Texto pesquisado:
vacina tríplice
Embora sejam a única esperança para liquidar com a pandemia de covid-19, as vacinas não chegarão sem trazer seus próprios problemas. Leia mais.
Pacientes de covid-19 recém-vacinados tiveram sintomas menos graves do que o esperado em relação ao seu estado de saúde e idade. Leia mais.
Fundador do grupo de países em desenvolvimento, o Brasil tem um Programa Nacional de Imunizações que se assemelha mais ao de países desenvolvidos. Leia mais.
A imunidade contra o vírus da caxumba parece insuficiente em uma fração das pessoas em idade universitária que foram vacinadas na infância. Leia mais.
O composto desenvolvido para solucionar o problema é formado por nanotubos de sílica, que têm cerca de 10 nanômetros de diâmetro. Leia mais.
Até agosto, a cobertura vacinal das doses indicadas para crianças com até 23 meses de vida variava de 53% a 75%. Leia mais.
Problemas com o sistema informatizado de registro de vacinação e até médicos que orientam os pais a não vacinarem os filhos.Leia mais.
Os últimos números sobre a atual campanha nacional de vacinação contra pólio e sarampo são decepcionantes. Leia mais.
Pelo menos 5.058 casos permanecem em investigação no Amazonas e 111 em Roraima. Leia mais.
Crianças com idade entre 1 ano e menores de 5 já podem ser levadas aos postos de saúde. Leia mais.
Em 2016, o Brasil recebeu o certificado de eliminação da circulação do sarampo, mas a doença voltou. Leia mais.
Sociedades médicas atualizaram a lista de quem pode ou não ser vacinado e quais são os cuidados a se tomar. Leia mais.
O Ministério da Saúde anunciou a adoção da dose única da vacina contra a febre amarela para as áreas com recomendação de vacinação em todo o país. Leia mais.
De acordo com o Ministério, as modificações foram feitas levando em conta novos estudos e pesquisas científicas. Leia mais.
Predisposições genéticas explicam vários casos de convulsões em reação à vacina tríplice viral, contra sarampo, caxumba e rubéola. Leia mais.
A medida foi tomada depois que várias crianças apresentaram reação à alergia. Leia mais.
A campanha de vacinação contra o sarampo será realizada em todo o Brasil no período de 8 a 28 de novembro. Leia mais.
O Ministério da Saúde avalia que vacinar a gestante contra a coqueluche protege o recém-nascido. Leia mais.
Depois de solicitar à Organização Mundial da Saúde o certificado de erradicação do sarampo, o Brasil registrou 201 casos da doença. Leia mais.
A Fiocruz passará produzir no Brasil uma vacina contra a varicela, mais conhecida como catapora. Leia mais.
Altamente contagioso, o sarampo é propagado por meio das secreções mucosas (como a saliva, por exemplo) de indivíduos doentes para outros não-imunizados. Leia mais.
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, este ano, será acompanhada da Campanha de Seguimento contra o Sarampo em oito estados brasileiros. Leia mais.
Os sintomas são febre alta, tosse rouca, conjuntivite, coriza, perda do apetite e manchas avermelhadas na pele. A vacina é a medida mais eficaz de prevenção. Leia mais.
A intensificação das campanhas de vacinação contra a doença foi fundamental para que sua transmissão fosse interrompida no país. Leia mais.
O que importa, segundo o pesquisador, é: "E então, nós estamos realmente vivendo em tempos extremamente perigosos?" Leia mais.
Estima-se que a incorporação da vacina pneumocócica conjugada no SUS contribuirá para evitar a morte de 10 mil crianças por ano. Leia mais.
A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo pretende vacinar 2,9 milhões de crianças menores de 5 anos contra a poliomielite.Leia mais.
Acordo de transferência de tecnologia do Instituto Butantan e órgãos internacionais poderá ajudar o Brasil a se tornar auto-suficiente.Leia mais.