Texto pesquisado:
exoesqueleto
O aparelho, macio e de vestir, evita o congelamento da marcha, a principal razão das quedas desses pacientes. Leia mais.
Praticamente todos os exoesqueletos hoje são testados e usados apenas em ambientes hospitalares. Leia mais.
Tecnologias de aprimoramento, como a inteligência artificial, também têm seu efeito placebo e faz pessoas assumirem mais riscos. Leia mais.
A equipe analisou exorroupas comercialmente disponíveis e encontraram prós e contras. Leia mais.
A natureza é repleta de estratégias que os organismos vivos usam para produzir materiais fortes e duráveis. Leia mais.
Usar esses aparelhos exige recursos valiosos no cérebro, drenando esforços mentais o bastante para anular os ganhos motores. Leia mais.
O sistema combina visão computacional e inteligência artificial para imitar como as pessoas observam o ambiente para andar. Leia mais.
Os participantes mostraram melhora independentemente do nível de lesão, integridade ou duração da lesão. Leia mais.
"Nossas equipes clínicas e de engenharia estão altamente motivadas por esses resultados para refinar a tecnologia." Leia mais.
O aparelho também se mostrou uma nova ferramenta de diagnóstico para problemas de movimento da cabeça-pescoço. Leia mais.
Engenheiros criaram pela primeira vez um simulador que imita o comportamento mecânico do tronco humano. Leia mais.
O grande problema para a adoção dessas alternativas, então, passa a ser: Que gosto esse negócio vai ter? Leia mais.
Tirar um curativo depois que você ficou curado brevemente pode ficar muito menos doloroso. Leia mais.
Os primeiros experimentos de chips implantados no cérebro para controlar exoesqueletos esquentaram demais. Leia mais.
O aparelho promete novos tratamentos para crianças com deformidades na coluna, como escoliose e cifose. Leia mais.
Em lugar de uma mão robótica, um exoesqueleto de mão que pode ser fixado com fitas de velcro. Leia mais.
Durante muito tempo os cientistas defenderam que os mamíferos não teriam uma enzima que pudesse digerir os exoesqueletos dos insetos. Leia mais.
O instrumento robotizado deverá funcionar como um exoesqueleto, amoldando-se à mão do cirurgião, permitindo um movimento intuitivo quase natural. Leia mais.
A primeira comunicação cérebro a cérebro "verdadeira" entre duas pessoas poderá ser realizada já no próximo ano. Leia mais.
O exoesqueleto flexível só funciona quando o usuário precisa de apoio, economizando bateria e aumentando a autonomia. Leia mais.
A agência FDA dos EUA autorizou a comercialização de um exoesqueleto para os membros inferiores. Leia mais.
Um módulo de processamento analisa as condições físicas e as atividades diárias do usuário. Leia mais.
Muitos pacientes que poderiam se beneficiar de exoesqueletos e membros robóticos não conseguem controlar o computador com a mente. Leia mais.
Não será necessário retirar o curativo até que a cicatrização se complete. Leia mais.
Durante o evento, será feita a primeira demonstração pública de um exoesqueleto controlado pela mente. Leia mais.
Portadores de necessidades especiais movimentando próteses por meio de comandos cerebrais estão entre os exemplos mais promissores. Leia mais.
O principal desafio científico é fazer com que robôs e humanos trabalhem juntos de forma eficiente. Leia mais.
O exoesqueleto usa a mesma tecnologia de controle cooperativo usada pelo robô humanoide Asimo. Leia mais.
A telepatia artificial, ou "teclepatia", é a comunicação mente a mente usando a tecnologia como meio de transmissão. Leia mais.
O sonho de reconquistar a capacidade de se levantar e caminhar está mais perto da realidade para pessoas paralisadas da cintura para baixo. Leia mais.
O chip poderá ser usado para controlar próteses artificiais pelo pensamento ou exoesqueletos, equipamentos robóticos para auxílio à mobilidade. Leia mais.
Em um experimento histórico, cientistas conseguiram fazer com que animais paralíticos por lesão na medula recuperassem 100% dos movimentos. Leia mais.
Uma mulher que perdeu o movimento das pernas após um acidente participou neste domingo da Maratona de Londres usando um exoesqueleto robótico. Leia mais.
As toxinas produzidas por animais venenosos contêm compostos que podem ser aproveitados no desenvolvimento de uma ampla gama de fármacos e inseticidas. Leia mais.
Pesquisadores espanhóis criaram uma órtese ativa que ajuda pessoas com lesões parciais na medula espinhal a caminhar. Leia mais.
Uma empresa da Nova Zelândia criou um par de pernas biônicas que permite que pessoas paraplégicas possam caminhar.Leia mais.
A intenção do colete é manter a coluna e o pescoço eretos, permitindo mais segurança, conforto e mobilidade para a pessoa com limitação física. Leia mais.