Mostrando notícias por ordem de data - mais recentes primeiro
Pesquisadores demonstraram que um aminoácido encontrado nas penas e no tecido da pele das galinhas pode ser usado para limitar os efeitos colaterais. Leia mais.
Pouca gente sabe que a demência também pode afetar crianças, devido a danos cerebrais progressivos associados a mais de 100 doenças genéticas. Leia mais.
O conteúdo que pode ser relativamente inofensivo para alguns usuários pode ser prejudicial para um grupo demográfico diferente. Leia mais.
As interações sociais, especialmente entre amigos, aumentam a eficácia de uma interface neural na decodificação da atividade cerebral. Leia mais.
Há riscos e benefícios no uso e consumo de água dura e de água mole. Saber o que você usa pode lhe ajudar a evitar uns e aumentar os outros. Leia mais.
É algo que já aconteceu com todo mundo: Ficamos irritados e então descontamos tudo em um colega de trabalho que não fez nada de errado. Leia mais.
A impulsividade pode ser um traço de personalidade estável, mensurável e predizível, garantem cientistas. Leia mais.
Dispositivos bioeletrônicos promovem efeitos terapêuticos sem a necessidade de drogas, tudo através de uma interface viva. Leia mais.
Encontre alegria nas pequenas coisas. Este conselho popular existe há eras. Mas existe realmente algum benefício nesta prática? Leia mais.
Ao contrário do que os cientistas têm pressuposto, nossas crenças na ciência e na religião são muito semelhantes. Leia mais.
O aparelho abre novas possibilidades para rastrear como marcos críticos do desenvolvimento afetam condições como o autismo. Leia mais.
Este avanço poderá melhorar significativamente a interface entre os seres humanos e os computadores e demais tecnologias inteligentes. Leia mais.
Naquele que é o primeiro experimento desse tipo, cientistas implantaram uma janela transparente no crânio de um paciente. Leia mais.
Cientistas do Instituto de Medicina Aeroespacial da Alemanha descobriram que essa combinação oferece significativos riscos à saúde cardiovascular. Leia mais.
Embora as causas da asma sejam desconhecidas, ela está associada a fatores como ambiente, dieta e composição da microbiota intestinal. Leia mais.
Os efeitos dessas práticas são em sua maioria positivos e ocasionalmente transformacionais, mas também há exceções. Leia mais.
A mudança de cor dos canudos funciona não só como um detalhe estético, possibilitando também a identificação rápida da condição do alimento. Leia mais.
Esta é mais uma tentativa de fugir da chamada hipótese amiloide, o paradigma vigente que nunca chegou a oferecer tratamentos eficazes. Leia mais.
Embora o trabalho às vezes seja estressante para todos, algumas pessoas gostam de usar o estresse como uma espécie de troféu. Leia mais.
O CO2, principal culpado do aquecimento global, está agora renascendo como antioxidante graças a uma nova tecnologia verde. Leia mais.
Pesquisadores estão propondo um conjunto de normas para estruturar nosso relacionamento planetário com base nas orientações temporal, espacial e ética. Leia mais.
A maioria das pessoas faz sua primeira tatuagem ainda jovem, o que significa que fica exposta à tinta de tatuagem durante grande parte de sua vida. Leia mais.
Ao nascer, os bebês de mães bilíngues são mais sensíveis a uma gama mais ampla de variações acústicas da fala. Leia mais.
A equipe brasileira mostrou que uma técnica com luz, chamada inativação fotodinâmica, modifica a sensibilidade das bactérias aos medicamentos. Leia mais.
Os pedestres podem ter duas vezes mais risco de serem atropelados por um carro elétrico ou híbrido do que pelos carros a combustão. Leia mais.
Além disso, os participantes sentiram uma maior "sensação de conexão com a humanidade" depois de refletirem sobre compras experienciais. Leia mais.
As fraturas do fêmur, muito prevalentes entre os idosos, são problemáticas porque as bordas quebradas fazem com que a tensão amplie a fratura. Leia mais.
O placebo pode vir na forma de um comprimido inerte, sem princípio ativo, ou na forma de um placebo psicológico, só na imaginação. Leia mais.
Uma equipe internacional, com participação de brasileiros, identificou uma substância capaz de impedir um "truque" das células do câncer. Leia mais.
Os participantes usaram um dispositivo de campo magnético montado na cabeça que os expôs ao ambiente magnético de baixa frequência. Leia mais.
"O que foi surpreendente foi o quão consistente é o aumento da solidão na idade adulta," disse a pesquisadora. Leia mais.
Eletrodos pequenos e duráveis o suficiente eram o que faltavam para viabilizar sistemas de visão biônica. Leia mais.
As conclusões são baseadas em 49 estudos científicos realizados em várias partes do mundo ao longo de 20 anos. Leia mais.
Uma ferramenta tipicamente usada pelos geólogos para estudar a Terra foi usada agora para detectar "assinaturas" da presença de câncer em resolução atômica. Leia mais.
Se você tende a fazer outras coisas ou se distrai enquanto toma sua refeição, por exemplo, você está correndo o risco de buscar compensações. Leia mais.
"Este trabalho abre caminho para uma nova maneira de pensar sobre o funcionamento do cérebro." Leia mais.
Nossos cérebros processam os odores de maneira diferente dependendo até mesmo dos nomes que damos a eles. Leia mais.
O novo implante registra informações de 360 graus, dando uma imagem completa da atividade da medula espinal. Leia mais.
A expectativa é que a tecnologia possa ampliar o acesso dos pacientes aos tratamentos para os casos mais graves de depressão. Leia mais.
Os cientistas encontraram evidências de representação neural compartilhada entre fala interna, leitura de palavras e fala vocalizada. Leia mais.
A maioria, se não a totalidade, dos resultados científicos precisa ser comemorada, mas alguns nos mostram também o quão pouco sabemos. Leia mais.
Esta é um das conclusões de um novo relatório publicado pelo Projeto Cirights, o maior conjunto de dados de direitos humanos do mundo. Leia mais.
Doença de Alzheimer sem sintomas. Como isso é possível? Os cientistas ainda estão procurando a resposta. Leia mais.
Uma noite sonhando pode ajudá-lo a esquecer os assuntos mundanos e processar melhor os assuntos "extremos". Leia mais.