Texto pesquisado:
Biochips
Do tamanho de um cartão de crédito, o aparelho pode detectar viroses, doenças bacterianas e até câncer, tudo no consultório do médico. Leia mais.
O nanoencapsulamento potencializa a eficiência do medicamento, direcionando o fármaco para o local de ação no organismo e evitando sua degradação. Leia mais.
Parecido com um relógio de pulso, o aparelho monitora sua saúde de forma tão simples quanto olhar as horas.Leia mais.
A descoberta permite automatizar a análise de uma amostra de sangue e identificar de qual célula se origina uma alteração genética.Leia mais.
"Agora precisamos apenas esperar pelos resultados dos exames." Logo esta frase deixará de ser ouvida nos consultórios.Leia mais.
O biochip de silício é capaz de detectar vírus de forma confiável, mesmo em concentrações baixas demais para que eles sejam descobertos pelos exames atuais. Leia mais.
É um dispositivo descartável, portátil e barato, capaz de diagnosticar prontamente um grande número de doenças.Leia mais.
Os pesados investimentos feitos em pesquisas relacionadas à biodefesa após os ataques terroristas de 11 de setembro geraram muitas críticas.Leia mais.
Testar a qualidade da água e fazer exames clínicos para identificação de microrganismos causadores de doenças usando um pedaço de papel.Leia mais.
Exames poderão ser feitos com o auxílio de um biochip descartável, no próprio consultório médico.Leia mais.
A nanobomba é um minúsculo dispositivo montado sobre um curativo, infundido insulina continuamente em pacientes com diabetes.Leia mais.
Esforço mundial para compreender como as variantes das seqüências de DNA podem aumentar a suscetibilidade a determinadas doenças.Leia mais.
Exames médicos na hora com minúsculos microlaboratórios fabricados com a tecnologia dos microprocessadores de computador.Leia mais.
Estudo detecta a expressão de genes que ativam o sistema imunológico na presença de tumores.Leia mais.