Texto pesquisado:
aspirina
Muitos medicamentos comumente usados têm efeitos poderosos sobre nossas bactérias intestinais - maiores até do que a própria doença. Leia mais.
Há benefícios e há riscos, mas os riscos parecem ser desproporcionalmente maiores do que os ganhos. Leia mais.
Apenas pacientes com doenças cardiovasculares já diagnosticadas têm benefícios com as aspirinas, afirmam eles. Leia mais.
A notícia assustou muita gente, uma vez que não é comum notícias envolvendo óbitos associados com a asma. Leia mais.
"Achamos que este é o fim do caminho para o uso de AINEs para o tratamento ou prevenção da doença de Alzheimer." Leia mais.
As tribos nativas da Califórnia usam a erva-santa há muito tempo pelas suas múltiplas propriedades medicinais. Leia mais.
Algumas pessoas saudáveis optam por tomar aspirina para diminuir as chances de ataque cardíaco ou derrame - não funcionou. Leia mais.
"Confiar nos dados dos nossos avós para fazer nossas escolhas de tratamento provavelmente não é a melhor ideia." Leia mais.
Felizmente, os ataques cardíacos "não reconhecidos" e os "reconhecidos" têm o mesmo risco de morte a longo prazo. Leia mais.
A febre amarela continua se disseminando, e agora as áreas rurais de quase todo o país são consideradas áreas sujeitas à doença. Leia mais.
Jogar fora medicamentos e cosméticos com prazo de validade vencido, especialmente os mais caros, nunca é uma tarefa fácil. Leia mais.
O uso constante e diário da aspirina costuma provocar complicações gastrointestinais graves. Leia mais.
Os pais podem adotar várias medidas caseiras para tentar evitar que seus filhos precisem de antibióticos. Leia mais.
O Ministério da Saúde trabalha para descobrir o quanto antes a causa para poder atuar na prevenção e no tratamento. Leia mais.
Pela primeira vez o Brasil não está comprando uma tecnologia do exterior. Leia mais.
A fronteira entre a saúde e a doença está se movendo constantemente; nem sempre pelos melhores motivos. Leia mais.
Cientistas concluem que não há nenhum estudo que possa dar respostas definitivas sobre o assunto. Leia mais.
A conclusão é importante porque pode ajudar a explicar porque tantos estudos chegam a resultados contraditórios. Leia mais.
Em vez de tomar remédios, que tal ter uma fábrica de medicamentos dentro do próprio corpo? Leia mais.
Uma nova análise concluiu que o uso diário de aspirina é arriscado para pessoas saudáveis. Leia mais.
Idosos devem procurar os serviços de saúde nos primeiros sintomas da doença. Leia mais.
Há diferenças cruciais na forma como homens e mulheres ficam doentes, mesmo quando têm as mesmas doenças. Leia mais.
O pesquisador alertou as autoridades de saúde sobre os riscos do orlistat, um medicamento para emagrecimento. Leia mais.
Os suplementos vitamínicos, artificiais ou naturais, podem afetar o funcionamento dos medicamentos tradicionais. Leia mais.
Acupuntura e até amor são tidos como alternativas para escapar das dores causadas pelos próprios medicamentos tomados em excesso. Leia mais.
Eles estão avaliando os efeitos benéficos do sildenafil, que é o nome genérico do Viagra, para combater o glaucoma. Leia mais.
As duas drogas têm benefícios similares, mas cada uma delas tem seu próprio conjunto de efeitos colaterais. Leia mais.
Tomar ou não tomar aspirina de forma preventiva? Eis a questão, para a qual a resposta ainda é cuidadosa pela maioria dos especialistas. Leia mais.
Depois de digerida, a aspirina se decompõe em salicilato, um composto encontrado na casca do salgueiro.Leia mais.
Foram identificados benefícios relevantes da aspirina sobre a metástase, sugerindo seu uso como tratamento adicional. Leia mais.
Por que o suco de uva não produz os mesmos resultados que o vinho tinto? Será que o álcool desempenha um papel na saúde cardiovascular?Leia mais.
Indícios dos benefícios da aspirina contra o câncer vêm sendo divulgados ao longo dos anos, assim como os alertas em contrário. Leia mais.
O estudo constatou que o novo medicamento reduz em 60% o risco de derrame ou infarto. Em quatro meses, começa a fase de testes em 22 hospitais do país. Leia mais.
O uso de um campo magnético equivalente ao usado em um exame de ressonância magnética reduz a viscosidade do sangue, fazendo-o fluir mais livremente. Leia mais.
Os compostos possuem uma intrigante estrutura molecular, com potencial para atuarem na luta contra o HIV e em aplicações antitumorais e anti-inflamatórias. Leia mais.
Uma pequena dose diária de aspirina é capaz de reduzir substancialmente o risco de morte por uma série de tipos de câncer, segundo sugere um novo estudo. Leia mais.
O uso prolongado de paracetamol e outros analgésicos durante a gravidez pode trazer riscos à saúde de bebês meninos, segundo especialistas. Leia mais.
Os cientistas não entendiam como é que o amianto origina o câncer, já que ele mata as células e uma célula morta não cresce e forma um tumor.Leia mais.
A aspirina pode reduzir pela metade as chances de uma mulher que completou o tratamento contra o câncer de mama voltar a desenvolver a doença.Leia mais.
Uma xícara de chá de um tipo de hortelã tem propriedades analgésicas equivalentes às de alguns remédios vendidos comercialmente. Leia mais.
O uso de aspirina para prevenir ataques cardíacos e derrames deveria ser suspenso, dizem pesquisadores britânicos.Leia mais.
Embora o uso regular da aspirina reduza os ataques cardíacos não-fatais em cerca de 12%, há um aumento de 33% no risco de hemorragias internas.Leia mais.
O corpo humano pode produzir o seu próprio ácido acetil salicílico (AAS), o princípio ativo da aspirina, para combater dores e inflamações.Leia mais.
Pesquisa destaca que a característica mais comum entre os pacientes com asma grave é não aderir ao tratamento. Leia mais.
Leptospirose preocupa depois dos problemas causados pelas enchentes.Leia mais.
Homens que ingerem regularmente aspirina ou outros anti-inflamatórios apresentam baixos níveis de PSA, marcador usado nos exames para câncer da próstata.Leia mais.
Para Robert Verpoorte, a metabolômica é um dos mais promissores segmentos da biotecnologia para a elaboração de novos medicamentos.Leia mais.