Texto pesquisado:
biossensor
É uma tecnologia promissora para dispensar a tediosa ida ao laboratório, fornecendo resultados dos exames em uma hora. Leia mais.
Na verdade, se você não sofre de algum distúrbio relacionado ao glúten, consumir alimentos sem glúten pode até ser prejudicial. Leia mais.
Ao checar seu risco de câncer de mama, você prefere uma mamografia, uma ressonância magnética ou um teste pela saliva? Leia mais.
O protótipo do sistema de teste portátil - do tamanho da palma da mão - consegue realizar simultaneamente até 32 análises de uma amostra. Leia mais.
Nosso suor pode revelar informações valiosas sobre nossa saúde, mas até agora não existiam sensores bons o bastante. Leia mais.
Por apresentar sintomas semelhantes a outras doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, a febre amarela é de difícil diagnóstico. Leia mais.
A bioeletrônica permite conectar dispositivos eletrônicos ao corpo humano, de próteses a sensores para detectar doenças. Leia mais.
O aparelho ficou compacto - cerca de 30 cm de largura e 25 cm de altura - e emite um alerta luz tão logo um vírus é detectado. Leia mais.
Como é dotado de seus próprios sensores, o aparelho permite o monitoramento do risco de hemorragia a longo prazo. Leia mais.
Além de um alívio para as picadas para retirar sangue, o sensor poderá ter vários outros usos. Leia mais.
Além de monitorar o processo de cicatrização, a bandagem trata ativamente o ferimento por estimulação elétrica. Leia mais.
E se você pudesse saber se um ambiente está livre do vírus da Covid-19 antes de entrar nele? Leia mais.
Hoje não existe nenhum método objetivo de diagnóstico da doença de Alzheimer. Leia mais.
O sensor bioeletrônico monitora o lactato, envolvido em diversos processos normais, mas também no câncer. Leia mais.
A ideia agora é dotar o sensor de conectividade Bluetooth para fazer medições de desempenho em tempo real. Leia mais.
Embora eclipsada pela pandemia de covid-19, a dengue continua sendo um sério problema de saúde global. Leia mais.
Tem havido um esforço crescente na construção de biossensores não invasivos e que possam ser usados em casa. Leia mais.
Um novo exame de urina com inteligência artificial detecta câncer da próstata com precisão de praticamente 100% Leia mais.
Ele permite a detecção rápida de diferentes substâncias, como contaminantes ou microrganismos causadores de doenças. Leia mais.
Os pesquisadores já fundaram uma empresa, a Biosintesis, para fabricar os novos biossensores. Leia mais.
O dispositivo também consegue diferenciar a esclerose múltipla e outra doença assemelhada, a neuromielite. Leia mais.
Além dos exames normais, a equipe quer detectar a presença do vírus da covid-19 no ar e em sistemas de esgoto. Leia mais.
A grande novidade é que, diferentemente dos diversos testes já disponíveis, o biossensor detecta o vírus no ar ambiente em tempo real. Leia mais.
Os primeiros testes incluem analisar células tumorais, ajudando a determinar a dosagem ideal de quimioterapia necessária para cada paciente. Leia mais.
Quando o leite de uma propriedade está contaminado, toda a carga deverá ser destruída, com grandes perdas para todos, agricultores e laticínios. Leia mais.
O sinal é emitido por um circuito instalado nas hastes dos óculos para o computador ou para o celular. Leia mais.
O biossensor detecta bactérias em uma amostra muito pequena e apresenta os resultados entre 10 e 25 minutos. Leia mais.
A técnica detecta o vírus zika em amostras de urina sem reação cruzada com o vírus da dengue. Leia mais.
A ideia é que, no futuro, o cérebro possa detectar suas próprias doenças diretamente. Leia mais.
O sensor monitora a dieta de crianças com doença celíaca, por exemplo, cujos pais não conseguem ter controle sobre o que comem fora de casa.Leia mais.
Pesquisadores brasileiros e canadenses desenvolveram um conjunto de biossensores luminescentes capazes de testar a eficácia de novos medicamentos. Leia mais.
A inovação é promissora para aplicações médicas, de implantes a exames de diagnóstico. Leia mais.
O diagnóstico hoje é difícil porque os sintomas só aparecem quando a doença já está em estágio avançado. Leia mais.
A nova técnica foi desenvolvida por pesquisadores da USP e da Universidade de Aveiro, em Portugal. Leia mais.
Os primeiros testes detectaram doença inflamatória intestinal, câncer e outras condições, abrindo caminho para iniciar os tratamentos mais cedo. Leia mais.
Isso permite rastrear restos de células cancerosas que restaram após um tratamento, diminuindo a chance de uma recidiva. Leia mais.
Portáteis e precisos, esses aparelhos vão aprimorar o diagnóstico de doenças infecciosas e genéticas. Leia mais.
O aparelho mede três compostos relacionados ao diabetes usando apenas a perspiração normal da pele - não é preciso suar o braço para que ele funcione. Leia mais.
Pesquisadores japoneses desenvolveram um biossensor de resposta rápida para a detecção precoce de pequenas concentrações do vírus da gripe Leia mais.
O novo biossensor é quase 1.000 vezes mais sensível do que o método convencional de teste de glicose no sangue - e funciona com base na saliva. Leia mais.
O sensor identifica presença de moléculas de antígeno em soro sanguíneo, fornecendo rapidamente resultado positivo ou negativo. Leia mais.
Antes que um tumor consiga se desenvolver, o sistema imunológico luta contra as proteínas que são alteradas durante a sua formação. Leia mais.
Diagnósticos médicos poderão ser mais precisos unindo os menores e mais baratos sistemas eletrônicos com os maiores e mais complexos sistemas de computação. Leia mais.
As ideias, algumas já disponíveis no mercado, vão muito além do uso tradicional das lentes de contato para a correção da visão. Leia mais.
Pesquisadores brasileiros desenvolveram um sensor capaz de diagnosticar estas e várias outras patologias. Leia mais.
O sensor é capaz de detecta o estágio inicial de alguns tipos de câncer de mama, quando a doença ainda não aparece em outros exames. Leia mais.
A proteína da jaca é naturalmente atraída pelas células leucêmicas, que produzem grande quantidade de açúcar. Leia mais.
Pesquisadores brasileiros usaram a nanotecnologia para construir um sensor microscópico com várias aplicações médicas. Leia mais.
Pesquisadores brasileiros desenvolveram um biossensor capaz de detectar a dengue precocemente. Leia mais.
O biossensor de baixo custo que detecta a presença de pesticida na água, no solo e em alimentos contaminados. Leia mais.
Mais resultados >>