso simplesmente diminuindo o consumo de alimentos pode não ser o melhor.Leia mais.
Se os governos querem cuidar da saúde pública, então deveriam controlar o consumo de açúcar como controlam o consumo de cigarro e álcool.Leia mais.
Entre os novos serviços estão 41 cirurgias por vídeo, como a cirurgia bariátrica (de redução de estômago) e a de tratamento de refluxo gastroesofágico. Leia mais.
Pesquisadores brasileiros mostraram uma clara associação entre a flora bacteriana no intestino e o desenvolvimento de resistência à insulina e diabetes. Leia mais.
O diagnóstico com HIV não significa mais uma sentença de morte. Mas a discriminação no local de trabalho ainda é comum. Leia mais.
O suplemento vitamínico reduziu o risco cardiovascular em 95% dos diabéticos que apresentavam deficiência de vitamina D. Leia mais.
O "biochip vivo" é um chip biológico que integra células vivas com componentes eletrônicos. Leia mais.
As descobertas podem evitar tratamentos invasivos e de alto risco, como o cateterismo e as cirurgias cardíacas. Leia mais.
Crianças com peso mais baixo ao nascer têm níveis mais elevados de triglicérides, ácido úrico e do índice HOMA.Leia mais.
A ingestão diária de pequenas doses de azeite de oliva e óleo de linhaça reduzem a obesidade e o diabetes tipo 2. Leia mais.
Vários medicamentos passaram nos testes feitos com animais, mas tiveram um efeito catastrófico sobre os seres humanos. Leia mais.
Cientista da Unicamp descobriu uma proteína que protege as células produtoras de insulina. Leia mais.
Desativar uma proteína crucial no armazenamento de gordura pode ser um caminho para melhores tratamentos para o diabetes e para a obesidade.Leia mais.
Se você pudesse pedir aos seus genes para que eles dissessem quais tipos de alimentos são melhores para sua saúde, eles teriam uma resposta bem simples. Leia mais.
A lipoaspiração não acompanhada de atividades físicas pode acarretar um aumento significativo da gordura visceral, a mais perigosa para o risco cardiovascular. Leia mais.
A nova técnica tem como objetivo evitar a rejeição e aumentar a segurança nos transplantes de células do pâncreas responsáveis pela produção de insulina. Leia mais.
Mulheres que tomam bebidas alcoólicas de maneira moderada todas as noites tendem a envelhecer com mais saúde. Leia mais.
Composto do chá verde mostrou-se promissor para medicamentos para tratar vários tipos de tumores e uma doença congênita fatal em crianças.Leia mais.
No pior cenário, um invasor poderia matar uma vítima enviando ao implante instruções para que ele dispare doses letais de medicamentos ou de eletricidade. Leia mais.
"O resveratrol pode não ser um substituto para o exercício, mas pode retardar a deterioração até que alguém possa começar a se mover novamente." Leia mais.
O nível de produção de insulina se manteve estável mesmo após a volta à alimentação normal. Leia mais.
Uma das descobertas sinaliza novos tratamentos para a doença, enquanto a segunda mostra uma via clara para adiar seu surgimento.Leia mais.
Eles demonstraram a viabilidade de um tratamento em seres humanos do diabetes tipo 2, que afeta mais de 200 milhões de pessoas em todo o mundo.Leia mais.
Esta é uma descoberta chave no desenvolvimento de estratégias para limitar o consumo excessivo de doces.Leia mais.
O site irá disponibilizar informações sobre as formas mais adequadas de utilização dos brinquedos em hospitais.Leia mais.
Em 40 anos, o número de idosos vai triplicar, alcançando quase 30% da população brasileira.Leia mais.
Por outro lado, se o consumo de sal durante a gravidez for baixo, o problema pode ser o desenvolvimento de resistência à insulina. Leia mais.
Homens com diabetes tipo 1 podem ser capazes de desenvolver suas próprias células produtoras de insulina a partir de seu tecido testicular. Leia mais.
O trabalho mostrou um aumento na geração de radicais livres e também na atividade dos canais de potássio das mitocôndrias do fígado. Leia mais.
Isolado da própolis, o CAPE é um composto que possui várias atividades biológicas, incluindo efeitos anti-inflamatório e antimicrobiano.Leia mais.
O fármaco, com uma composição semelhante à do hormônio tireoidiano, pode ser útil para tratar obesidade sem acarretar problemas cardíacos.Leia mais.
A mãe seria capaz de modificar o desenvolvimento do feto de maneira a prepará-lo para sobreviver em meio à escassez.Leia mais.
A esteatose hepática não alcoólica pode progredir para a esteatohepatite não alcoólica, doença que pode causar cirrose e chegar até a falência hepática. Leia mais.
Os ácidos graxos insaturados interrompem ou revertem o processo inflamatório em região do cérebro responsável por controlar fome e gasto energético.Leia mais.
Mais resultados >>