Texto pesquisado:
melanina
A terapia fotodinâmica envolve o uso da luz para a ativação de fármacos, praticamente sem efeitos colaterais. Leia mais.
A boa notícia é que a equipe conseguiu desenvolver uma técnica para minimizar ou até zerar essa discrepância.Leia mais.
Existem ao menos dois exemplos marcantes de "verdades científicas" que têm sido sistematicamente negadas pelos fatos. Leia mais.
Luz visível nas faixas violeta e azul pode causar na pele efeitos similares aos da radiação ultravioleta Leia mais.
Pesquisadores de todo o mundo agora poderão encontrar modos de tirar proveito da melanina em produtos de cuidados com a pele. Leia mais.
Redes de comunicação célula a célula até agora desconhecidas podem perpetuar a inflamação e impedir a repigmentação da pele Leia mais.
As medições desses monitores pessoais podem ser menos precisas em pessoas com tons de pele mais escuros. Leia mais.
"É um produto minimalista, vegano, 100% natural e em toda a sua produção não é utilizado nenhum insumo de origem sintética." Leia mais.
Estes resultados representam um futuro promissor para o uso da técnica, que agora já consegue detectar hemoglobina, melanina e água no corpo. Leia mais.
Resultados dão suporte à hipótese de que um baixo nível de vitamina D no corpo pode ser consequência de problemas de saúde, e não causa. Leia mais.
E, a melhor notícia de todas, descobriu-se também como interromper o processo, permitindo que pessoas estressadas mantenham seus cabelos na cor original. Leia mais.
Uma paciente apresentou uma restauração quase total da cor da pele no rosto, pescoço, peito, antebraços e canelas. Leia mais.
Escassez de nutrientes pode fazer a célula tumoral parar de se proliferar e adquirir fenótipo invasivo, levando à metástase. Leia mais.
Os melanomas têm uma probabilidade muito maior de serem causados pela genética do que pela radiação ultravioleta do Sol. Leia mais.
O objetivo é fabricar implantes médicos com melhor biocompatibilidade e mecanismos ativos de regeneração dos tecidos. Leia mais.
As miniestruturas mesencefálicas fornecem um plataforma para estudos da biologia cerebral humana, de doenças e de novos medicamentos. Leia mais.
Os dados incluem genes associados com sobrancelhas, mono-sobrancelhas, espessura da barba, cor e tipo do cabelo e calvície. Leia mais.
Os resultados são imediatos e o exame é de baixo custo, dispensando a coleta de amostras de sangue e a ida ao laboratório. Leia mais.
Não é apenas a luz ultravioleta que pode causar danos à pele - a luz visível também tem seus efeitos. Leia mais.
As mudanças epigenéticas, alterações no ambiente ou no comportamento que alteram os genes, também podem estar por trás do câncer de pele. Leia mais.
Como parece ser mais fácil tomar uma pílula do que procurar a felicidade real, cientistas estão trabalhando em uma "pílula da felicidade". Leia mais.
Cada tecnologia de geração de imagens do corpo humano tem uma aura de mágica, por tornar visível o que até então não se conseguia ver. Leia mais.
O processo de defesa da pele contra os raios ultravioleta é muito mais rápido do que os cientistas acreditavam, graças a uma espécie de "olhos da pele". Leia mais.
O novo equipamento de imagem multiespectral detecta patologias nos olhos em estágio muito inicial.Leia mais.
Esta é a primeira vez que pesquisadores conseguem fabricar componentes eletrônicos de materiais semicondutores totalmente biodegradáveis. Leia mais.
Níveis moderados de luz vermelha impactam a falta de sono e o alerta noturno, um efeito que ocorre por uma outra rota neurológica que não o sistema circadiano. Leia mais.
Novo método distingue entre manchas benignas na pele e melanoma. Os testes atuais dão resultados ambíguos e exigem avaliações subjetivas.Leia mais.