Texto pesquisado:
sedentarismo
Caminhar pelo menos 7.500 passos diários pode contribuir para o controle da asma moderada ou severa em adultos. Leia mais.
Essa enciclopédia reuniu desde informações sobre impactos no organismo e na saúde humana até conceitos e recomendações. Leia mais.
Com uma semana de trabalho de quatro dias sendo testada em países de todo o mundo, pesquisadores de saúde estão entusiasmados. Leia mais.
A taxa de cura desse tipo de câncer é baixa, com apenas cerca de 30% dos pacientes conseguindo sobreviver. Leia mais.
O número de possíveis mortes é maior do que todas as mortes causadas pela própria covid-19 em todo o mundo. Leia mais.
Adultos que passaram mais tempo sedentários tiveram melhor desempenho em tarefas de vocabulário e raciocínio. Leia mais.
Esta é a conclusão bem-vinda de uma intervenção experimental feita por pesquisadores da Universidade de Milão. Leia mais.
O sedentarismo pode contribuir para a deterioração da saúde cardiovascular mesmo em curtos períodos de tempo. Leia mais.
Entre os inúmeros benefícios da vitamina D está justamente o reforço do sistema imunológico, essencial no caso de infecções. Leia mais.
O tratamento para pedra na vesícula pode ser feito à base de medicamentos ou por via cirúrgica, um procedimento chamado colecistectomia. Leia mais.
O risco de mortalidade geral durante o período foi quase 63 vezes maior entre as mulheres com pouca massa muscular apendicular. Leia mais.
Crianças de até 5 anos devem passar menos tempo sentadas em frente a telas ou contidos em carrinhos de bebê e assentos.Leia mais.
Mesa de sentar-ficar de pé foi avaliada quanto ao comportamento, fisiologia, desempenho no trabalho, desconforto psicológico e postura.Leia mais.
O resultado mostrou que 94% das refeições à la carte e 72% dos pratos servidos em fast-foods continham mais de 600 quilocalorias. Leia mais.
Os alertas também são emitidos caso você permaneça tempo demais na mesma posição. Leia mais.
"Queremos quebrar a associação do exercício como punição, como algo desagradável, algo a tolerar ou uma pílula amarga que você tem que engolir." Leia mais.
Homens também podem ter câncer de mama, mas somente 1% do total de casos é diagnosticado em homens. Leia mais.
O Sistema Único de Saúde foi responsável por 83% das diálises feitas em 2016. Leia mais.
Não é preciso ir à academia todos os dias para ter saúde e evitar vários riscos de saúde associados ao sedentarismo. Leia mais.
Os latino-americanos parecem viver mais porque envelhecem em um ritmo mais lento do que outros grupos étnicos. Leia mais.
A febre mundial causada pelo jogo Pokemon Go pode ser usada para o bem da saúde de toda a família. Leia mais.
Pode demorar, mas parece valer a pena esperar pela aposentadoria. Leia mais.
Um tratamento estético, mas que tem largo impacto na saúde, a eliminação de varizes não pode ser negligenciada. Leia mais.
O sedentarismo atinge 45,9% dos brasileiros e é mais comum entre mulheres. Leia mais.
O derrame é cada vez mais recorrente na juventude, e a principal causa é o estilo de vida inadequado. Leia mais.
Os benefícios trazidos pela atividade física podem ter impacto tão significativo quanto parar de fumar. Leia mais.
A osteoporose é uma doença óssea metabólica comum que não provoca dor, mas pode causar fraturas. Leia mais.
O objetivo é promover melhor acesso à qualidade de vida e deter o avanço das doenças crônicas não transmissíveis. Leia mais.
É uma doença crônica progressiva, caracterizada por uma diminuição da massa óssea e rompimento da arquitetura óssea. Leia mais.
O AVC é uma das principais causas de mortalidade e incapacitação no Brasil. Leia mais.
Segundo a análise, um terço dos casos de Alzheimer pode estar conectado a fatores ligados ao estilo de vida. Leia mais.
No primeiro lugar do ranking estão os Estados Unidos, seguido por China, Índia, Rússia e, finalmente, o Brasil. Leia mais.
A proposta é que imagens estampem os malefícios à saúde causados pela obesidade. Leia mais.
As diferenças aparecem em uma estrutura da célula chamada telômero, que diminui com a idade. Leia mais.
Parece que a falta de ação muda a forma com que nossos corpos lidam com o açúcar. Leia mais.
Diversas funções vitais do organismo são controladas pelo sistema nervoso autônomo: batimentos cardíacos, pressão arterial e balanço hidromineral.Leia mais.
A venda indiscriminada de hormônios femininos, o que inclui os anticoncepcionais, pode agravar os riscos à saúde das mulheres. Leia mais.
A dor nas costas está entre as principais causas de aposentadoria por invalidez no Brasil. Leia mais.
A dieta dos prazeres à mesa pode ser uma ameaça à saúde se a escolha do cardápio não for bem diversificada. Leia mais.
Pelo menos 346 milhões de pessoas em todo o mundo sofrem algum tipo de diabetes, segundo estimativas da Organização Mundial da Saúde (OMS). Leia mais.
A pesquisa sobre a possibilidade de influenciar o funcionamento dos genes pela alimentação é denominada de nutrigenômica. Leia mais.
A degeneração macular relacionada à idade é uma das principais causas de cegueira. Mas há formas de tentar evitá-la. Leia mais.
Mulheres que receberam doses diárias de ácidos graxos ricos em ômega-3 ganharam quase o dobro de tônus muscular após se exercitarem Leia mais.
O estudo mostrou que a maioria dos videogames ativos exige atividades físicas com intensidades que podem ser catalogadas de leve a moderada. Leia mais.
O aumento da prevalência da obesidade começa bem antes do alistamento militar. Leia mais.
Pesquisas indicam que adolescentes obesos tendem a ter maior risco de mortalidade quando adultos. Leia mais.
Pesquisadores afirmam que má alimentação e falta de exercícios físicos não conseguem explicar a atual onda de obesidade. Leia mais.
Em países emergentes e nos mais pobres, ter carro e TV está associado com um maior risco de desenvolver problemas cardíacos. Leia mais.
Dependendo do excesso de gordura, os microvasos podem entupir e "secar", gerando pane no sistema circulatório.Leia mais.
Esta foi a segunda vez na história que a ONU discutiu um tema relacionado à saúde - anteriormente, apenas a AIDS havia sido abordada. Leia mais.
Mais resultados >>