Texto pesquisado:
apneia do sono
A apneia é uma doença grave que afeta milhões de pessoas, forçando-as a dormir presas a volumosas máquinas de CPAP. Leia mais.
Pesquisadores da USP estão aprimorando um equipamento essencial para evitar os múltiplos problemas de saúde relacionados à apneia. Leia mais.
Hoje ainda não existem medicamentos aprovados para tratamento da apneia do sono, e o spray traz uma esperança real. Leia mais.
Uma tosse produtiva crônica - definida como tosse com catarro durante mais de 3 meses - foi considerada a mais clinicamente impactante. Leia mais.
A respiração é o marcapasso que dita os ritmos cerebrais que regulam a conexão entre sono e memória. Leia mais.
Concluído com sucesso primeiro ensaio clínico em humanos para um dispositivo do tamanho de uma pílula que monitora a respiração de dentro do corpo. Leia mais.
Ter uma boa noite de sono continua fundamental para se manter saudável. E o problema pode ser ainda mais crítico para as mulheres. Leia mais.
Além do monitoramento da apneia e da respiração, os pesquisadores estão especialmente interessados no controle dos batimentos cardíacos. Leia mais.
Todos os sintomas se correlacionaram com um risco maior de derrame - quanto mais sintomas, maior o risco. Leia mais.
Além de melhorar a memória de eventos cotidianos, a equipe quer ver se é possível enfraquecer memórias indesejadas. Leia mais.
Privação de sono pode afetar o sistema imunológico, alterar o humor, afetar a memória e a atenção e aumentar risco cardiometabólicoLeia mais.
Para os primeiros testes, o radar foi montado no teto, sobre a cama de mais de 50 voluntários, enquanto eles dormiam normalmente. Leia mais.
Ele dá aos médicos uma nova maneira de monitorar a cicatrização de ferimentos e cicatrizes cirúrgicas em tempo real. Leia mais.
O Estado deverá estimular a investigação científica sobre o uso da maconha com fins medicinais. Leia mais.
A Academia Norte-Americana de Pediatria divulgou um relatório intitulado "Codeína: É Hora de Dizer Não". Leia mais.
Para ser um paciente com indicação para a cirurgia, ele não deve ter respondido ao tratamento clínico. Leia mais.
Os exercícios são simples, mas é necessário acompanhamento especializado para melhores resultados. Leia mais.
Cerca de 16% dos hipertensos brasileiros possuem a chamada hipertensão resistente. Leia mais.
Os exercícios precisam ser feitos diariamente, durante três meses. Leia mais.
O fenômeno foi aferido em pessoas que tendem a ir dormir muito tarde, retardando a hora do sono, mas acordando no horário de costume. Leia mais.
Cada vez mais pessoas têm procurado ajuda médica devido a distúrbios do sono, mas algumas apresentam comportamentos mais exóticos. Leia mais.
O cérebro tem não apenas a capacidade de reforçar memórias durante o sono, mas também de captar informações novas enquanto dormimos. Leia mais.
Quanto maior a gravidade da apneia obstrutiva do sono, maiores os riscos de o paciente apresentar os sintomas neurocomportamentais. Leia mais.
Obesidade e gravidez juntas apresentam um conjunto único de desafios que as mulheres devem enfrentar em benefício de si mesmas e seus bebês.Leia mais.
O sensor gruda na pele humana da mesma forma que uma tatuagem temporária e pode ser movido, dobrado e esticado sem se quebrar. Leia mais.
A técnica simples pode identificar um aumento no risco de doenças cardiovasculares, detectando precocemente um problema que pode ser fulminante e fatal. Leia mais.
O chip vai permitir o monitoramento constante de bebês no berço, pacientes hospitalizados, com risco de apneias obstrutivas e até a sonolência de motoristas. Leia mais.
Conforme os indivíduos se tornam mais saudáveis do ponto de vista cardiovascular, a saúde do seu cérebro também melhora.Leia mais.
Disfunção erétil, obesidade, diabetes, estresse e maior suscetibilidade para contrair doenças são alguns dos problemas dos distúrbios de sono.Leia mais.
Disfunção erétil, obesidade, diabetes, estresse e maior suscetibilidade para contrair doenças são algumas das consequências dos problemas de sono.Leia mais.
Pesquisador ganha dois prêmios internacionais por trabalho que indica como mecanismos relacionados à respiração.Leia mais.
O CPDM de 2010 terá uma ampla abordagem desde a pesquisa básica até a clínica diária de todos os profissionais envolvidos com diabetes mellitus. Leia mais.
Um especialista britânico diz ter obtido "resultados excelentes" tratando pacientes que roncam com uma medicação que custa pouco mais de R$ 8,00. Leia mais.
Indivíduos que apresentam sérias dificuldades para respirar durante o sono têm 50% a mais de chances de morrer antes que alguém da mesma idade.Leia mais.
O método consiste numa série de exercícios direcionados para o fortalecimento da musculatura da língua e garganta. Leia mais.
Mulheres brasileiras demoram para dormir, mas passam mais horas em sono profundo e reparador.Leia mais.
Aparelho bucal puxa a mandíbula inferior para a frente, criando saída de ar na garganta que acaba com problemas da apneia do sono.Leia mais.
Para alguns, uma noite inteira de sono pode ser tudo, menos repousante, porque eles sofrem de apnéia do sono.Leia mais.
Distúrbio do sono, a apnéia obstrutiva, provoca perda de tecido em estruturas no cérebro que atuam no armazenamento da memória.Leia mais.
A nitroglicerina transdérmica melhora a qualidade do sono em pacientes com insuficiência cardíaca.Leia mais.
Tratamento da apnéia obstrutiva do sono é capaz de reduzir a arteriosclerose precoce, demonstrando relação entre as duas doenças.Leia mais.