Texto pesquisado:
dor neuropática
A nova substância não envolve os receptores opioides, tornando-a uma alternativa aos analgésicos ligados à dependência química. Leia mais.
Um dispositivo capaz de induzir analgesia local conforme a necessidade poderá ser um divisor de águas para o controle da dor. Leia mais.
"Não era esperado que o antraz pudesse ter efeito analgésico diretamente nos neurônios da dor." Leia mais.
A substância sintética não só impediu o surgimento da dor neuropática, como também foi benéfica para o combate ao câncer. Leia mais.
Quando o assunto são as dores crônicas, cobertura da mídia foca sobretudo em tratamentos que envolvem opioides e maconha.Leia mais.
Imagine que o movimento de um único pelo no braço - soprado por uma brisa - causando uma dor intensa. Leia mais.
A resposta está não exatamente na dor, mas em uma conexão neural com os centros emocionais do cérebro. Leia mais.
Dois voluntários do estudo se recusaram a devolver a pulseira de LEDs verdes porque sua dor foi marcadamente diminuída. Leia mais.
Pesquisadores alemães descobriram que os efeitos analgésicos dos opioides não são mediados exclusivamente pelos receptores no cérebro. Leia mais.
A descoberta foi feita por uma equipe brasileira, do Centro de Pesquisa em Doenças Inflamatórias. Leia mais.
O fármaco promete ser melhor que a morfina por ter menos efeitos colaterais nos pacientes. Leia mais.
O tratamento oral para efeitos colaterais, que já era feito em hospitais e clínicas, poderá ser feito em casa. Leia mais.
A raiz de uma planta é eficaz não apenas para aliviar a dor em geral, mas também contra um tipo de dor para a qual não existe tratamento atualmente. Leia mais.
Uma das principais características da dor crônica é que o quadro não se resolve com analgésicos comuns. Leia mais.
A pesquisa abre a possibilidade do desenvolvimento de drogas para combater a dor crônica, incluindo artrite, dores de cabeça e dores nas costas. Leia mais.
Experimentos com animais não levam em conta aspectos caracteristicamente humanos das doenças, como os componentes cognitivos e emocionais envolvidos. Leia mais.
O objetivo é desenvolver um analgésico que seja efetivo como a morfina, mas que não provoque sedação nem efeitos colaterais. Leia mais.
Fumar maconha em cachimbo pode reduzir significativamente a dor crônica em pacientes com nervos danificados, revelou um pequeno estudo feito no Canadá. Leia mais.
A cirurgia cerebral não-invasiva foi usada para tratar 10 pacientes com dores crônicas sem abrir o crânio.Leia mais.