Texto pesquisado:
adoçantes
O xilitol aumenta o risco de coágulos sanguíneos. Os pesquisadores aconselham cautela no uso da substância. Leia mais.
Cientistas da Unicamp desenvolveram sorvetes de baixo teor calórico, sem adição de ingredientes de origem animal. Leia mais.
O risco está em uma substância química formada quando digerimos a sucralose, um adoçante artificial amplamente vendido. Leia mais.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) lançou uma nova diretriz contra o uso de adoçantes, que podem trazer riscos. Leia mais.
Um grande estudo realizado na França indicou uma associação direta entre os adoçantes artificiais e os problemas cardiovasculares. Leia mais.
Os pesquisadores acreditam que o efeito inesperado pode estar relacionado às mudanças que os adoçantes induzem nas bactérias intestinais. Leia mais.
Os maiores riscos foram observados para câncer de mama e cânceres relacionados à obesidade. Leia mais.
"É importante que aumentemos nosso conhecimento sobre os adoçantes e açúcares na dieta para entender melhor o impacto em nossa saúde." Leia mais.
Então, o que é pior, açúcar ou adoçante? É difícil responder à questão. Leia mais.
O consumo de adoçantes com baixas calorias pode causar síndrome metabólica e predispor as pessoas a pré-diabetes ou ao diabetes. Leia mais.
Não é apenas a quantidade de calorias do açúcar que você ingere que importa quando o assunto são os riscos de problemas de saúde. Leia mais.
É a temperatura, e não a bebida em si - café ou mate - que aparenta ser responsável por problemas de saúde. Leia mais.
Pesquisadores alertam que não se deve adicionar adoçantes à base de sucralose em alimentos quentes. Leia mais.
"Acreditamos que refrigerantes diet podem fazer mal à saúde porque mudam a forma como o corpo lida com o açúcar que ingere." Leia mais.
Alimentos com baixo teor de gordura podem esconder surpresas desagradáveis para quem está de dieta. Leia mais.
É importante identificar fatores que servem como "gatilhos", iniciando as crises. Leia mais.
Os efeitos ocorreram com os níveis de sucralose atualmente aprovados pelas agências reguladoras para uso em alimentos. Leia mais.
Você não vai conseguir enganar facilmente seu cérebro trocando o açúcar por sabores doces "sem calorias". Leia mais.
Atenção estudantes, ficar tomando refrigerante e beliscando doces por umas seis semanas é o suficiente para emburrecer você e fazê-lo sair-se mal nas provas. Leia mais.
Nós as encontramos em cadeiras, sob as mesas, nas calçadas ou, pior ainda, presas nas solas dos nossos sapatos. Mas não por muito tempo. Leia mais.
Esta é uma descoberta chave no desenvolvimento de estratégias para limitar o consumo excessivo de doces.Leia mais.
Trocar o refrigerante por uma versão diet pode ajudar no controle do peso, mas não vai refrescar a saúde cardiovascular. Leia mais.
Os cientistas afirmam que pessoas que estão em dieta podem perder cerca de 2kg a mais se beberem pelo menos dois ou três copos por dia antes das refeições. Leia mais.
O sal em excesso retém líquido, afeta os rins e leva ao aumento da pressão arterial e, consequentemente, à hipertensão. Leia mais.
Especialista afirma que a alimentação saudável deve ter como chave o equilíbrio hormonal e não o tipo de alimentos.Leia mais.
Novo processo para produção de alimentos prebióticos, que no Brasil têm a utilização limitada devido aos custos de produção e importação.Leia mais.