Texto pesquisado:
curativo para o coração
A equipe destaca que seu novo método poderá ter impactos muito além da medicina porque tem várias vantagens. Leia mais.
A equipe está acompanhando os resultados a longo prazo, antes de começar os ensaios clínicos em pacientes voluntários. Leia mais.
Além de ser menos invasiva, um dos aspectos mais promissores dessa nova tecnologia está na sua espessura, extremamente fina. Leia mais.
Um adesivo do tamanho de um selo fornece imagens de ultrassom contínuas de órgãos internos por até 48 horas. Leia mais.
O adesivo sela o rompimento em alguns minutos, tudo sem precisar fazer nenhum corte cirúrgico. Leia mais.
O curativo cardíaco aguenta as exigências mecânicas e imita a sinalização elétrica que permite que o coração bombeie sangue ritmicamente. Leia mais.
"Será possível criar uma matriz de sensores de pele para coletar dados fisiológicos sem interferir no comportamento normal de uma pessoa." Leia mais.
Tirar um curativo depois que você ficou curado brevemente pode ficar muito menos doloroso. Leia mais.
Se os primeiros resultados se confirmarem, esta descoberta pode levar a formas inovadoras de tratamento das doenças cardíacas. Leia mais.
Consertar um defeito no coração não é algo que soe agradável - mas poderá se tornar algo muito simples. Leia mais.
Suportes eletrônicos em nanoescala são semeados com células cardíacas para criar um curativo cardíaco biônico. Leia mais.
Nenhum dos adesivos cirúrgicos atuais é forte o bastante para aguentar as forças dentro das câmaras do coração. Leia mais.
As pulsações que passam pelo biofio de seda imitam o coração para estimular crescimento artificial das células, que poderão ser usadas em implantes cardíacos. Leia mais.
Uma mistura de fibras naturais, feita com celulose e seda, que poderá dar origem a uma terapia celular acessível e eficaz. Leia mais.
Uma nova técnica promete revolucionar a área do tratamento de doenças isquêmicas do coração, como o infarto agudo do miocárdio. Leia mais.
Cientistas portugueses criaram um sistema que poderá acelerar as pesquisas mundiais na área da regeneração do tecido cardíaco. Leia mais.
Usando nanotecnologia e minúsculos fios de ouro, cientistas criaram um novo "remendo" para o coração, completo, com células vivas que se integram ao órgão. Leia mais.
Uma estrutura de suporte formada por nanofibras de carbono e um polímero biocompatível teve um resultado surpreendente sobre o coração.Leia mais.
A invenção representa um avanço na engenharia de tecidos porque o novo material imita melhor as propriedades do tecido humano natural. Leia mais.
A técnica usa uma plataforma de engenharia de tecidos que permite que o tecido do coração repare a si próprio depois de um ataque cardíaco. Leia mais.