Texto pesquisado:
Telemedicina
"A tecnologia trouxe muitas vantagens, mas não se trata de uma panaceia. É preciso regular e monitorar." Leia mais.
Pode haver maneiras mais fáceis de monitorar a saturação de oxigênio, e fazer isto o tempo todo ou na hora que você quiser. Leia mais.
Pesquisadores compararam a eficácia da busca de suporte social na vida real em comparação com suporte pelas mídias sociais. Leia mais.
Tem havido um esforço crescente na construção de biossensores não invasivos e que possam ser usados em casa. Leia mais.
Ele permite a detecção rápida de diferentes substâncias, como contaminantes ou microrganismos causadores de doenças. Leia mais.
Um aparelho semelhante a um telefone celular transmite o exame eletrocardiograma do paciente para a Central de Telemedicina. Leia mais.
Na avaliação da AMB, a incorporação de novas tecnologias "pode ser positiva", mas desde que com "diretrizes responsáveis". Leia mais.
O documento é composto por 26 princípios listados como fundamentais para o exercício da medicina. Leia mais.
O órgão agora abriu prazo de 60 dias para receber contribuições relativas à sua resolução, que deveria entrar em vigor em Maio. Leia mais.
Médicos brasileiros vão poder realizar consultas online, telecirurgias e telediagnóstico, entre outras formas de atendimento à distância. Leia mais.
O aparelho é alimentado apenas pelo toque do usuário e apresenta os resultados dos exames codificados por cores. Leia mais.
O objetivo é oferecer ao sistema de saúde brasileiro um modelo de treinamento factível para melhorar o prognóstico dos problemas de saúde mental. Leia mais.
Foram inaugurados mais quatro núcleos da Rede Universitária de Telemedicina (Rute). Leia mais.
Rede vai ajudar a esclarecer diagnósticos e a monitorar pacientes internados em hospitais e prontos-socorros. Leia mais.
São 92 núcleos inaugurados e em plena operação, localizados em hospitais universitários e de ensino, em todos os estados do Brasil. Leia mais.
O método de baixo custo terá impacto na telemedicina e no monitoramento de bebês prematuros em UTIs neonatais. Leia mais.
O alerta enviado pelo celular inclui informações sobre a condição cardíaca do paciente e a sua localização física, graças a um GPS embutido. Leia mais.
Um projeto em desenvolvimento na Faculdade de Medicina da USP pretende usar a tecnologia para valorizar os profissionais da saúde. Leia mais.
O Instituto do Coração (Incor) vai ampliar o Serviço de Tele-emergência e Tele-UTI do hospital. Leia mais.
Entrou no ar o primeiro portal brasileiro especializado em saúde eletrônica destinado a pessoas que fazem uso de álcool. Leia mais.
Há temores de que o setor da saúde possa ser oprimido pelas novas tecnologias, sem que os profissionais estejam prontos para tirar o máximo proveito delas.Leia mais.
Especialistas do Instituto do Coração (InCor) vão ajudar a diagnosticar doenças cardiovasculares em até 200 unidades do SUS do país. Leia mais.
A internet, as redes sociais e outras formas de interação modernas, como os celulares, são praticamente descartados do relacionamento médico-paciente. Leia mais.
O objetivo é testar na prática a infraestrutura de hardware e software que está sendo desenvolvida pelo grupo. Leia mais.
A Medicina e a tecnologia estão convergindo no cuidado aos pacientes em um ritmo mais rápido do que a maioria das pessoas imagina. Leia mais.
Quem fizer parte do grupo Telemedicina para Diabéticos receberá o material necessário para fazer exame em casa e falar com o médico pela internet.Leia mais.
Cientistas da USP demonstraram a viabilidade de fazer o ajuste dos aparelhos auditivos à distância, utilizando recursos comuns da internet, como o Skype. Leia mais.
O papilomavírus humano (HPV) é uma das doenças sexualmente transmissíveis mais comuns no mundo e uma das principais ameaças à saúde da mulher.Leia mais.
A origem de grande parte dos transtornos mentais que se manifestam na idade adulta está na infância.Leia mais.
Casos clínicos complicados poderão reunir especialistas de diferentes áreas da medicina com a "super Internet" para pesquisas científicas.Leia mais.
Cientistas conseguiram medir com precisão níveis de glicose e proteínas, que podem ser usados para diagnosticar doenças renais.Leia mais.
São Paulo ganha centro de referência internacional em pesquisa, ensino e assistência oncológica.Leia mais.
Surtos e epidemias causadas por doenças infecciosas como sarampo, tuberculose e meningite poderão ser monitoradas em tempo real.Leia mais.