Texto pesquisado:
radicais livres
Além de uma redução de 50% na manifestação da doença, os modelos animais apresentaram uma sobrevida 60% maior. Leia mais.
Radicais livres demais podem levar ao envelhecimento, mas radicais livres de menos impedem o acionamento da saciedade, levando as pessoas a comerem demais. Leia mais.
Pesquisador brasileiro desenvolveu cápsula a base de extrato de óleo de pequi que diminui a formação de placas de gordura nos vasos sanguíneos. Leia mais.
A bebida previne ou reduz o estresse oxidativo e suas consequências: envelhecimento precoce, doenças cardiovasculares e alguns tipos de cânceres. Leia mais.
Os compostos fenólicos das plantas, especialmente os compostos polifenólicos, eliminam os radicais livres, reduzem o estresse oxidativo e previnem doenças. Leia mais.
Pesquisa francesa indica que receita que mistura o suco de sete frutas pode diminuir o risco de ataque cardíaco e derrame. Leia mais.
Uma espécie de hortelã pode ser uma opção viável para amenizar os sintomas das pessoas que sofrem com as úlceras e mesmo inibir seu aparecimento.Leia mais.
Radicais livres não são sempre vilões: Cientistas mostram que eles ajudam o coração a bater com a força adequada.Leia mais.
A romã contém, entre diversos compostos bioativos, as antocianinas, antioxidante mais potentes do que os contidos no vinho e no chá verde. Leia mais.
Um grupo de pesquisadores norte-americanos descobriu uma variante de um gene que pode proteger contra o alcoolismo. Leia mais.
O trabalho mostrou um aumento na geração de radicais livres e também na atividade dos canais de potássio das mitocôndrias do fígado. Leia mais.
Pesquisadores brasileiros desenvolveram um nanocarreador capaz de levar medicamentos solúveis em água pelo organismo até o local em que devem agir. Leia mais.
Isolado da própolis, o CAPE é um composto que possui várias atividades biológicas, incluindo efeitos anti-inflamatório e antimicrobiano.Leia mais.
Não, você não leu errado: Ao contrário de tudo o que havia sido concluído antes, os radicais livres podem retardar o envelhecimento.Leia mais.
A esteatose hepática não alcoólica pode progredir para a esteatohepatite não alcoólica, doença que pode causar cirrose e chegar até a falência hepática. Leia mais.
Resolução define limites e critérios para prescrição de fórmulas e procedimentos adotados nas práticas ortomolecular e biomolecular.Leia mais.
A terapia com luz é capaz de combater fungos e bactérias, tornando-se mais uma aliada no tratamento dentário.Leia mais.
A descoberta poderá, no futuro, ser usada para ajudar a reduzir os efeitos colaterais da radiação em pacientes de radioterapia.Leia mais.
O método visa retardar a oxidação lipídica da carne de frango, principalmente em produtos elaborados a partir da coxa e sobrecoxa de frango. Leia mais.
Cientistas britânicos e portugueses descobriram que a vitamina C pode ser utilizada para tratar ferimentos e proteger as células da pele contra danos no DNA. Leia mais.
Esses compostos produzidos pelas plantas possuem efeitos benéficos, entre os quais a prevenção de doenças degenerativas, cardiovasculares e câncer.Leia mais.
A pipoca e outros cereais matinais contém "quantidades surpreendentes" de substâncias antioxidantes conhecidas como polifenóis. Leia mais.
Além de não poluir, os corantes naturais podem trazer benefícios à saúde por apresentar pigmentos antioxidantes e anti-inflamatórios. Leia mais.
Os radicais livres têm um efeito benéfico ao aumentar a sensibilidade à insulina, efeito que é bloqueado pelo consumo de vitaminas antioxidantes. Leia mais.
Um composto natural encontrado no brócolis e em outros vegetais da família dos crucíferos protege contra inflamações respiratórias.Leia mais.
O efeito antioxidante das ervas de uso culinário já é conhecido: Elas podem até estender a vida de prateleria do produto.Leia mais.
O estudo utiliza processos básicos de síntese, que poderão ser reproduzidos facilmente em escala industrial, sem aumentar os custos de produção. Leia mais.
Dietas e cosméticos com antioxidantes provavelmente não têm o presumido efeito de retardar o envelhecimento.Leia mais.
Os radicais livres sempre foram vistos como prejudiciais, associados ao envelhecimento e doenças degenerativas. Mas eles têm um lado bom.Leia mais.
A capacidade antioxidante está relacionada aos compostos fenólicos que atuam sobre o estresse oxidativo, relacionado a patologias como diabetes, câncer...Leia mais.
O metal rutênio é usado como catalisador de uma reação que destrói as células cancerosas utilizando um velho inimigo celular - a oxidação.Leia mais.
Farinha e sorvete feitos do bagaço de duas variedades de uvas, contribuindo para a redução do risco de doenças cardiovasculares e cânceres.Leia mais.
Ao diminuir o aproveitamento energético das mitocôndrias, cientistas criam estratégia que reproduz efeitos das dietas de baixas calorias.Leia mais.
O bagaço de uva (casca e semente da fruta), subproduto do processamento de vinhos e sucos, reduz o risco de doenças cardiovasculares.Leia mais.
Um radical livre conhecido como tempol desativa oxidantes derivados de óxido nítrico, protegendo organismos de processos inflamatórios.Leia mais.
Trabalho que associa o consumo de folhas, vegetais e frutas com a prevenção do câncer de colo uterino é premiado.Leia mais.
Aplicação preventiva de antiinflamatório pode reduzir seqüelas deixadas por método de ventilação mecânica.Leia mais.
Transformações químicas, físicas e sensoriais da cerveja durante a vida de prateleira: Após seis meses, a bebida perde até 50% dos antioxidantes.Leia mais.
A hipertensão está associada a fatores que desencadeiam uma das mais freqüentes complicações crônicas do diabetes: a retinopatia diabética.Leia mais.
O emprego de temperaturas excessivamente elevadas para torrar o café diminui a atividade dos ácidos clorogênicos, compostos antioxidantes presentes nos grãos. Leia mais.