Texto pesquisado:
sedentarismo
A incidência de cânceres no mundo cresceu 20% na última década, sendo registrados 12 milhões de novos casos ao ano. Leia mais.
Os principais fatores de risco, que costumavam aparecer apenas em pessoas acima de 40 anos, estão se manifestando cada vez mais cedo. Leia mais.
Pelo menos 59% dos profissionais da área de beleza sofrem com dores na coluna, 47% nos membros superiores e 27% nos membros inferiores. Leia mais.
Mais da metade de todos os casos da doença de Alzheimer poderiam ser evitados por meio de mudanças do estilo de vida.Leia mais.
A descoberta foi possível devido ao "insight" de perceber a lógica bioquímica por trás de ambas as doenças, que têm em comum a obesidade.Leia mais.
O foco precisa mudar de aumentar o conhecimento sobre os benefícios dos exercícios físicos para a discussão de estratégias para mudar o comportamento. Leia mais.
A incidência da doença, de acordo com a OMS, pode ser reduzida por meio de estratégias de prevenção, de detecção precoce e de tratamento. Leia mais.
Por outro lado, se o consumo de sal durante a gravidez for baixo, o problema pode ser o desenvolvimento de resistência à insulina. Leia mais.
Ao analisar amostras de células sanguíneas de diferentes tipos de diabetes, pesquisadores demonstraram que o transcriptoma de cada uma delas é diferente.Leia mais.
Ter poucos amigos pode ser tão prejudicial à sobrevivência de uma pessoa quanto fumar 15 cigarros por dia ou ser alcoólatra. Leia mais.
Os desmaios repentinos podem comprometer a qualidade de vida das pessoas em função de traumas causados por quedas ou ao dirigir.Leia mais.
Surpreendentemente, não foram verificadas relações diretas entre um padrão alimentar inadequado e o hábito de vida sedentário com o excesso de peso. Leia mais.
Ao ver alguém magro deitado assistindo televisão, pessoas assumem que ele está descansando. Mas se for gordo, pessoas assumem que ele é preguiçoso.Leia mais.
Pessoas nesta faixa etária participam de atividades físicas para melhorar sua qualidade de vida e não relacionam os exercícios à manutenção estética. Leia mais.
"É urgente a necessidade de estratégias para estimular os profissionais de saúde a uma mudança de comportamento", alertam os pesquisadores. Leia mais.
O baixo nível socioeconômico tem associação direta com a ingestão inadequada de fibras em todos os grupos populacionais. Leia mais.
O oncologista ressaltou ainda que a bebida associada ao fumo são os principais responsáveis pelo aumento nos índices dos chamados tumores de cabeça. Leia mais.
É uma espécie de "fisiologia genética" para entender a manifestação dos três tipos de diabetes.Leia mais.
As doenças cardiovasculares constituem a primeira causa de morte da população adulta no Brasil, sendo a hipertensão uma das principais.Leia mais.
Os hábitos modernos estão baixando a qualidade de vida do brasileiro, fazendo com que ele se apoie precocemente no sistema de seguridade social. Leia mais.
O teste é simples, não tem efeitos colaterais e nem riscos, que estão sempre presentes no caso de exames invasivos.Leia mais.
O sal em excesso retém líquido, afeta os rins e leva ao aumento da pressão arterial e, consequentemente, à hipertensão. Leia mais.
O número de pessoas que se dizem sedentárias, ou seja, que não praticam nenhum tipo de atividade física, caiu 72% nos últimos seis anos. Leia mais.
O acentuado crescimento da obesidade nas últimas duas décadas fez surgir uma nova categoria de pessoas hipertensas.Leia mais.
O estudo inova ao combinar relações metabólicas e dados epidemiológicos e agrícolas, entre outros.Leia mais.
Os homens são mais ativos no lazer do que mulheres e as pessoas com maior escolaridade praticam mais exercícios físicos nos momentos de folga.Leia mais.
Em 2008 151.200 pessoas foram internadas no ano passado para tratar da doença, de acordo com o Sistema Único de Saúde (SUS). Leia mais.
29% dos paulistas com 60 anos ou mais não praticam nenhuma atividade física ou fazem exercícios de maneira irregular.Leia mais.
A segunda faixa etária com maior prevalência de sedentarismo ou prática de atividade física insatisfatória está entre 30 e 39 anos.Leia mais.
Crianças saudáveis com gordura corporal elevada e baixos níveis de atividade física apresentam um maior estreitamento das vias aéreas.Leia mais.
A principal justificativa de quem consome "fast food" é que eles são práticos e rápidos - e também uma via rápida para obesidade e Mal de Alzheimer.Leia mais.
Alimentação pobre em nutrientes e rica em carboidratos e gordura fez Brasil passar de país de crianças desnutridas para país de crianças obesas.Leia mais.
O estudo da "pílula do exercício" não testou todos os benefícios conhecidos da atividade física, que pode não substituir os exercícios físicos.Leia mais.
Estilo de vida ocidental pode ser responsável por alta prevalência de diabetes e risco cardiovascular entre nipo-brasileiros.Leia mais.
Como viver até os 90 anos: Estilo de vida saudável durante os primeiros anos da idade madura.Leia mais.
Até 62% das crianças e adolescentes não estão felizes com o próprio corpo.Leia mais.
A hipertensão está associada a fatores que desencadeiam uma das mais freqüentes complicações crônicas do diabetes: a retinopatia diabética.Leia mais.