Texto pesquisado:
biochip
O biochip já é capaz de detectar a gripe aviária H5N1, a malária e a dengue. Leia mais.
Os resultados podem ser enviados imediatamente para o médico por meio da tecnologia bluetooth. Leia mais.
O pulmão artificial replica com precisão as condições de um pulmão humano, em condições saudáveis ou com condições patológicas específicas. Leia mais.
Cientistas descobriram biomarcadores que poderão ser utilizados para o desenvolvimento de um exame rápido para detectar o câncer de mama. Leia mais.
A detecção rápida dessas moléculas abre caminho para exames que fiquem prontos na hora, no próprio consultório médico. Leia mais.
A amostra do sangue do paciente é coletada diretamente do dedo para um pequeno chip descartável, que é colocado dentro do aparelho. Leia mais.
Cientistas de Cingapura criaram um biochip que consegue detectar a infecção por dengue em 30 minutos. Leia mais.
Eles não se parecem em nada com fígados, rins ou corações, mas são ótimos para testar medicamentos antes que esses sejam aprovados para uso humano. Leia mais.
O chip poderá ser usado para controlar próteses artificiais pelo pensamento ou exoesqueletos, equipamentos robóticos para auxílio à mobilidade. Leia mais.
Pesquisadores brasileiros avançam na pesquisa com nanofibras, que estão entre os materiais mais promissores da nanotecnologia. Leia mais.
Um equipamento que hoje custa por volta de US$100.000 poderá logo ser substituído por um pequeno chip, cujo sistema completo custará 100 vezes menos. Leia mais.
O teste permitirá também verificar a qualidade da água que chega às residências e da água das piscinas. Leia mais.
Os dados permitem que sejam desenvolvidos treinamentos específicos para melhorar o desempenho, além de ajudar a prevenir possíveis riscos para o atleta. Leia mais.
Enquanto um exame tradicional, baseado em culturas, leva até uma semana para produzir os resultados, o biochip tira a dúvida em cerca de uma hora. Leia mais.
"O problema é tão grave que, dentro de poucas décadas, os antibióticos não terão qualquer efeito". Leia mais.
O dispositivo é capaz de imitar a estrutura e a fisiologia do intestino humano, incluindo a flora intestinal e os movimentos peristálticos. Leia mais.
Partindo de uma única gota de sangue, o biochip detecta doenças infecciosas, patógenos, além de várias condições fisiológicas, em alguns minutos. Leia mais.
Os sensores 3D feitos de dobradura em papel poderão ser extremamente úteis nas regiões mais pobres porque são muito baratos. Leia mais.
A nova tecnologia já é capaz de realizar exames de sangue com a mesma qualidade e precisão que os laboratórios de hematologia. Leia mais.
A máscara possui componentes elétricos, mecânicos e biológicos que ativam os tecidos superficiais, otimizando a cicatrização. Leia mais.
A nova tecnologia permitirá a realização de testes para tipos raros de câncer, dificilmente diagnosticados mesmo nos centros mais modernos. Leia mais.
O "biochip vivo" é um chip biológico que integra células vivas com componentes eletrônicos. Leia mais.
É uma forma de injetar uma dose precisa de terapia genética diretamente no interior de uma célula viva sem precisar usar uma agulha.Leia mais.
O pequeno chip microfluídico poderá se tornar um pulmão artificial totalmente implantável, uma vez que ele dispensa os pesados e grandes cilindros de oxigênio. Leia mais.
O biochip analisa a forma como as proteínas se ligam umas às outras para avaliar a eficácia e efeitos colaterais de um medicamento.Leia mais.
É uma plataforma de exames rápidos e de baixo custo para uso no próprio consultório médico, dispensando a espera pelos exames laboratoriais.Leia mais.
Ao capturar células tumorais em circulação em amostras de sangue, os médicos podem realizar uma "biópsia líquida".Leia mais.
Do tamanho de um cartão de crédito, o aparelho pode detectar viroses, doenças bacterianas e até câncer, tudo no consultório do médico. Leia mais.
O nanoencapsulamento potencializa a eficiência do medicamento, direcionando o fármaco para o local de ação no organismo e evitando sua degradação. Leia mais.
Levantamento sublinha a necessidade de se praticar sexo seguro, independentemente da idade.Leia mais.
O pequeno chip microfluídico testa seis parâmetros simultaneamente e dá o resultado de seis a doze vezes mais rápido.Leia mais.
O biochip de papel é feito de papel, reagentes químicos e tinta especial, e dará resultados em 30 minutos.Leia mais.
Parecido com um relógio de pulso, o aparelho monitora sua saúde de forma tão simples quanto olhar as horas.Leia mais.
A descoberta permite automatizar a análise de uma amostra de sangue e identificar de qual célula se origina uma alteração genética.Leia mais.
"Agora precisamos apenas esperar pelos resultados dos exames." Logo esta frase deixará de ser ouvida nos consultórios.Leia mais.
O biochip de silício é capaz de detectar vírus de forma confiável, mesmo em concentrações baixas demais para que eles sejam descobertos pelos exames atuais. Leia mais.
É um dispositivo descartável, portátil e barato, capaz de diagnosticar prontamente um grande número de doenças.Leia mais.
Os pesados investimentos feitos em pesquisas relacionadas à biodefesa após os ataques terroristas de 11 de setembro geraram muitas críticas.Leia mais.
O novo sistema de diagnóstico molecular, chamado microarranjo líquido, é capaz de examinar amostras de até 100 indivíduos para até 100 doenças.Leia mais.
Uma espécie de laboratório clínico do tamanho de um chip de computador é capaz de detectar em cinco minutos se uma pessoa está infectada com um vírus.Leia mais.
Técnica de simulação computacional cria modelo tridimensional de uma proteína crítica produzida pelo vírus H1N1, a neuraminidase.Leia mais.
Novo método distingue entre manchas benignas na pele e melanoma. Os testes atuais dão resultados ambíguos e exigem avaliações subjetivas.Leia mais.
Testar a qualidade da água e fazer exames clínicos para identificação de microrganismos causadores de doenças usando um pedaço de papel.Leia mais.
Exames poderão ser feitos com o auxílio de um biochip descartável, no próprio consultório médico.Leia mais.
A nanobomba é um minúsculo dispositivo montado sobre um curativo, infundido insulina continuamente em pacientes com diabetes.Leia mais.
A capacidade oferecida pelo biochip inclui processar inúmeras combinações de açúcares e enzimas, de forma rápida e automatizada.Leia mais.
Esforço mundial para compreender como as variantes das seqüências de DNA podem aumentar a suscetibilidade a determinadas doenças.Leia mais.
Exames médicos na hora com minúsculos microlaboratórios fabricados com a tecnologia dos microprocessadores de computador.Leia mais.
Estudo detecta a expressão de genes que ativam o sistema imunológico na presença de tumores.Leia mais.
Como mede apenas alguns milímetros, o dispositivo pode ser implantado em inúmeros locais do corpo, como na cavidade vítrea do olho.Leia mais.
Mais resultados >>