Texto pesquisado:
deficiência de vitamina A
Elas são essenciais para o funcionamento do organismo e desempenham importantes funções no processo metabólico. Leia mais.
Os dados apontam atraso no desenvolvimento em 28% das crianças avaliadas. Leia mais.
Outra alteração observada foi a perda da habilidade renal para fazer a concentração dos líquidos e poupar água do corpo. Leia mais.
Depois de solicitar à Organização Mundial da Saúde o certificado de erradicação do sarampo, o Brasil registrou 201 casos da doença. Leia mais.
"Definitivamente, é incerto se a suplementação seria a única solução para tudo." Leia mais.
O "leite" feito de nozes e grãos representa uma alternativa ao leite animal e ao leite de soja. Leia mais.
"Pode ser momento oportuno para reavaliar riscos e benefícios da luz solar para a saúde humana e reconsiderar as atuais recomendações de saúde pública."Leia mais.
A carne tem alto nível de selênio e menos colesterol. Leia mais.
Problemas na tireoide da mãe aumentam risco de autismo na criança em quatro vezes. Leia mais.
Estudo não apenas coloca em xeque o "argumento do medo" do câncer de pele, como mostra que tomar Sol tem outros benefícios além da vitamina D. Leia mais.
Boa parte do público ainda teme possíveis efeitos negativos dos transgênicos para a saúde e o meio ambiente. Leia mais.
A propaganda para proteger a pele do Sol parece estar sendo largamente exagerada, a ponto de gerar uma insuficiência de vitamina D na população. Leia mais.
"Nós começamos a pesquisar o assunto porque as recomendações profissionais sobre a ingestão de leite não eram claras, e os médicos e pais queriam respostas." Leia mais.
Estão vedados hormônios "bioidênticos" como antienvelhecimento e uso de ácido etilenodiaminotetracético, procaína, vitaminas e antioxidantes.Leia mais.
A degeneração macular relacionada à idade é uma das principais causas de cegueira. Mas há formas de tentar evitá-la. Leia mais.
"Mais vergonhoso do que o experimento são as mentiras," diz reportagem da agência de notícias oficial da China. Leia mais.
"As empresas farmacêuticas tentam vender a ideia de que existe bronzeado seguro ou de que os filtros são capazes de bloquear totalmente o sol." Leia mais.
Sem comprovação científica quanto à eficácia, terapias de combate ao envelhecimento podem comprometer o bom funcionamento do organismo.Leia mais.
Bilhões de nanopartículas artificiais, presentes nos alimentos e nos produtos farmacêuticos, são ingeridos pelos seres humanos diariamente. Leia mais.
Obesidade e gravidez juntas apresentam um conjunto único de desafios que as mulheres devem enfrentar em benefício de si mesmas e seus bebês.Leia mais.
O suplemento vitamínico reduziu o risco cardiovascular em 95% dos diabéticos que apresentavam deficiência de vitamina D. Leia mais.
O consumo de suplementos dietéticos, incluindo multivitamínicos, ácido fólico, ferro e cobre, diminui a expectativa de vida das mulheres.Leia mais.
O Brasil tem cerca de um milhão de pessoas intolerantes ao glúten, por apresentarem a chamada doença celíaca. Leia mais.
Suplemento dietético que contém aminoácido e vitaminas antioxidantes pode reduzir a ocorrência da pré-eclâmpsia.Leia mais.
No Brasil, não havia referência de surtos da enfermidade há pelo menos 80 anos. Mas, desde 2006, casos têm sido notificados. Leia mais.
Quanto menores os níveis de vitamina D, mais baixos os níveis de hemoglobina no sangue e mais elevado é o risco de anemia. Leia mais.
Pessoas que seguem um estilo de vida vegan podem ter um maior risco de desenvolver coágulos de sangue e aterosclerose, o chamado "endurecimento das artérias". Leia mais.
A romã contém, entre diversos compostos bioativos, as antocianinas, antioxidante mais potentes do que os contidos no vinho e no chá verde. Leia mais.
Foram estudadas também as mães dessas crianças, entre o 20º e o 30º dia pós-parto, que também apresentaram deficiência de vitamina A. Leia mais.
A vitamina D pode proteger o corpo humano contra uma série de doenças ligadas a condições genéticas, incluindo câncer, diabetes, artrite e esclerose múltipla. Leia mais.
São novas evidências de que a deficiência de vitamina D pode aumentar os riscos de desenvolvimento de muitas doenças.Leia mais.
Pesquisadores desmascaram mitos comuns sobre saúde bucal e dental e descrevem como alimentação afeta saúde em todas a idades.Leia mais.
Nada menos do que 94% das mães que amamentam não seguem uma dieta adequada, não suprindo a necessidade dos bebês de nutrientes essenciais.Leia mais.
A vitamina D pode ajudar a prevenir a degeneração do tecido cerebral, com um papel importante na formação dos neurônios e no Alzheimer. Leia mais.
Os indivíduos com níveis mais elevados da vitamina D apresentaram 67% menos risco de desenvolver a doença do que o grupo com menores níveis Leia mais.
A descoberta dá novas ferramentas para que os médicos lidem com as reações autoimunes e até mesmo combatam a rejeição de órgãos transplantados. Leia mais.
Resolução define limites e critérios para prescrição de fórmulas e procedimentos adotados nas práticas ortomolecular e biomolecular.Leia mais.
As mulheres em pré-menopausa que tinham deficiência de vitamina D apresentaram risco três vezes maior de desenvolver hipertensão arterial sistólica Leia mais.
Comer peixe é saudável, e pouca gente questiona esse fato. Mas quando se pergunta por que, poucos têm a resposta pronta. Mas essas respostas existem. Leia mais.
Pesquisadores da Embrapa querem estimular no brasileiro o hábito de comer frutas e hortaliças.Leia mais.
Cerca de 40% da população consome açúcares de adição (aqueles adicionados artificialmente nos alimentos) acima do recomendado.Leia mais.
O cruzamento de variedades criou uma mandioca com mais pró-vitamina A, ou betacaroteno, antioxidante precursor da vitamina A.Leia mais.
Cientistas descobriram que alimentos gordurosos estimulam a consolidação da memória. Estudo pode ajudar no desenvolvimento de tratamentos contra a obesidade. Leia mais.
Arroz, mandioca, feijão-caupi e batata-doce são alguns dos produtos já desenvolvidos com mais nutrientes.Leia mais.
Naquilo que se imaginava ser papel exclusivo da vitamina C, a deficiência de vitamina D também pode aumentar o risco de contrair gripes e resfriados.Leia mais.
A deficiência de vitamina D - que atua na concentração de cálcio no organismo - também pode ser prejudicial ao coração.Leia mais.
Entre pré-escolares, o ferro adicionado reduziu acentuadamente os níveis da anemia causada pela deficiência do mineral.Leia mais.