Texto pesquisado:
cido rico
Pesquisadores identificaram mecanismos que são necessários ativar para que seja possível que um ser humano viva sem insulina. Leia mais.
Nenhum dos pacientes apresenta qualquer um dos fatores de risco já identificados para a doença. Leia mais.
Os efeitos já foram testados com sucesso em laboratório para uma ampla variedade de cânceres. Leia mais.
O exame é conhecido pelo alto grau de dificuldade. Leia mais.
A pesquisa representa um avanço para o tratamento de uma doença extremamente negligenciada. Leia mais.
Pesquisadoras desenvolveram uma técnica para industrializar duas frutas brasileiras, abrindo o caminho para a popularização de seu consumo. Leia mais.
A aplicação também controla os efeitos dos remédios, avaliando se a dosagem está correta ou se está surtindo efeito. Leia mais.
Segundo uma denúncia publicada pela rede de notícias britânica BBC, o Brasil está vivendo uma reedição da "tragédia da talidomida". Leia mais.
Embora seja muitas vezes difícil mudar um hábito como a mastigação, o esforço pode valer a pena. Leia mais.
A alamandina envia um comando ao cérebro que faz com que os vasos sanguíneos aumentem ou diminuam sua dilatação. Leia mais.
A pesquisa altera as teorias sobre o funcionamento das células nervosas. Leia mais.
Portadores de necessidades especiais movimentando próteses por meio de comandos cerebrais estão entre os exemplos mais promissores. Leia mais.
O bisturi inteligente poderá informar aos cirurgiões imediatamente, durante a operação, se o tecido que estão cortando é canceroso ou não. Leia mais.
Eliminados os autoenganos, a busca do bem viver pode prosseguir pela adoção de práticas de vida mais realistas. Leia mais.
A nossa compreensão do cérebro é rudimentar em comparação com o nosso entendimento de outros órgãos. Leia mais.
O Vaticano parece estar preocupado com outras bíblias, sobretudo a chamada "bíblia da psiquiatria", ou DSM-5. Leia mais.
Que tal comer uma fruta que tem 150 vezes mais vitamina C do que uma laranja, sem precisar ir até a Amazônia? Leia mais.
Uma substância natural reveste o antígeno da vacina, garantindo sua absorção pelo organismo ao ser aplicada por via nasal. Leia mais.
A técnica poderá ser usada em pessoas com doenças neurodegenerativas ou com uma condição chamada discalculia. Leia mais.
O número de infectados pelo bocavírus ultrapassou a metade das amostras, intrigando os pesquisadores. Leia mais.
Deverá crescer o número de pessoas tratadas com medicamentos para transtornos mentais - e, consequentemente, o mercado para a indústria farmacêutica. Leia mais.
O problema desses testes, segundo as próprias entidades de pesquisa em genética, é que eles predizem a possibilidade, mas não a certeza, de uma doença.Leia mais.
A descoberta pode levar a formas menos invasivas de tratar condições relacionadas com a obesidade. Leia mais.
O iogurte com farinha de maracujá apresentou características nutricionais superiores às do iogurte comercial. Leia mais.
Nos países em desenvolvimento, como o Brasil, as doses de vacinas infantis são conservadas com uma substância chamada timerosal, à base de mercúrio. Leia mais.
O óleo de peixe é rico em ácidos graxos poli-insaturados ômega-3. Leia mais.
Os mecanismos neurológicos envolvidos nos fenômenos de experiências de quase morte são vívidos demais para serem apenas imaginação ou sonhos. Leia mais.
Ao detectar sinais do Alzheimer no sangue, cientistas brasileiros demonstraram que a doença neurodegenerativa é sistêmica. Leia mais.
O tomate geneticamente modificado produz um peptídeo que imita a ação do HDL, o colesterol bom. Leia mais.
O extrato da jabuticaba tem efeito antioxidante, além de aumentar o tempo de vida dos microrganismos probióticos. Leia mais.
Muitos pacientes ainda sem sintomas estão recebendo implantes de cardioversores-desfibriladores como parte de uma estratégia preventiva primária. Leia mais.
O cérebro possui um tipo especial de neurônio especializado em monitorar a posição do corpo a cada momento. Leia mais.
Transplantar células cerebrais humanas em camundongos deu aos animais uma memória melhor e uma capacidade de aprender mais rapidamente. Leia mais.
Os sacrifícios pela prole parecem começar nas menores porções de matéria viva, as células. Leia mais.
O composto natural funciona como uma terapia complementar, aumentando a eficácia do tratamento tradicional. Leia mais.
A venda indiscriminada de hormônios femininos, o que inclui os anticoncepcionais, pode agravar os riscos à saúde das mulheres. Leia mais.
Boa parte do público ainda teme possíveis efeitos negativos dos transgênicos para a saúde e o meio ambiente. Leia mais.
Um novo estudo mostra que talvez já seja hora de trazer as teorias dos sexos de Marte e de Vênus de volta para a Terra. Leia mais.
O ômega-3 acrescentado à carne é extraído de sementes de linhaça, e não de peixe. Leia mais.
Um estudante ficou paralisado depois de um acidente aparentemente simples com um ouriço. Leia mais.
As doações já chegaram ao Brasil e já foram encaminhadas para os hospitais onde estão os feridos. Leia mais.
Um sorvete que faça bem à saúde é sem dúvida a melhor notícia que poderia surgir no verão. Leia mais.
Pode ser possível tirar proveito do próprio colesterol para destruir o linfoma - sem usar quimioterapia. Leia mais.
Embora rara, a chamada síndrome da morte súbita infantil ocorre principalmente durante o sono, em crianças saudáveis e sem histórico médico. Leia mais.
Corremos o risco de ver o normal como uma aberração, tornando-se algo além do que é humanamente possível. Leia mais.
O uso desenfreado de agrotóxicos vai causar grandes epidemias de doenças nas próximas décadas, garantem pesquisadores. Leia mais.
A técnica não usa a manipulação genética, o que significa que os alimentos biofortificados não são alimentos transgênicos. Leia mais.
A substância é liberada pelo sistema imunológico dos ursos para protegê-los de infecções. Leia mais.
É possível criar biscoitos e bolos enriquecidos com antioxidantes que tenham sabor agradável. Leia mais.
O objetivo do grupo será elaborar políticas de atenção voltadas para cerca de 1 milhão de celíacos que existem hoje no Brasil. Leia mais.
Mais resultados >>