Texto pesquisado:
Diabetes
Especialista recomenda que a idade mínima para a primeira exposição da criança a uma tela seja de três anos de idade. Leia mais.
O objetivo é automatizar grande parte do trabalho de monitoramento e de manutenção dos níveis de açúcar no sangue, que hoje deve ser realizado pelos pacientes. Leia mais.
Há moléculas com potencial para utilização na produção de fármacos contra obesidade, resistência à insulina, dor e tumores cancerígenos. Leia mais.
A técnica poderá facilitar o uso dos medicamentos anti-inflamatórios mais potentes que se dispõe hoje, mas que produzem efeitos colaterais fortes demais. Leia mais.
O aumento da prevalência da obesidade começa bem antes do alistamento militar. Leia mais.
Há diferenças na composição da flora bacteriana do aparelho digestivo adquirida no parto normal e na cesárea. Leia mais.
Cientistas encontraram pela primeira vez uma forma de evitar que os radicais livres ataquem as mitocôndrias, as geradoras de energia das células. Leia mais.
Atenção estudantes, ficar tomando refrigerante e beliscando doces por umas seis semanas é o suficiente para emburrecer você e fazê-lo sair-se mal nas provas. Leia mais.
Em média, 95% consomem menos frutas e sucos que o recomendado pelo Guia Alimentar para a População Brasileira Leia mais.
A partir de junho, a população poderá retirar gratuitamente três medicamentos para asma nas farmácias populares. Leia mais.
Os analisadores de hálito já são capazes de fazer o diagnóstico de uma série de doenças, devendo chegar ao mercado em cerca de dois anos. Leia mais.
A incidência da doença subiu principalmente entre os homens, passando de 4,4% em 2006 para 5,2% no ano passado. Leia mais.
Pessoas com olhos azuis são menos propensas a ter vitiligo, enquanto pessoas com olhos castanhos podem ser menos propensas a ter melanoma. Leia mais.
Depois de digerida, a aspirina se decompõe em salicilato, um composto encontrado na casca do salgueiro.Leia mais.
Serão construídos oito Centros de Terapia Celular, que ficarão responsáveis pela produção nacional de pesquisas com células-tronco. Leia mais.
A interrupção prolongada do sono normal e do ritmo circadiano afetam a produção de insulina e a taxa metabólica. Leia mais.
O autismo é caracterizado por problemas na interação social, déficits de comunicação e comportamentos repetitivos. Leia mais.
Os novos fármacos mostraram elevado potencial para tratar uma série de condições, entre elas o sobrepeso e a obesidade. Leia mais.
A capacidade do genoma para dar informações sobre o risco da maioria das doenças é praticamente nula para a maioria das pessoas. Leia mais.
As células da bochecha têm amplo potencial para futuras terapias para doenças relacionadas ao sistema imunológico. Leia mais.
Esta nova descoberta desafia meio século de pressupostos fundamentais da biologia. Leia mais.
O risco de morrer mais cedo foi verificado em termos gerais e, mais especificamente, com o risco de morrer de câncer e de doenças cardiovasculares. Leia mais.
Pelo caráter infeccioso do príon, os experimentos devem ser feitos em rígidos protocolos de biossegurança, de custo muito elevado. Leia mais.
A proposta dos médicos é usar as células-tronco para minimizar, ou eventualmente até eliminar, o uso de medicamentos imunossupressores. Leia mais.
Um biomaterial capaz de liberar oxigênio em nível celular traz novas esperanças para as pessoas com diabetes. Leia mais.
As toxinas produzidas por animais venenosos contêm compostos que podem ser aproveitados no desenvolvimento de uma ampla gama de fármacos e inseticidas. Leia mais.
A descoberta surpreendente mostra que os problemas de controle do açúcar no sangue - a marca registrada do diabetes - podem começar no intestino. Leia mais.
Reduzir o consumo de calorias pode ajudar o cérebro, mas fazer isso simplesmente diminuindo o consumo de alimentos pode não ser o melhor.Leia mais.
O que os cientistas queriam era encontrar um mecanismo que pudesse atuar simultaneamente sobre a disfunção erétil e o risco cardíaco. Leia mais.
Cortar calorias e comer alimentos que compõem uma dieta saudável pode ser a maneira mais simples para evitar a perda de memória à medida que envelhecemos. Leia mais.
O aparelho é capaz de distinguir entre um estado sadio e uma situação anormal do metabolismo apenas analisando o hálito da pessoa.Leia mais.
O nível de açúcar antes da gravidez é o fator mais importante possível de ser controlado pela mãe para evitar anomalias no bebê Leia mais.
A nova tecnologia já é capaz de realizar exames de sangue com a mesma qualidade e precisão que os laboratórios de hematologia. Leia mais.
Se os governos querem cuidar da saúde pública, então deveriam controlar o consumo de açúcar como controlam o consumo de cigarro e álcool.Leia mais.
Mesmo se usado na muito desaconselhada fritura, o azeite não faz mal. O mesmo ocorreu com o óleo de girassol.Leia mais.
Começarão a ser vendidas as primeiras pílulas inteligentes, comprimidos com sensores eletrônicos que enviam informações para o celular.Leia mais.
O próximo passo será isolar os compostos do café, para que pessoas que não gostam da bebida também possam usufruir dos seus benefícios. Leia mais.
Entre os novos serviços estão 41 cirurgias por vídeo, como a cirurgia bariátrica (de redução de estômago) e a de tratamento de refluxo gastroesofágico. Leia mais.
Uma espécie de escravidão moderna está matando de exaustão os trabalhadores agrícolas, enquanto o mundo aplaude o etanol e os que lucram com ele. Leia mais.
O mito de que adolescentes não adoecem parece estar mais ligado à falta de um atendimento adequado para esta idade. Leia mais.
Obesidade e gravidez juntas apresentam um conjunto único de desafios que as mulheres devem enfrentar em benefício de si mesmas e seus bebês.Leia mais.
Pesquisadores brasileiros mostraram uma clara associação entre a flora bacteriana no intestino e o desenvolvimento de resistência à insulina e diabetes. Leia mais.
Dependendo do excesso de gordura, os microvasos podem entupir e "secar", gerando pane no sistema circulatório.Leia mais.
Descoberta será usada no design de proteínas, vacinas, medicamentos, biocombustíveis e até proteínas com funções nunca antes observadas na natureza.Leia mais.
Cientistas brasileiros descobriram que o diabetes interfere na atividade antitumoral do medicamento, inibindo sua função de combate ao tumor. Leia mais.
Na Bahia, onde o contingente de negros é maior, a doença atinge um em cada 650 indivíduos nascidos vivos. Leia mais.
Campanhas educativas sobre dieta equilibrada poderiam atingir eficazmente o objetivo de redução das doenças crônicas não transmissíveis.Leia mais.
O suplemento vitamínico reduziu o risco cardiovascular em 95% dos diabéticos que apresentavam deficiência de vitamina D. Leia mais.
Alimentos como arroz integral, aveia e outros cereais são responsáveis pela diminuição do risco de câncer de intestino e vários outros problemas de saúde. Leia mais.
As frutas do Cerrado brasileiro mostraram-se até 100 vezes mais potentes do que frutas consideradas de alta atividade pesquisadas em outras partes do mundo. Leia mais.
Mais resultados >>