Texto pesquisado:
inteligência artificial preconceito
Num futuro não muito distante, exames cerebrais poderão ser usados para identificar o melhor tratamento para cada paciente. Leia mais.
"Eles não sabem realmente o que significam as coisas que dizem. GMLs diferem da cognição humana porque não são corporificados." Leia mais.
"Existe uma preocupação de que essas empresas falam o que falam, mas não cumprem o que prometem." Leia mais.
E as pessoas com deficiência estão entre os alvos prioritários dessas novas tecnologias, que prometem assistentes para quase tudo. Leia mais.
A teoria é que esses modelos sejam usados para prever o comportamento e a saúde de cada paciente individualmente. Leia mais.
Qualquer algoritmo construído com conjuntos de dados não filtrados pode ser infundido com os mesmos problemas. Leia mais.
"Muitas vezes achamos muito difícil explicar o que exatamente torna algo ou alguém bonito: A beleza está nos olhos de quem vê." Leia mais.
A atitude do público em relação à covid-19 pode ser "mais infecciosa" do que a própria doença, diz cientista. Leia mais.
Ocorre que as falhas na tecnologia de reconhecimento de rosto estão bem documentadas, e os cientistas não conseguem corrigi-las. Leia mais.
Será que esses algoritmos de contratação são justos ou, no mínimo, jogam limpo com os candidatos e com a própria preferência do futuro empregador? Leia mais.
As ferramentas de inteligência artificial examinam seus dados, estabelecem correlações entre eles e lhe atribuem rótulos. Leia mais.
Garotos adolescentes abordados pela polícia em inspeções de rotina apresentam comportamento delinquente daquele ponto em diante. Leia mais.
Empresas adotam cada vez mais as tecnologias de reconhecimento facial sem fazer os necessários debates éticos. Leia mais.
Dados distorcidos, lógica falsa ou apenas os preconceitos dos seus programadores mostra como a inteligência artificial pode virar preconceito real. Leia mais.
Parece que as atitudes das pessoas baseadas nos seus próprios traços de personalidade "fluem" para as pessoas à sua volta. Leia mais.
O programa de inteligência artificial ganhou de amigos, conhecidos e colegas de trabalho, e empatou com maridos e esposas. Leia mais.
Quanto mais velhos ficamos, mais nos tornamos diferentes.Leia mais.